Tags

, , , , , , , ,

Wow! Hoje posso dizer que o tempo é o nosso maior aliado ou inimigo… Alguns posts atrás estava comemorando os meus 33 anos, e agora 37! Caraca, como passa rápido. Estou dando entrada no período que especialistas dizem ser o mais estressante em termos de ciclo de vida, a Meia-Idade e suas Crises. #OhMyGod! 😲
red-cupcake-birthday-party

Uma coisa tenho certeza, chegou o momento de reexaminar os objetivos pré estabelecidos, reavaliar o meu estilo de vida e me assegurar de que pequenas mudanças não virem crises de grandes proporções e apertar os passos um pouco mais para realizar o que se almeja, como disse no inicio do post, o tempo esta passando rápido demais.

Fui pesquisar por qual motivo a idade de 37 a 44 anos é considerado o mais caótico por causa da Crise da Meia-Idade e não gostei muito do que li. Tudo nesse período é intensificado, exemplo: Se não estivermos acrescentando alguém a nossa vida, se não estivermos compartilhando, ficaremos inquietos porque alguma coisa não está no seu normal. Frequentes ataques de inquietude e desejos de mudanças. Sentimentos de ‘perda de controle’ o que nos faz sentir realmente sozinhos nesse período. Mudanças de carreira, estilo de vida, país ou relacionamento, são marcos dessa época.

Ao mesmo tempo vi que ele traz um pacote de bônus… É uma fase muito enriquecedora, compensadora e gratificante e como gosto de desafios, vai ser o momento que vou me colocar à prova e vou mostrar o meu ‘Novo Self‘. E só sei de uma coisa, nessa segunda metade da vida, temos que vivê-la ao máximo. Sempre alerta nos sinais e pronto para lidar com as mudanças inevitáveis. Para muitos a crise da meia-idade é essencialmente um renascimento. Eu acho que tô pronto. Só que enquanto isso, vou celebrando! Hoje, dia 07 de Fevereiro é o meu Lucky 37! 🤗

[UPDATE] Ganhei uma poesia linda do Anderson B, do Blog Novo Mundo, vejam:

Quantas primaveras? A prefiro esquecer!
O que importa e que estou aqui,
Comemorando mais um dia que
Sorrir, o tempo sempre é rei, mas não deixou de me presentear com mais
Um dia presente e contente.
Eu venci mais 365 dias de batalha.
Deste do dia que a ampulheta decidiu escorrer sua areia eu aqui luto para
Sobreviver e vejo que cada segundo, minutos e horas e importante para
Construir os dias e isso me faz cada vez mais realizado e feliz por todos os sonhos e Desejos conquistado, e hoje, eu enfim, comemoro meu aniversário.

Anúncios