Especial Oscar 2017

Para os cinéfilos de plantão e para a turma que adora ver filmes, a grande noite do Oscar esta chegando! Eu como estou no time dos que adora ver filmes, tentei me manter atualizado com todos os filmes concorrentes, pelo menos os 09 concorrentes como melhor filme eu assisti. Abaixo fiz um breve resumo sobre os indicados e dei meu parecer sobre os indicados. Quer saber qual filme estou na torcida, qual ator eu gostaria que levasse a estatueta do Oscar? Confere aí…  #BomFilme

oscar-2017

❝ A Chegada ❞ É um filme de ficção cientifica que gira em torno de Louise, uma linguista especializada que é chamada para desvendar sinais alienígenas deixados por extraterrestres na Terra. Amy Adams e Jeremy Renner estão ótimos, o longa têm uma pitada de suspense muito boa, mas não acredito que leve algum Oscar para casa. Vamos ver…

❝ Até o Último Homem ❞ Esse filme me surpreendeu e pode ser a grande surpresa da noite do Oscar. Dirigido por Mel Gibson, o longa é baseado na história real de Desmond T. Doss, o primeiro objetor na história dos EUA a receber a Medalha de Honra do Congresso. O militar recusava usar armas de fogo e matar em plena Segunda Guerra Mundial, durante a Batalha de Okinawa. A sua missão era de salvar vidas (até inimigas) e não matar, e foi o que fez. Brilhante! Cenas impactantes que nos deixava com a sensação de tudo ser muito real, quase um documentário ou live. Gostei… Tô na torcida do Andrew Garfield!

❝ Estrelas Além Do Tempo ❞ O filme é baseado em fatos reais e conta a incrível história do time das brilhantes cientistas afrodescendentes que trabalharam na NASA, Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae). Eu, até o momento estou sem entender como Taraji não esta concorrendo ao Oscar de Melhor atriz? Enfim… O longa é maravilhoso, a história é ótima, mas ficaria mega contente se ganhasse uma estatueta, mas acredito que não role. Mas torço pelo Oscar de melhor filme.

❝ Lion: Uma Jornada Pra Casa ❞ Um dos meus favoritos esse ano! Baseado em fatos reais, a trama conta a história de um menino indiano de 5 anos que se perde de sua família, vive nas ruas e acaba adotado por uma família australiana e depois 25 anos ele sai em uma jornada em busca de reencontrar sua família de sangue. Dev Patel que todo mundo conhece do filme “Quem Quer Ser Um Milionário?” trilha com maestria o personagem. Nicole Kidman também arrasa e esta quase irreconhecível no longa. Adorei! Na torcida também que leve o Oscar de melhor filme e ator coadjuvante para Dev Patel.

❝ Moonlight: Sob a Luz Do Luar ❞ Não sei se gostei… Uma coisa é certa, esperava mais. Ao mesmo tempo que tudo parecia ser imaculado, seria esse o gancho certo para ir à fundo no tema do longa. Acho que ficou à desejar. O filme conta a historia de um jovem negro, desde a infância até a idade adulta, e suas dificuldades para encontrar seu lugar no mundo, enquanto cresce em um subúrbio de Miami.

❝ Um Limite Entre Nós ❞ Originalmente chamado de FENCES, a tradução brasileira poderia muito bem ter deixado o filme com o nome de CERCAS, fazendo todo o sentido a analogia que o filme mostra. Troy Maxson (Denzel Washington), coloca uma grande proteção em volta de quem os cerca, com atitudes impulsivas e regras de disciplina fervorosa, retrato de grande parte dos trabalhadores norte americanos de origem humilde na década de 50. Ele é casado com Rose Maxson (Viola Davis), sua companheira por 18 anos. A atuação de ambos dá um banho! O longa fica tenso quando Troy conta a sua esposa que terá um filho em breve de uma amante. Só essa cena, já valeu o ingresso. Tô na torcida pelo Oscar da Viola e do Denzel! #GoGirl! #TeamViola

filme-a-qualquer-custo-poster❝ A Qualquer Custo ❞ Gostei muito do elenco… Cris Pine, Ben Foster e Jeff Brigdes. Mas o longa não me envolveu. Não consigo entender o critério da academia na hora de avaliar os indicados a ganhar a estatueta. Existem outros filmes que superam fácil o longa, enfim. Para vocês saberem um pouco sobre, o filme conta a história de dois irmãos. Um que segue as regras e outro ex-presidiário. Juntos eles planejam um roubo a um banco local, para conseguir recuperar o futuro que foi tirado deles. Tudo parece ir bem, até que eles chamam a atenção de um policial do Texas, que busca uma nova vitória antes de sua aposentadoria.

