Tags

, , , , , , , , , ,

Alguns meses atrás uma amiga ao me ver com a Red String no braço, perguntou: Você faz parte da Kabbalah!? Não diria que “fazer parte” seria o modo correto de dizer, eu estudo Kabbalah e tento sempre tornar-se um ser humano melhor com os ensinamentos. Ela me questionou novamente se paguei uma fortuna pela “Red String” pois ela queria fazer parte.

Mas não é com o uso da “Red String” que se torna parte ou membro da Kabbalah, não é pela aquisição de produtos e sim pela aquisição de valores. Muita gente pensa que é brincadeira ou lazer, mas não é. Tornar-se uma pessoa melhor, mais humana a cada dia não é fácil nos tempos de hoje, aonde todos correm atrás de dinheiro, de riquezas e posses. É bom termos ambições, sonhos e metas grandes, mas não é tudo.

Por isso a palavra Kabbalah (Cabalá em português) significa “Receber“. Para compreensão melhor vou usar um trecho que salvei do site Academia de Cabalá: “Vivemos num mundo de pluralidade: do eu e do outro, do que é meu e o que é seu – um mundo de ilusões. Não é preciso argumentar muito: definitivamente este modelo não vem dando certo.
E o que precisamos entender? O que esperamos receber através da Cabalá? Luz Espiritual. Tudo o que existe é Luz Espiritual: saúde, dinheiro, afeto… Sabe aquele emprego estável e permanentemente desafiador? Aquele carro do ano? Aquela viagem que você sempre pensa em fazer? Quando procuramos por estas e outras realizações estamos buscando, de fato, ser supridos por Luz Espiritual. E o inverso é igualmente verdadeiro: todos os processos de falência (pobreza, desemprego, doenças, perdas e insatisfações diversas) se dão pela ausência ou diminuta presença desta mesma Luz.

Arvore-da-vida-Kabbalah

Kabbalah é mais que uma espera por uma vida melhor, é aquilo que falei antes, torna-se melhor, gradativamente, um dia após ao outro. É um processo, um desafio mas sempre para o crescimento, sempre para o bem.
Quem quiser saber um pouco mais, existem diversos sites sobre o assunto e vou deixar aqui os links que mais acesso. 🙂

Casa DaKabbalah: http://www.casadakabbalah.com.br
Kabbalah Centre: http://www.kabbalah.info/pt
Escola de Kabbalah: http://escoladekabbalah.com
Canal Casa Da Kabbalah: Introdução À Kabbalah por Shmuel Lemle

Ensinamento: A Lua não precisa que o Sol nasça, e o Sol não precisa que a Lua se ponha. Mas eles precisam um do outro para ativar o universo. Os relacionamentos só serão melhores, fortes e duradouros quando nos tornamos autónomo e auto-suficientes nesse aspecto, se você mesmo for sua própria Luz. Encontre-se primeiramente, descubra-se… respeite-se. Cada um tem sua própria natureza, mas a sua jornada pela vida é mais bela e oferece muito mais oportunidades quando feita de mãos dadas.

Anúncios