Mundo Dos Blogueiros

No post anterior fiz uma menção a minha visita ao meus colegas blogueiros, e, ao todo eram 884 blogs seguidos desde a minha entrada aqui na plataforma do WordPress. E nessa visitas vi uma realidade um pouco triste, os blogs não têm mais atualizações, os mantenedores perderam o interesse.

Fiz uma limpa e deixei de seguir 395 sites que não possuem atualizações desde Março de 2015! Isso mesmo… 2015! (e ainda não terminei)
Não é novidade que o formato vêm perdendo força para o Facebook, Instagram, Snapchat e outras redes sociais. Só que alguns dos sites eram maravilhosos, serviam de inspirações, eram bem escritos, elaborados e tinham um ótimo layout. Que triste! 😦

Mas acredito que a desistência em manter uma manutenção sadia nos blogs é a falta de acesso, é a total falta de “coleguismo” entre nós blogueiros. Claro que para a maquina funcionar, para as roldanas girarem, tudo deve ser muito bem orquestrado… Layout bacana, textos relevantes, visitas constantes, comentários expressivos. Já fiz um post falando sobre a importância do acesso e comentários para a vida útil para um blog.

Acho que muitas pessoas acharam que manter um BLOG séria a forma mais rápida de ganhar grana, e quando viram que não era bem isso, não chegaram a completar meses de vida. Se eu soubesse a fórmula perfeita pra todo mundo ganhar $$$ como blogueiro eu já teria compartilhado.

A verdade precisa ser dita, têm que haver dedicação para que algo aconteça. Não adianta ler livros de como ganhar grana online, se jogar em um monte de  links de afiliações. Somente sua força de vontade e criatividade que conta. E não deve ser nada imposto, o seu hobbie em blogar acaba virando sua profissão sem ao menos você perceber. Simples assim. Só é lembrado quem é visto! #FicaDica

Anúncios

16 pensamentos sobre “Mundo Dos Blogueiros

  1. Também fico triste de saber que alguns blogs bons que eu seguia, deixaram de ser atualizados. A impressão que eu tenho é que as pessoas esperam sucesso rápido, mas é necessário muita dedicação e persistência.

  2. Pingback: Links, Links, Links #1 – Pássaros de Vidro

  3. É a pura verdade ,eu particularmente quando tento voltar com o blog algo acontece , fiquei meses sem acesso a internet e sem computador! E logo agora que pensei que voltaria com o blog meu computador estraga. Mas o coleguismo se perdeu realmente é é algo que eu adoro fazer!

  4. Eu comecei a escrever em blogue em 2002, quando ainda não era moda e muitas coisas aconteceram desde então. O facebook e outras redes sociais esvaziaram o universo, e eu lhe confesso que achei ótimo porque os que gostavam de escrever continuaram e aquele pessoal que segue os modismos do momento foram para outras plataformas.
    Desde então já tive vários endereços, atualmente estou em Catarina que vai para seu quarto ano. Mas eu não suporto redes sociais, até tenho facebook, mas não atualizo, apenas mantenho para contato e divulgação. No mais, está tudo nos blogues que mantenho.
    Mas, concordo, requer atenção, dedicação, mas ao menos comigo, para cada blogue que deixo de seguir (seja por qual motivo for) aparece um novo para substituir.
    Blogue é como livro ou música, cada um tem um estilo e precisa reverberá na gente.

    bacio

    • Tenho precisamente o mesmo parecer.
      Também eu comecei em 2002. A ajuda e interação com bloguistas brasileiros, espanhóis, da América Latina e alguns da Europa era tanta. Cada publicação debatida até à exaustão.
      Em Portugal noto, nos nossos dias, maior falta de liberdade. O Facebook trouxe consigo o Big Brother leviano aplicado a qualquer plataforma.
      Da mesma forma, muitos são aqueles que procuram compensação monetária. Para mim, um blogue serve sobretudo para lavar a alma.
      Abraço.

  5. Acho que se a gente faz algo que gosta e que sente necessidade de fazer por si mesmo, não tem por que sofrer com audiência, comentários, views etc. Se um dia isso for parâmetro pra eu poder escrever, sem dúvida, não terei mais motivos para tal.

  6. Olha, eu nem queria ficar rica, ganhar dinheiro, mas uma publicidade ia bem… Já me pediram mídia kit várias vezes, mas… nada rola. Eu me dedico, mas é complicado. Tenho uma atividade que me mantém, porque se fosse só o blog, já teria desistido. Talvez mude o formato, transforme em site, ou pare, não sei… me dedico muito e o retorno, nem dos seguidores é grande. Nem deixam comentários, a gente fica sem muita motivação…

  7. Gosto das redes sociais de um modo amplo, geral e irrestrito. Mas concordo que as coisas esfriaram um pouco com os blogs. Eu não ligo muito. Continuo escrevendo e lendo todo mundo

  8. Para mim o blog funciona como um passa tempo. Eu estava entrando na neura de “ter” que atualizar e isso tinha me tirado um pouco da vontade de escrever, ai percebi e parei as neuras. Eu amo o blog é meu cantinho num mundo louco.

  9. É mesmo desestimulante ver tantos blogs bons acabarem. Há pouco mais de um mês pensei em encerrar o meu também. Exige bastante tempo esmaltar, fotografar sob luz natural – não gosto de luz artificial porque distorce as cores e engana o leitor – e colcoar marcas d’água para diminuir o roubo das fotos. Gasto mais tempo ainda do que simplesmente fotografar e postar porque há pessoas que usam fotos, até mesmo para divulgação de marcas, sem pedir autorização. Estressante, não é mesmo? Vejo o quanto leva tempo as fotos de esmaltes quando faço as resenhas de perfumes ou joias. Super rápido as fotos… Mas tenho leitores fiéis que estão comigo desde o início, há seis, quase sete anos. O carinho recebido renova as forças por isso decidi continuar. 😀
    A “modinha” de esmaltes já passou. Confirmo isso quando no insta tenho mais curtidas nas fotos de perfumes e joias do que nas dos esmaltes. Mas esmalte é paixão, então sigo em frente enquanto tiver leveza e não virar obrigação.

    Bjsss, Lizzie.

  10. André e mas uma vez você acertou na matéria,quando temos um blog não é por pura vaidade,você quer compartilhar coisas que você gosta,ou noticias pelo mundo,e muitas blogueiras e blogueiras querem de uma certa forma levar vantagem com isso,eles chegam em forma que;eu tenho um blog e quero ganhar dinheiro com ele,e quando não dá certo acabam abandonando os blogs.Isso é de certa forma triste,ainda podemos ser melhores em levar muita informação pra todos os lugares do mundo.

  11. A falta de “coleguismo” é porque muita gente é interesseira. Faço um post que deu trabalho, me dediquei e a pessoa diz “adorei, visita o meu blog”. Por isso não faço amizades com bloggers, é muito dificil encontrar alguém genuíno neste mundo. Para além disso, é uma coincidência encontrar este post, tive exames e parei de postar mas também outras pessoas iam me desanimando sobre o que eu fazia. Agora sem exames, levantei, fui fazer os post e sabe o que senti? Felicidade, o meu coração encheu de amor por algo que eu deixei de fazer pelos os outros. Nem me lembrava o que era fazer porque gosta!

  12. Eu também fico muito triste quando vejo que essas plataformas estão sendo abandonadas por redes mais como eu posso dizer? fugazes, pra muita gente blog já é artigo do passado como mp3 player coisa que eu tambem sinto muitas falta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s