Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Quem me conhece sabe que sou viciado em perfumes e tenho uma larga preferências pelas fragrâncias mais cítricas e doces, passando longe pelas florais. E por ter vários não existe aquele que eu possa dizer “esse é meu cheiro, minha assinatura“, tenho os meus preferidos, claro, mas sempre achei balela quem diz: Perfume é coisa íntima, pessoal, cada um têm o seu cheiro!

Só que o perfume deve passar uma boa sensação nas pessoas à sua volta, já pensou nisso? Exemplo, tenho um perfume do Marc Jacobs que todas as vezes na primeira borrifada que passo eu espirro, mas ele combina perfeito com minha pele alguns minutos depois, principalmente no inverno. Só que todas as vezes que saiu com ele, todos que estão em minha volta têm essa alergia inicial. Conclusão, deixe de usar! 😦

Perfumes-Diversos

No verão os cheiros se intensificam, o calor e o suor faz com que a fragrância fique mais forte, nessa ocasião eu já optou por algo mais leve e muitas marcas lançam a Summer Edition de suas fragrâncias, uma boa opção. Como adoro experimentar novos perfumes vire e mexe estou com algo novo da Calvin Klein, minha label preferida e já fiz post aqui no blog falando (confira).

Mas a pergunta que não quer calar… Tcharam! 🙂 Você sabe usar o seu perfume corretamente? Segue algumas dicas para que ninguém se sinta mal com o seu perfume, mas antes, saiba a diferença entre eles:

Perfumes-Como-Usar-01Body Splash: Conhecidas como “água de banho“, a concentração varia entre 2% e 4%.
Eau de Cologne: é a famosa água de colônia, que costuma ter um aroma fresco e delicado. A concentração da essência varia de 5% a 8%.
Eau de Toilette: é o segundo na escala de concentração de essência entre 8% e 17%.
Eau de Parfum: é o mais forte de todos e por consequência costuma ser o mais caro também. Concentração de 20 a 40% da essência.

Agora sim, as dicas:

1 – Usar o perfume em pontos estratégicos, nas áreas de grande circulação e que emitam calor, como: os pulsos, dobra do cotovelo, atrás dos joelhos e nuca.
2 – Borrifar o perfume com a distancia de 6 cm da pele, não há necessidade de usar o frasco todo!
3 – Aplique o perfume na barriga para que as pessoas sentadas sintam o seu perfume ao andar entre elas. Dica FABULOUS! =)
4 – Saiba usar o perfume certo para a hora certa! Não queira usar uma fragrância exótica, perfeita para um balada, nas primeiras horas do dia. Os amadeirados têm esse poder e são ótimos também no frio. No dia a dia use um perfume cítrico ou floral. A pegada é ser sútil.
5 – Perfume não é sabonete e muito menos creme, portanto, NUNCA esfregue um pulso no outro para espalhar o cheiro. Quando esfregamos os pulsos as notas primarias e secundarias se perdem, fazendo mudar a sensação esperada em nossa pele.
6 – Nos momentos íntimos, borrife um pouco de perfume na nuca, nos ombro e uma pitada ao longo da clavícula ou na parte inferior das costas. Nada em excesso. Você vai surpreender!

E alguns cuidados:

7 – Sempre faça um teste do perfume diretamente na pele antes de comprar, além de sentir realmente a ação do produto com a pele você pode observar se não houve irritações. Caso aconteça, compre outro perfume pois sua pele teve uma reação alérgica à algum ingrediente. Se ganhou de presente, só passar pra frente!
8 – Não se exponha ou aplique o perfume ao sol. Lembre-se que é um produto químico e poder causar queimaduras e manchas na pele. Eu já tive algumas por não saber usar corretamente. Principalmente nas axilas, aonde não se deve passar perfumes!
9 – Meninas cuidado na aplicação de perfumes quando estiver usando joias de pérolas, existem componentes que podem danificar a camada externa das pérolas, que é a responsável por conferir brilho à joia.
10 – Saiba combinar a fragrância desejada com a ocasião certa e sem exageros.

Espero que você tenha gostado das dicas e compartilha aqui comigo se conseguiu identificar seu perfume no quadro negro, se não, conta pra mim… Qual ou quais você usa!

Anúncios