Um Pouco Sobre Kabbalah

Alguns meses atrás uma amiga ao me ver com a Red String no braço, perguntou: Você faz parte da Kabbalah!? Não diria que “fazer parte” seria o modo correto de dizer, eu estudo Kabbalah e tento sempre tornar-se um ser humano melhor com os ensinamentos. Ela me questionou novamente se paguei uma fortuna pela “Red String” pois ela queria fazer parte.

Mas não é com o uso da “Red String” que se torna parte ou membro da Kabbalah, não é pela aquisição de produtos e sim pela aquisição de valores. Muita gente pensa que é brincadeira ou lazer, mas não é. Tornar-se uma pessoa melhor, mais humana a cada dia não é fácil nos tempos de hoje, aonde todos correm atrás de dinheiro, de riquezas e posses. É bom termos ambições, sonhos e metas grandes, mas não é tudo.

Por isso a palavra Kabbalah (Cabalá em português) significa “Receber“. Para compreensão melhor vou usar um trecho que salvei do site Academia de Cabalá: “Vivemos num mundo de pluralidade: do eu e do outro, do que é meu e o que é seu – um mundo de ilusões. Não é preciso argumentar muito: definitivamente este modelo não vem dando certo.
E o que precisamos entender? O que esperamos receber através da Cabalá? Luz Espiritual. Tudo o que existe é Luz Espiritual: saúde, dinheiro, afeto… Sabe aquele emprego estável e permanentemente desafiador? Aquele carro do ano? Aquela viagem que você sempre pensa em fazer? Quando procuramos por estas e outras realizações estamos buscando, de fato, ser supridos por Luz Espiritual. E o inverso é igualmente verdadeiro: todos os processos de falência (pobreza, desemprego, doenças, perdas e insatisfações diversas) se dão pela ausência ou diminuta presença desta mesma Luz.

Arvore-da-vida-Kabbalah

Kabbalah é mais que uma espera por uma vida melhor, é aquilo que falei antes, torna-se melhor, gradativamente, um dia após ao outro. É um processo, um desafio mas sempre para o crescimento, sempre para o bem.
Quem quiser saber um pouco mais, existem diversos sites sobre o assunto e vou deixar aqui os links que mais acesso. 🙂

Casa DaKabbalah: http://www.casadakabbalah.com.br
Kabbalah Centre: http://www.kabbalah.info/pt
Escola de Kabbalah: http://escoladekabbalah.com
Canal Casa Da Kabbalah: Introdução À Kabbalah por Shmuel Lemle

Ensinamento: A Lua não precisa que o Sol nasça, e o Sol não precisa que a Lua se ponha. Mas eles precisam um do outro para ativar o universo. Os relacionamentos só serão melhores, fortes e duradouros quando nos tornamos autónomo e auto-suficientes nesse aspecto, se você mesmo for sua própria Luz. Encontre-se primeiramente, descubra-se… respeite-se. Cada um tem sua própria natureza, mas a sua jornada pela vida é mais bela e oferece muito mais oportunidades quando feita de mãos dadas.

17 pensamentos sobre “Um Pouco Sobre Kabbalah

  1. Oi Andre,

    Também adorei conhecer seu blog, você tem muitos posts super interessantes! Já estou seguindo para acompanhar de pertinho! =)
    Sobre a Kabbalah não entendo muito, mas tem uma parte da minha família que é judia e estuda a Kabbalah e o pouco que vejo acho muito interessante! Alias acho qualquer forma de se conectar com sua energia e querer evoluir nesse sentindo muito válido!

    Beijos!

    • Mariana, que bom tê-la por aqui… Que alegria! 🙂
      Quando sobrar um tempinho leia qualquer coisa Kabbalah, tenho certeza que você vai gostar. Também acho super válido qualquer forma de se conectar com sua própria energia e usa-la em prol das pessoas que estão em sua volta também.
      Obrigado pela visita e volte sempre.
      HuG!

  2. Dé, adorei o post!

    Sem dúvida nos convida a reflexão e conhecimento interior, o que de fato nos preenche por completo, já que vivemos num mundo de superficialidades e vaidades. 🙂

    Te adoro amigo!

    Beijos

  3. Ando tão curiosa sobre esse assunto. O ensinamento final foi perfeito, diz tanto nesse nosso mundo individualista em que as pessoas são ao mesmo tempo egoísta e tão desesperadas em ter um relacionamento, mesmo que ele não a faça feliz. Bjs

  4. Olá André! Grata surpresa descobrir o seu blog e suas concisões. Compartilhar o bem, partindo da premissa de que somos seres sociais e precisamos uns dos outros, ajudando nos processos da evolução. Gostei demais saber um tanto mais sobre a Cabalá. Estarei por aqui sempre. Grandes dias!

    • Rapaz! Que bom ter você aqui…
      Ferrero, confesso que a Cabalá tem me ajudando muito nesse processo de ser “Ser Humano” e entender tudo o que esta em minha volta.
      Quando tiver algum tempo sobrando, leia algo sobre, certeza que você vai curtir.
      HuG!

  5. Realmente as energias positivas e negativas tem influência em nossa vida acabando por muitas vezes “descontando” na saúde, sempre tenho atitudes para o bem, positivas e por muito tempo nada me “abalou”, porém uma brecha se abriu (ou a carga negativa em minha direção estava tão grande) que sucumbi a uma grave depressão há 5 anos, da qual gradualmente venho me recuperando (continuo a ser positiva, do bem, mas me fechei muito) na verdade, tenho medo que os olhos grandes me achem novamente, e eu não esteja completamente “curada” mental e espiritual para isso.
    Agradeço seu relato, tenho várias pecinhas vermelhas de decoração, chaveiro essas coisas e agora sei o significado da cor, e pode estar me ajudando.
    Mais uma vez agradeço. Um bom final de semana.

    • Olá Foflah! Eu que agradeço seu comentário aqui no blog!
      Mesmo passando por momentos difíceis você já tirou a sabedoria importante para a cura, que ela esta dentro de você. Até mesmo em outras doenças cientificamente sem cura, se o seu espirito estiver leve, você têm a cura dentro de você.
      Claro, temos que ter um suporte, sempre, pois muitas vezes não chegamos a lugar algum sozinho. Seja positiva sempre, acorde já abrindo a janela da sua casa agradecendo tudo o que estar por acontecer. Esteja sempre rodeada de pessoas que te querem o bem.
      E estendo um convite aqui, sempre que quiser conversar, estarei aqui. Tê passo meu numero de Whatsapp se quiser, tenho certeza que vamos trocar mensagens super bacanas! 🙂
      HuG!

  6. André, uma coisa que aprendemos na vida foi a hora certa e que tudo tem seu tempo!
    E seu post veio no momento exato.

    Sempre queremos ser uma pessoa melhor, e assim procuramos dentro de nossa espiritualidade, da luz que carregamos dentro de nós e a partir dessa descoberta, conseguimos passar para o próximo e também receber coisas boas, buscar um equilíbrio na vida.

    Sempre me interessei pela Kabbalah, e pela minha timidez nunca tive a coragem de ir conhecer. Ouço muito sobre ela, pois tenho um pequeno convívio com Judeus, mas a coragem de perguntar como ela é, sempre foi uma fraqueza minha.

    É nesse post você tirou e fez florar mais à vontade de conhecer a Kabbalah.

    Só temos que te agradecer pelo ensinamento que nos passou através desse post!

    Obrigado meu amigo

    Abraços e beijos

    Felipe e Rafa 😊

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s