Tags

, , , , , , , , , , ,

No post anterior fiz uma menção a minha visita ao meus colegas blogueiros, e, ao todo eram 884 blogs seguidos desde a minha entrada aqui na plataforma do WordPress. E nessa visitas vi uma realidade um pouco triste, os blogs não têm mais atualizações, os mantenedores perderam o interesse.

Fiz uma limpa e deixei de seguir 395 sites que não possuem atualizações desde Março de 2015! Isso mesmo… 2015! (e ainda não terminei)
Não é novidade que o formato vêm perdendo força para o Facebook, Instagram, Snapchat e outras redes sociais. Só que alguns dos sites eram maravilhosos, serviam de inspirações, eram bem escritos, elaborados e tinham um ótimo layout. Que triste! 😦

Mas acredito que a desistência em manter uma manutenção sadia nos blogs é a falta de acesso, é a total falta de “coleguismo” entre nós blogueiros. Claro que para a maquina funcionar, para as roldanas girarem, tudo deve ser muito bem orquestrado… Layout bacana, textos relevantes, visitas constantes, comentários expressivos. Já fiz um post falando sobre a importância do acesso e comentários para a vida útil para um blog.

Acho que muitas pessoas acharam que manter um BLOG séria a forma mais rápida de ganhar grana, e quando viram que não era bem isso, não chegaram a completar meses de vida. Se eu soubesse a fórmula perfeita pra todo mundo ganhar $$$ como blogueiro eu já teria compartilhado.

A verdade precisa ser dita, têm que haver dedicação para que algo aconteça. Não adianta ler livros de como ganhar grana online, se jogar em um monte de  links de afiliações. Somente sua força de vontade e criatividade que conta. E não deve ser nada imposto, o seu hobbie em blogar acaba virando sua profissão sem ao menos você perceber. Simples assim. Só é lembrado quem é visto! #FicaDica

Anúncios