E Quando Você Machuca o Coração De Alguém?

Falar sobre esse assunto é difícil pois todo mundo já teve o seu coração partido ou já partiu o coração de alguém, e o que nos resta é a busca de um novo amor… Um curativo ou até mesmo um remendo. Mas você já se colocou no lugar da pessoa que sofre?

Eu?! Sinceramente, sim! Sim, pois já estive nessa posição de sofrer incansavelmente e de não acreditar no dia do amanhã. Já chorei e senti dor por demasiado… Mas passou. Talvez pela minha criação ou até mesmo pelo que já vivi, posso culpar a astrologia por isso também (risos), só não me permito cultivar a lamentação por muito tempo.

Mas nem todos são iguais. Eu, alguns meses atrás machuquei o coração de alguém, no começo não dormi feliz por isso… Mas já não estava dormindo antes. Nesse caso o melhor a se fazer foi terminar do que defraudar o relacionamento. Para quem não sabe, defraudar é promover em uma pessoa um desejo que você não pode satisfazer.

E por mais que o ditado diga: “Evite machucar o coração das pessoas. O veneno da dor causada a outros retornará a você!” Precisamos ser honestos conosco também, se não dá para continuar, um dos corações sempre vai sangrar.

Como eu disse no começo do post, já sofri por amor e tenho até hoje uma das cartas desse momento, ano que vêm vai completar 10 anos desse termino, e nessa época eu acreditava que o “vencedor” levava tudo, e o perdedor permanecia pequeno. Engano o meu… Ambos saem perdendo. Mas nesses momentos de negação, nos rebaixamos muito, eu me anulei por completo. E quem se sente traído, de uma forma ou de outra faz de tudo para rebaixar o outro também… Hoje se fala mal do ex em redes sociais, indiretas por mensagens, deleta o histórico da fotos, bloqueio no Facebook e etc. Coisas do tempo moderno. Relacionamento superficiais…

Uma historia não se apaga, por mais machucado que você saia de uma relação. Temos que tirar um aprendizado de tudo, pode ser para uma reconciliação ou até mesmo para um novo amor. O que importa é sempre acreditar… E quando fazemos o contrario, deixamos de acreditar no amor, deixamos de acreditar na vida e nos fechamos para o novo. Pense à respeito.

  • Algum dia alguém vai entrar em sua vida e vai te fazer ver porque você nunca deu certo com outra pessoa. (Someone will walk into your life and make you see why it never worked out with anyone else).
  • Clique aqui para a ler cópia da carta que envie em 20.08.2008 para um ex-namorado.

7 pensamentos sobre “E Quando Você Machuca o Coração De Alguém?

  1. O meu relacionamento acabou no verão passado. Quando ele saiu de casa eu tive ataques de pânico, o meu coração foi esmagado, não conseguia respirar, fiquei quebrada completamente. Precisei de um tempo sozinha e esse tempo foi necessário para me conhecer, mudar algumas crenças e essa de eliminar ele do fb, fotos etc foi uma delas. Nós tínhamos uma história e eu aprendi tanto com ele, com o que tivemos, por isso ficamos amigos e não guardei rancor. Passado um tempo voltamos mais fortes do que nunca, faz 10 meses que nós nos corrigimos, melhoramos e crescemos todos os dias.

  2. Terminar um relacionamento nunca é fácil.

    É inevitável nessa vida não deixar alguém magoado, porém depois disso ficar atacando o próximo em redes sociais, ai é baixaria. Querer “deletar” quem te magoou é normal, porém uma das coisas mais ridículas é o que está rolando por ai, como posts de indiretas sobre como o outro era horrível, tudo para mascarar a falta que aquela pessoa faz.

    Alguns términos até vem para o bem, mas entender essa situação leva um tempo. Tempo que depois vira experiência, experiência que nos faz amadurecer.

    Adorei seu post Dé!

    Bjos

  3. Terminar ciclos. A maior dificuldade do ser humano é algo super simples: encerrar e aceitar os ciclos. Me disseram que para términos (cada um deles, seja romântico ou não) é saber que ainda há o dia de amanhã.

    As vezes a gente magoa os outros e a consequência é a nossa própria mágoa.

    Adorei seu texto, André.

  4. Ainda não vivi essa experiência e como boa sagitariana que sou, devo passar essa existência sem provar do sabor amargo do ir… sou movida a paixão e dependo dela para cada gesto ou palavra. Mas, já senti na pele, através de um personagem, a dor da decepção. Você pode até dizer que não é a mesma coisa, mas olha, doeu um bocadito o sentir na pele. E na escrita é aquela coisa, ou sente ou não convence.

    bacio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s