Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Se tem uma coisa que gosto muito de fazer é reunir os amigos aqui em casa e passar horas à fio jogando conversa fora e comendo.🙂 Gosto mesmo! Amigos de infância, os novos amigos que vamos ganhando em nossa jornada, colegas de trabalho… Até juntar meus primos aos finais de semana pra assistir séries já transformo em um grande evento. Adoro receber os amigos em casa.

E fico mais contente quando eles sentem vontade de voltar o mais breve possível. Isso significa que você recebeu bem, que o ambiente é agradável. E o que acho mais divertido nisso tudo é que todos, sem exceção, adoram minha família! Não sou a Regina Manssur, mas acho que sei bem dar  uma festa. Sempre gostei da minha casa cheia!

Confesso que sigo algumas regrinhas para tudo sair perfeito antes da turma chegar aqui em casa. Primeiramente, planejamento! Dependendo do tanto de pessoas que eu vá convidar o planejamento pode começar até 25 dias antes. E penso em tudo! Se alguns dos convidados têm restrições alimentar, se vou conseguir colocar todos à mesa ou até mesmo em um jantar estilo “americano”, o que cada convidado pode trazer. E claro, um plano B para tudo! rs

Antes dos amigos chegarem perfumo o ambiente com um aromatizar, o meu preferido é o de alecrim da Le Lis Blanc Home (cheiro de riqueza), não sou fã de flores pela casa, (contrario da minha mãe), ligo minha playlist super eclética e deixo em um volume aonde não vá inferir nas conversas, me arrumo e vou checar a comida. rs

Recebendo-Os-Amigos-Em-Casa

Petiscos? Mix de nuts, torradinhas com cream cheese Philadelfia e geleia de pimentão com pimenta ou uma tábua de frios. Entrada? Uma quiche maravilhosa de queijo ou alho poró (uma das especialidades da Elienay, minha tia).

Como não sei cozinhar muitas coisas (ou quase nada), quando reuno os amigos para um almoço ou jantar mais formal ou casual, tenho a ajuda da minha mãe e minha tia na maioria das vezes. Mas tenho tudo orquestrado na minha mente, até a forma de como o prato deve ser apresentado. E sou bem chato com isso.

Minha casa não é tão grande, e quando recebo o número maior de pessoas que comporto na mesa a melhor coisa a se fazer é servir um jantar que não precisamos usar a faca. Um prato que atende bem nessa situação é o macarrão gravatinha com molho pesto (minha especialidade), uma noite mexicana ou fondue. #Adoro

Pra finalizar, uma maravilhosa sobremesa e café! E fala a verdade, após a saída dos amigos não fica aquela sensação de “Que noite maravilhosa!” e “Missão Cumprida“?! Todo mundo sabe que dá trabalho mas é recompensador, são momentos que vamos guardar. No dia seguinte agradeço todos por mensagens e envio as fotos que tiramos e em raras vezes compartilho em redes sociais. O momento foi apenas nosso.

Você gosta de receber os amigos em casa? Têm alguma dica que queira compartilhar? Conta aí! #BEDA12

BEDA-2016-Rodapé

Anúncios