Pensar Fora Da Caixa

Tá meio que na moda usar a expressão “Pensar Fora Da Caixa“, tradução de “Think Outside The Box“, ainda mais se você é da turma do empreendedores ou publicitário. Só que poucos sabem de sua origem, alguns dizem que surgiu com consultor o americano John Adair em 1969, outros afirmam que o termo foi criado por Mike Vance, para aplicar um treinamento aos membros do Grupo Disney.

Enfim, quase 50 anos depois a expressão continua atual. Hoje, mais do que nunca, tudo o que buscamos e aprimoramos tem que ter um diferencial. Não pode ser mais do mesmo. Mas como revolucionar em um mundo aonde nada se cria, tudo se copia?

Pense-Fora-Da-Caixa-02

Hoje o mundo corporativo encontra-se mais feroz do que nunca, pior agora por causa da grande crise que temos em nosso país, temos que nos tornar profissionais aptos, arrojados e com capacidade de antecipar soluções e driblar todas as turbulências que possam chegar à frente.

Confesso, não está fácil pra ninguém! Se eu soubesse o mapa da mina de ouro, com toda certeza dividiria com vocês. Mas no momento posso compartilhar algumas dicas de como pensar fora da caixa, incitar o pensamento criativo e pensar além do óbvio quando todo mundo esta pensando da mesma maneira.

Dicas para pensar fora da caixa:
1- Antes de mais nada, livre-se de preconceitos, tabus e qualquer coisa que possa te limitar em pensar à diante.
2- Ter sempre um bloco de anotações ou até mesmo um app para anotar qualquer boa ideia que surja. O click pode ser rápido e se você parar para pensar: Deixa que depois eu anoto. A idéia já correu pra longe!
3- Estabeleça prazos e busque atingir suas metas. Mesmo que para longas datas, eu deixo tudo anotado em uma folha as minhas metas, conforme vou realizando, vou riscando. 🙂
4- Ouvir pessoas de outras áreas e de outras culturas é muito importante, compartilhar conhecimento é super válido, mas aprender a ouvir é fundamental.
5- Egocentrismo e egoísmo estão fora da lista. Não somos donos da verdade, portanto temos que aprender a enxergar através do ponto de vista de outras pessoas.
6- Esteja plugado com o mundo ao seu redor, acompanhe o noticiário, leia livros, não apenas os Best Sellers, esteja antenado com o que passa no cinema, exposições, peças de teatro. Consuma mais bens culturais e durma menos.

Quando você se der conta de que já faz tudo isso automaticamente, e for olhar de fora da caixa, vai perceber que ela nunca existiu. #ThinkAbout #BEDA02

BEDA-2016-Rodapé

11 pensamentos sobre “Pensar Fora Da Caixa

  1. Verdade André temos que ter além de tudo,humildade e paciência em pensamentos não adianta nadinha se organizar na rapidez pra acabar logo,vamos ter calma em se organizar e claro aproveitar tudo que a de bom ao nosso redor.

    Super mega triiii beijos André s2

  2. André, adorei o texto.
    Pensar fora da caixa é essencial pra nós blogueiros.
    Se pudesse ainda indicaria mais uma dica: ajude ao próximo. As vezes ajudando outra pessoa surgem ideias maravilhosas. E acho que é disso que o mundo dos blogs, além do mundo inteiro, precisa mais. Em vez de competidores, amigos.

    Beijos
    http://www.caroldoria.com

  3. Dicas valiosas. Eu ainda estou aprendendo a pensar fora da caixa, mas acho que o primeiro passo para uma mudança é perceber o quanto ela é necessária e fazer algo para tentar mudar.
    Abraços!

  4. De fato, não só no campo profissional, mas também no campo pessoal é preciso pensarmos fora da caixinha, seja para encontrar soluções que um mente enferrujada custaria enxergar, quanto para tornar as nossas vidas mais rica e divertida.

    Gostei muito do que andei lendo neste blog. Há diversos posts bem diversificados tratando desde coisas cotidianas, cultura pop, e até mesmo dicas importantes e super úteis para nos dar aquela ajudinha básica, como essas que você compartilhou conosco. Parabéns!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s