Como Assim, Apaixonado?

Estou um pouco triste esse final de semana, carente, mas eu sei que a carência é um monstro, e devemos trabalhar para elimina-lo de nossas vidas!“. Concordei com o que meu amigo escreveu e logo me coloquei à disposição para sair, fazer alguma coisa… Pegar um cinema, tomar um chá ou qualquer coisa que o tirasse desse momento triste.

Por diversas vezes já me vi carente em incansáveis finais de semana sozinho, sem amigo para sair ou conversar… Sem namorado ou alguém bacana para ficar. Enfim, um porre!

E quando alguém novo entrava em minha vida o meu anseio de suprir a minha carência era tão grande que sufocava. Eu não via os defeitos, me encaixa nos horários disponível, aceitava tudo o que era dito, raramente falava ‘Não.‘, aturava algumas atitudes… Estava 100% feliz?! Não, mas não estava sozinho.

Casal-Apaixonado

Eis que Quarta-feira recebo uma alegre mensagem do meu amigo, dizendo que estava apaixonado, fui taxativo: Como assim… Apaixonado?! Até ontem você está triste pois estava sozinho. Não banaliza, não tumultua! rs

Nesse filme de super-herói a carência ainda é meu grande vilão, minha kriptonita. Já sofri muito, como muita gente. Hoje tenho alguns truques na manga, algumas armas ao meu favor… Só que o mais importante é não banalizar o que se sente pelo simples motivo de ter medo de ficar sozinho ou por pura carência.

Jamais vou dizer que estou namorando uma pessoa que conheço à 5 dias ou dizer que estou apaixonado em 2. Por que pulamos etapas? A pressa é inimiga da perfeição… A força para vencer o vilão, explodir a kriptonita no espaço, nada mais é do que um relacionamento fundado em conhecimento, verdade, reciprocidade.

O final de semana chegou novamente e o discurso do meu amigo foi o mesmo do inicio do post, lá estava ele sozinho a ‘paixão‘ não deu certo, e falei: Vamos dar uma volta no shopping ou tomar um café!? Não quero vê-lo triste… 🙂

16 pensamentos sobre “Como Assim, Apaixonado?

  1. Amei o texto, tbm já tive esse problema de carência de vez em quando e já tive muito medo de ficar sozinha, hoje curto muito mais a minha companhia do que de uma pessoa qualquer. Beijos André 😘❤️

  2. Sempre reflito sobre isso..os amores líquidos,tão fugazes e as vezes tão passageiros.Nos tempos atuais parece que o chão é de areia,você nunca tem certeza de onde pisar! Um beijo!

  3. Exato! Não podemos pular etapas! Meus maiores erros tiveram início exatamente quando comecei namoros instantâneos. Às vezes causam danos irreversíveis, mágoas bem dolorosas. Vamos respeitar etapas, nos preservar, não bloquear, mas preservar. Mandou bem, André!

  4. Eu curto ser sozinha gosto de fechar os olhos e sentir o meu espaço. Já inventei desculpas para ter o lugar apenas para mim. rs
    Acho que a frase de Baudelaire marcou-me ainda na juventude “é preciso compreender a solidão”. rs

    bacio

  5. Noossa! Adorei, adorei mesmo! A intensidade verdadeira de cada palavra dita. Direto e com muito conteúdo. E falou o que muito tenho pensado nas últimas semanas. Valeu André! Obrigada mesmo! ❤

  6. As vezes paro pra pensar, é melhor ficar sozinho ou estar com alguém só por carência?
    Atropelar as coisas, pular etapas só programam o fim .
    Com o tempo a carência passa e você pode ver que aquela pessoa realmente te faz bem ,ponto positivo.
    Mas e se você ”desperta ” e vê que sua carência só foi adiada , que ele não tem nada haver com você e quando você se dá conta está sozinho novamente.
    Acho melhor ficar sozinha rs .
    Um Beijo André ❤

  7. Primeiro queria dizer que gostei muito do blog!

    Muito mesmo!

    É repleto de experiencias e opiniões … Concordo que a carência seja monstro, faz agente se enganar quanto ao que sente e consequentemente enganar ao outro ! Melhor mata-lo antes que nos torne vitima-vilão …

    – Excelente consideração ‘ Por que pulamos etapas? A pressa é inimiga da perfeição ! << Carência tbm faz agente agir por puro impulso movido pela necessidade de se ver em companhia, é trágico o resultado! Dois que não dão um …

    Parabéns tbm pela maturidade, e por ser a companhia verdadeira do seu amigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s