Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não sei como pude demorar tanto para escrever sobre essa série… Ray Donovan! Provocante, explosiva, inteligente, intrigante e por que não sexy, o programa gira em torno do agente que resolve problemas causados pelos ricos e famosos de Los Angeles, mas sucumbe aos próprios.

ray-donovan-serie-logoNão é atoa que a série é adorada pelos críticos e chega a ser comparada a um dos marcos do entretenimento televisivo, Família Soprano. Mas o que torno show tão especial no meio de tantas séries que assisto, e olha que são muitas. Posso listar algumas razões.

1- Liev Schreiber, o protagonista da série e que já conhecemos de longas datas (Pânico, Salt, X-Men Origens: Wolverine, Spotlight – Segredos Revelados, ganhador do Oscar de Melhor Filme desse ano, entre outros), mostra sua versatilidade também na televisão, arrisco dizer que esse é um dos seus papeis mais cativantes. Fora o colírio e toda a testosterona que podemos ver uma vez por semana! 🙂

2- Não podemos esquecer o principal da série, a trama, mesmo girando em torno dos problemas de Ray e de seus familiares, o seu trabalho é de solucionar, “consertar” e tirar os famosos, poderosos e ricos de enrascadas que possam ganhar a luz do dia nas manchetes de celebridade. Sabe aquele lado podre ou o lado B de Hollywood que não é nada glamuroso? Ele é o “fixer“, o cara que resolve, soluciona o problema pra manchete sair bem feita. Para o cliente sair bonito na foto! Entende?!

3- A série não tem medo de abordar alguns temas, nada é pincelado, tudo é estampado sem pudor mas com propriedade aos seus personagens. Pedofilia, preconceito, incesto, racismo, infidelidade, violência, homossexualidade, anoréxica sexual, alcoolismo, swing e corrupção. O programa esta no começo de sua Quarta Temporada, portanto, essa lista de temas tende a aumentar.

serie-ray-donovan

4- Elenco de primeira e mulheres fortes. Mesmo sendo uma série aonde a testosterona grita, um dos papeis mais fascinantes é de Abby (Paula Malcolmson), esposa do Ray, e de sua filha Bridget (Kerris Dorsey), nas primeiras temporadas.
O elenco ainda conta com John Voight (pai de Angelina Jolie), que interpreta o patriarca Mickey Donovan e que ganhou o Globo de Ouro pela caracterização de seu personagem. Vinessa Shaw como a jornalista Kate McPherson, e os irmãos de Ray Donovan, Terrence (Eddie Marsan), Brendan (Dash Mihok), seu meio irmão, Daryll Donovan (Pooch Hall). Steven Bauer como Avi, braço-direito de Ray. Katherine Moennig como Lena, assistente de Ray e Devon Bagby como Conor, filho de Ray Donovan. #BEDA13

BEDA-2016-Rodapé

Anúncios