Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Tá meio que na moda usar a expressão “Pensar Fora Da Caixa“, tradução de “Think Outside The Box“, ainda mais se você é da turma do empreendedores ou publicitário. Só que poucos sabem de sua origem, alguns dizem que surgiu com consultor o americano John Adair em 1969, outros afirmam que o termo foi criado por Mike Vance, para aplicar um treinamento aos membros do Grupo Disney.

Enfim, quase 50 anos depois a expressão continua atual. Hoje, mais do que nunca, tudo o que buscamos e aprimoramos tem que ter um diferencial. Não pode ser mais do mesmo. Mas como revolucionar em um mundo aonde nada se cria, tudo se copia?

Pense-Fora-Da-Caixa-02

Hoje o mundo corporativo encontra-se mais feroz do que nunca, pior agora por causa da grande crise que temos em nosso país, temos que nos tornar profissionais aptos, arrojados e com capacidade de antecipar soluções e driblar todas as turbulências que possam chegar à frente.

Confesso, não está fácil pra ninguém! Se eu soubesse o mapa da mina de ouro, com toda certeza dividiria com vocês. Mas no momento posso compartilhar algumas dicas de como pensar fora da caixa, incitar o pensamento criativo e pensar além do óbvio quando todo mundo esta pensando da mesma maneira.

Dicas para pensar fora da caixa:
1- Antes de mais nada, livre-se de preconceitos, tabus e qualquer coisa que possa te limitar em pensar à diante.
2- Ter sempre um bloco de anotações ou até mesmo um app para anotar qualquer boa ideia que surja. O click pode ser rápido e se você parar para pensar: Deixa que depois eu anoto. A idéia já correu pra longe!
3- Estabeleça prazos e busque atingir suas metas. Mesmo que para longas datas, eu deixo tudo anotado em uma folha as minhas metas, conforme vou realizando, vou riscando. 🙂
4- Ouvir pessoas de outras áreas e de outras culturas é muito importante, compartilhar conhecimento é super válido, mas aprender a ouvir é fundamental.
5- Egocentrismo e egoísmo estão fora da lista. Não somos donos da verdade, portanto temos que aprender a enxergar através do ponto de vista de outras pessoas.
6- Esteja plugado com o mundo ao seu redor, acompanhe o noticiário, leia livros, não apenas os Best Sellers, esteja antenado com o que passa no cinema, exposições, peças de teatro. Consuma mais bens culturais e durma menos.

Quando você se der conta de que já faz tudo isso automaticamente, e for olhar de fora da caixa, vai perceber que ela nunca existiu. #ThinkAbout #BEDA02

BEDA-2016-Rodapé

Anúncios