❝ La la land: Cantando estações ❞ Como diz a critica “O musical dos tempos modernos“. Gostei do filme, de verdade, mas 14 indicações?!? Exagero por demais! O musical é focado no romance entre uma aspirante a atriz e um pianista. O que mais gostei no filme acontece quase que no climax, aonde podemos ver uma outra visão da história se um dos protagonistas pegasse um ‘caminho’ contrário ao que pegou. É o famoso bordão: “E se eu tivesse tomado uma outra atitude em vez dessa? Minha vida seria outra?” – A resposta é sim!

❝ Manchester à Beira-mar ❞ Gostei do filme e da maneira de como é contado, você não conhece toda a historia do protagonista até chegar aos créditos finais. Michelle Williams sempre vai ser a minha querida e sempre vou estar na torcida para que ela ganhe uma estatueta, e ela sempre esta sendo indicada, mas não tá vingando. Acredito que não seja dessa vez. Sobre o longa, depois da morte de seu irmão mais velho, Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a voltar para casa para cuidar do seu sobrinho de 16 anos. Lá ele é obrigado a lidar com um passado trágico que o separou de sua família e do lugar onde nasceu e foi criado.

Melhor atriz estou torcendo pela Ruth Negga (Loving) ou pela Meryl Streep (Florence: Quem é Essa Mulher?)… Mas acredito quem leve o Oscar seja Natalie Portman (Jackie).

Assistiu algum filme que esta indicado? Me conta nos comentários qual você mais gostou e quem você acha que vai levar a estatueta de melhor filme e melhor ator e atriz. 🙂  Nesse próximo Domingo (26/02) vou estar no Twitter comentando todo o pré-show e a cerimonia. Espero vocês nessa festa!

Anúncios

19 pensamentos sobre “Especial Oscar 2017

  1. Eu procuro ver o Oscar todos os anos (aliás, procuro ver o Oscar mais do que os filmes que serão premiados kkkk) e é sempre uma emoção. Em 2016 foi bastante emocionante (a discussão racial e violência contra a mulher foram muito debatidos).

  2. Amo musicais e ainda não tive tempo de ver o Lala land, mas achei exagerado também o número de indicações. Estou torcendo para Lion ou Estrelas Além Do Tempo para melhor filme. Melhor atriz para Ema Stone (sim! acredito que Jackie deve levar o melhor figurino). Melhor ator com Denzel Whashington e melhor diretor Damien Chazelle do Lalaland.

  3. Nossa…. até difícil de escolher nehh kkkkk…. Assistimos o Lion e Estrelas além do tempo… e adoramos os dois… ainda se baseando em fatos reais e tals…. Mas quando assistimos Um limite entre nós, e que tem o Denzel… (um dos nossos atores que mais admiramos) adoramos o filme e estamos na torcida com ele ehhehehe’

    Beijos e abraços do Casal André 😊😊😊

  4. Acabei lendo depois da cerimônia kk ainda não vi Até o Último Homem, Um Limite Entre Nós e Estrelas Além do Tempo. Dos que vi na minha opinião lL La Land deveria ter levado melhor filme, é muito melhor que Moonlight e acho que a academia ta se importando mais com a relevância do filme socialmente do que se ele é bom, não que seja ruim, mas La La land dá um banho em praticamente tudo. A academia tem seguido este comportamento a alguns anos, faça um filme sobre refugiados em 2017 e com certeza você levará a estatueta ano que vem.

  5. Fugi da realidade…. muito trabalho por aqui.
    Só hoje deu para ler os blogues, mas li algumas coisas sobre o Oscar. Não curto muito essas premiações. Até hoje ainda acho que o oscar fez muito mal ao Spierberg. aff

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s