A Profissão Do Momento: Digital Influencer

Ultimamente muitas pessoas têm me perguntado como ganhar dinheiro com o BLOG, como fazer parcerias e ganhar visitas. Essa resposta é fácil: Trabalhe! Sim, hoje a profissão do momento é do Digital Influencer. Muitas pessoas têm como renda apenas os trabalhos de divulgações em mídias sociais. Agora o que é difícil, é como se tornar um digital influencer.

Digital-Influencer-Social

Digital Influencer, termo que surgiu do inglês e, em tradução livre,  significa influenciador digital. “Eles exercem grande poder não apenas sobre a nossa timeline mas também sobre nossos hábitos culturais e de consumo.
São aquelas figuras que conseguem inspirar e promover mudanças de comportamento e de mentalidade sendo quem elas são, com todas as suas imperfeições. São escolhidas por pessoas que se identificaram com elas e com o conteúdo que elas postam.
Vai dizer que você nunca comprou, fez, comeu, imitou, reproduziu ou curtiu alguma coisa só porque tinha o selo de aprovação de alguém que você seguia nas redes? Isso é credibilidade.” Explica Thiago Loreto, criativo de conteúdo da agência de comunicações Blanko.

Ledo engano quem acha que Digital Influencer ou Blogueiro Profissional são aqueles que ganham diversos produtos, participam de eventos etc. Têm que ter CNPJ meu querido. É uma profissão como qualquer outra, e não fica livre das partes burocráticas de contratos de prestação de serviços.

Hoje, temos alguns Digitais Influencers brasileiros que são reconhecidos internacionalmente. E o trabalho é arduo e diário, de Domingo à Domingo. E quem segue, percebe quando o influencer é verdadeiro. Ele vende o produto de forma genuina, ele testa ou fala com propriedades. O que mais encontro na rede são blogueiras que vendem ideias sem ao menos ter experimentado. #FailD+

Têm que ser curioso, tem que estudar, tem que conhecer as marcas e os concorrentes. Têm que estar por dentro das tendências e muitas vezes antecipa-las. Não ter preconceitos pois um Digital Influencer é um formador de opinião. Ser natural e humilde. Tem que produzir conteúdo relevante, sim! E antes de tudo, amar o que faz!

Alguns nomes: Camila Coutinho, Hugo Gloss, Thaynara OG, Kadu Dantas, Kéfera, Thassia Naves, Helena Bordon, Camila Coelho, Gabriela Pugliesi, Bela Falconi, Donata Meirelles, Lala Noleto são apenas alguns influenciadores desse enorme grupo de Digital Influencer.

A Stalo Comunicação fez um resuminho que todo mundo sabe mas que vale a pena prestar atenção novamente para se tornar um influenciador de sucesso, cata só:

1- Seguidores: Ter um número significativo de seguidores nas redes sociais já é um grande pontapé para se destacar neste ramo;
2- Pesquise: saiba tudo sobre a marca ou produto antes de opinar sobre eles. Um passo em falso pode afetar a sua carreira ou até mesmo a reputação da empresa com quem você estiver trabalhando;
3- Credibilidade: você precisa fazer a diferença para o seu leitor. Seja relevante;
4- Mantenha-se atualizado: suas redes precisam estar em constante atualização para que os seus seguidores tenham confiança em você;
5- Seja criativo: no meio digital, chamar a atenção é essencial. A criatividade é o limite.

E aí!? Tá pronto pra começar? Quem sabe um dia essa pessoa que aqui escreve se torne um Digital Influencer. Sera? Acho que não levo jeito pra coisa… rs #BEDA28

BEDA-2016-Rodapé

 

42 pensamentos sobre “A Profissão Do Momento: Digital Influencer

  1. Ótimo post André! Realmente vejo muitos blogueiros se auto intitulando Digital Influencer… Mas como você mencionou não é só receber produtos, precisa ter credibilidade, CNPJ e muita dedicação.

