Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Ultimamente muitas pessoas têm me perguntado como ganhar dinheiro com o BLOG, como fazer parcerias e ganhar visitas. Essa resposta é fácil: Trabalhe! Sim, hoje a profissão do momento é do Digital Influencer. Muitas pessoas têm como renda apenas os trabalhos de divulgações em mídias sociais. Agora o que é difícil, é como se tornar um digital influencer.

Digital-Influencer-Social

Digital Influencer, termo que surgiu do inglês e, em tradução livre,  significa influenciador digital. “Eles exercem grande poder não apenas sobre a nossa timeline mas também sobre nossos hábitos culturais e de consumo.
São aquelas figuras que conseguem inspirar e promover mudanças de comportamento e de mentalidade sendo quem elas são, com todas as suas imperfeições. São escolhidas por pessoas que se identificaram com elas e com o conteúdo que elas postam.
Vai dizer que você nunca comprou, fez, comeu, imitou, reproduziu ou curtiu alguma coisa só porque tinha o selo de aprovação de alguém que você seguia nas redes? Isso é credibilidade.” Explica Thiago Loreto, criativo de conteúdo da agência de comunicações Blanko.

Ledo engano quem acha que Digital Influencer ou Blogueiro Profissional são aqueles que ganham diversos produtos, participam de eventos etc. Têm que ter CNPJ meu querido. É uma profissão como qualquer outra, e não fica livre das partes burocráticas de contratos de prestação de serviços.

Hoje, temos alguns Digitais Influencers brasileiros que são reconhecidos internacionalmente. E o trabalho é arduo e diário, de Domingo à Domingo. E quem segue, percebe quando o influencer é verdadeiro. Ele vende o produto de forma genuina, ele testa ou fala com propriedades. O que mais encontro na rede são blogueiras que vendem ideias sem ao menos ter experimentado. #FailD+

Têm que ser curioso, tem que estudar, tem que conhecer as marcas e os concorrentes. Têm que estar por dentro das tendências e muitas vezes antecipa-las. Não ter preconceitos pois um Digital Influencer é um formador de opinião. Ser natural e humilde. Tem que produzir conteúdo relevante, sim! E antes de tudo, amar o que faz!

Alguns nomes: Camila Coutinho, Hugo Gloss, Thaynara OG, Kadu Dantas, Kéfera, Thassia Naves, Helena Bordon, Camila Coelho, Gabriela Pugliesi, Bela Falconi, Donata Meirelles, Lala Noleto são apenas alguns influenciadores desse enorme grupo de Digital Influencer.

A Stalo Comunicação fez um resuminho que todo mundo sabe mas que vale a pena prestar atenção novamente para se tornar um influenciador de sucesso, cata só:

1- Seguidores: Ter um número significativo de seguidores nas redes sociais já é um grande pontapé para se destacar neste ramo;
2- Pesquise: saiba tudo sobre a marca ou produto antes de opinar sobre eles. Um passo em falso pode afetar a sua carreira ou até mesmo a reputação da empresa com quem você estiver trabalhando;
3- Credibilidade: você precisa fazer a diferença para o seu leitor. Seja relevante;
4- Mantenha-se atualizado: suas redes precisam estar em constante atualização para que os seus seguidores tenham confiança em você;
5- Seja criativo: no meio digital, chamar a atenção é essencial. A criatividade é o limite.

E aí!? Tá pronto pra começar? Quem sabe um dia essa pessoa que aqui escreve se torne um Digital Influencer. Sera? Acho que não levo jeito pra coisa… rs #BEDA28

BEDA-2016-Rodapé

 

Anúncios