Tags

, , , , , , , , ,

Faz tempo que não faço resenhas de livros aqui no BLOG, e não é por falta de leitura não, praticamente de tempo. Mas quero escrever sobre os livros de Lemony Snicket antes do lançamento da série pela NETFLIX, antes de compartilhar minhas últimas leituras.

Lemony-Snicket-Desventuras-Em-Serie-Mau-ComeçoPara quem não sabe, as desventuras dos três irmãos Baudelaire já esta em fase de produção com estreia prevista para o começo de 2017. E falando em começo, vamos conversar sobre o primeiro livro: Mau Começo!

O que mais me chamou atenção do livro na época foram as chamadas: Largue esse livro aonde pegou… Quer um livro com final feliz, leia outro. – Coisas desse tipo, e também gostei da ideia das diversas sequências, sabe a sensação de não se sentir órfão no primeiro book?. Já sai da livraria com os 03 primeiros títulos.

Bom, para quem não conhece, a historia conta a falta de sorte de três irmãos que, embora muito inteligentes e encantadoras perdem seus pais logo no inicio da trama.

Violet, a mais velha dos três Baudelaire, têm como expertise desde nova a montar diversas engenhocas, é a inventora dos irmãos. Temos Klaus, o irmão do meio e que adora ler livros e é bastante astuto, assim como a irmã mais velha. Por final temos a pequena Sunny, adorável bebê que mesmo não falando ainda usa de mordidas e grunhidos para se comunicar.

Como o próprio titulo do livro diz, nas primeiras páginas os irmãos são informados de que seus pais faleceram em um terrível incêndio e a partir deste momento têm como tutor Conde Olaf, homem cruel, assustador e opressor, que desde o início tenta roubar a enorme fortuna das crianças.

O tempo todos os irmãos são perseguidos pelo infortúnio? Em cada livro os irmãos Baudelaire são levadas a um novo tutor excêntrico, mas será que elas conseguem escapar do Conde Olaf logo de início? Super indico a leitura e acompanhe aqui no blog a resenha dos outros títulos das Desventuras em Série dos três órfãos. #BEDA01

BEDA-2016-Rodapé

Anúncios