  2. Olá André! Tudo bem com você? Hoje, aqui no Colégio, expliquei aos meus alunos sobre o gênero textual blog. Coloquei como referência o seu blog e essa matéria sobre “A Profissão do Momento: Digital Influencer”. Deixei como tarefa para casa a leitura e cometários sobre o texto. Eu só vou considerar comentários coerentes e sérios. Se aparecer alguns texto impróprio denigrindo o seu post ou site, por favor, pode excluir.

  3. Olá André, tudo bem com você?
    Sou aluna do professor Jeferson Azevedo, ele passou seu blog como referência à matéria que está na apostila: blogs.
    Gostei muito da matéria. Eu já conhecia, mas não sabia que se chamava assim. Bom saber que existem novas profissões além do convencional. E talvez me torne uma!
    Parabéns pelo blog!! E que você continue escrevendo mais coisas em seu blog!!

  4. Olá, gostei muito do post tem informações muito interessante sobre a profissão achei muito interessante os exemplos citados, parabéns gostei muito do seu blog.

  5. Muito bom o post, gostei bastante, bem explicado e organizado. Agora sei melhor sobre esse assunto, parabéns!! Deve dar muito trabalho manter um blog.

  6. Parabéns!
    Seu post, e muito interessante, saber sobre essa profissão famosa, chama a atenção, e mostra que e muito mais, do que aparenta.
    Continue assim, e comente mais ,sobre o assunto.

  7. Oi André! Primeiramente meus parabéns, achei seu post incrível, gostei de entender mais sobre essa profissão. Adorei seu blog, boa sorte.

  8. Olá André, eu sou uma das alunas do professor Jeferson e gostei muito da apresentação do seu post, muito interessante e criativo, sucesso!

  9. Oii André, tudo bem ? André eu gostei muito do seu post, ele possui um conteúdo informativo e interessante, ensina como ganhar dinheiro com o blog e dá ótimas dicas para quem tem o sonho de ser um Digital Influencer.
    Obrigada pelas informações e PARABÉNS por toda a dedicação pelo blog!!

  10. Olá, André, tudo bem? Sou aluno do professor Jeferson, e gostei de seu post, e espero que continue com este trabalho que ajuda as pessoas a ficar com as suas novidades em dia. Parabéns!!
    E gostei de do seu post, porque nos mantém informados desta ótima profissão, e também acho uma boa ideia ser um blogueiro. Abraços!

  11. Olá, gostei muito do seu texto ele é um texto que explica como voce ser uma digital influencer, as dicas são boas e a pessoa tem que estar sempre atualizada para que outras pessoas possam te seguir.

  12. Oii André! Tudo bem?
    Gostei muito do seu Blog! Achei o post muito criativo, interessante e uma ótima referência para quem deseja ser um “Digital Inflencer”. Muito legal você mencionar esse trabalho tão conhecido hoje em dia!! Adorei o blog, boa sortee!

  13. Achei muito interessante o seu blog e uma super influência pra quem quer ser ou quer saber mais sobre a profissão de um ”Digital Influencer”.

  14. Olá André, adorei o texto que escreveu, é muito explicativo, mostra que um Digital Influencer é uma profissão como qualquer outra, é preciso dedicação, estudo, etc.
    Também tem muitas dicas para se tornar um.
    Parabéns!

  15. Me considero digital influencer por convicção, não por profissão pois posto na redes sociais tudo que gosto, uso e aprovo. O bom de ser um influenciador, e acredito que qualquer um que posta sinceramente coisas relevantes que venham de encontro ao interesse de um grupo ou uma gama de pessoas, é um, vem da verdade que se pode ser totalmente sincero sobre algo que usa se está gostando ou não, se aprova ou reprova. Gostei da denominação e me identifiquei com ela. Faço apenas por gosto em falar de coisas que me fazem bem. Se há outro nome pra isso, me avisem. Talvez seja substituir por Multiinfluencer. Fica aqui alguns de meus endereços: Instagran: @danielmaica, blog: http://www.colunistadanielmaica.blogspot.com.br( colunista porque fui anos colunista de jornal e hoje ainda escrevo no blog.Atualmente sou também radialista). Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s