Chegamos Ao Fim Do Mundo

Sinceramente, não sei como começar esse post. Não quero que minhas palavras sejam mesquinhas, não patriota ou até mesmo sem importância. Mas preciso usar minha plataforma para expressar o que sinto, eu tenho voz e tenho que usa-la! E todas as pessoas que têm um circulo de contato e é influente em seu meio, que gera conteúdo relevante, deveria fazer o mesmo.

O mundo não esta de ponta cabeça ou do avesso, simplesmente ele não existe mais! Por isso a busca incansável de um novo planeta habitável para os seres humanos. Nós destruímos o nosso e estamos em busca de fazer o mesmo em outro. Não digo apenas a destruição da fauna, flora e tudo mais. Eu falo da destruição da própria raça humana! As pessoas hoje em dia estão matando por moeda, por um trocado, por preconceito, por “religião“, por ciúmes, drogas, inveja e intolerância!

Estou consternado… A vida esta banalizada! Atrocidades atrás de atrocidades, carnificina, terrorismo, descaso, bandidagem, corrupção e por aí vai! É uma junção de coisas e uma inversão de valores sem fim. Eu, teria medo de colocar um filho no mundo hoje e muita gente o faz para receber pensão, esmola de governo vergonhoso. Não existe estrutura, escola, saneamento básico. Aonde as pessoas estão com a cabeça?!

Este post não é um desabafo por causa dos últimos acontecimentos em Paris-França e Mariana-MG, é o acumulo de tudo o que acontece. Estamos lutando por coisas erradas, reivindicando sem base ou fundamento… Falso moralismo! O egocentrismo é tanto que postamos em rede sociais textos de humildade e a amor ao próximo para ganhar “likes” e se mostrar “cool” para todos e na hora de ajudar de fato, eu prefiro comprar uma palheta de maquiagem ou aquela camiseta que esta na moda e todo mundo têm e por que eu não posso ter?

Não pense que a dor do vizinho não é a nossa. Não pense que a lama e  a negligência destruiu somente a casa do lado… Muito pelo contrario. Tudo nos afeta, o tempo todo! Só teremos o mundo de volta quando nos tratarmos com dignidade e respeito, e como fazer isso se não sabemos aceitar as diferenças? Se isso não acontecer tudo o que citei vai continuar para sempre.

E por mais fútil que minha vida possa parecer para alguns, talvez pelas coisas que compartilho, compro ou consumo. Só de ajudar e fazer a diferença na vida de uma pessoa me tirou do ponto de inércia. Fale a vontade, mas faça! Precisamos de atitude!

22 pensamentos sobre “Chegamos Ao Fim Do Mundo

  1. Meu Deus André!!! Acabei de escrever justamente A MESMA COISA!
    Estou enojada com essa “humanidade”, que não se importa com nada, a não ser consigo… Tomara que tudo isso que está acontecendo sirva pra mudar a mentalidade das pessoas! Ver você escrever isso me faz ter esperança de que ainda existe gente consciente e de que podemos evoluir dessa “cultura” ridícula na qual estamos imersos!
    Adorei o texto!
    Xero

    http://mulherpequena.wordpress.com

  2. Estes dias foram tensos. Precisamos ser mais humanos, amorosos e saber respeitar um aos outros… Ver que se eu tomar tal atitude posso sofrer consequências ou fazer outros sofrerem… O mundo está precisando de ser mais responsável. Precisamos um do outro, da natureza para sobreviver em em paz. Prefiro colher esperanças de o mundo um dia vai ser melhor. Bjo. http://www.uberfashionblog.wordpress.com

  3. Eu também penso no fim do mundo. Como eu disse no meu Facebook, na década de 80/90 quando eu estava no ensino fundamental/médio, nas aulas de ciências, falávamos sobre desmatamento, aquecimento global, nas aulas de geografia sobre globalização e sempre rolavam comentários do tipo ‘só daqui 200 anos’ ‘vocês não vão viver pra ver isso’. Não se passaram 200 anos e estamos vendo tudo. Porém acho que precisamos de foco. Pode parecer egoísta da minha parte, mas eu acho que no momento o brasileiro precisa se preocupar com o brasileiro. O que nós podemos fazer efetivamente pelas pessoas que morreram num atentado na França? Podemos nos manifestar em nossas plataformas e condenar a intolerância religiosa, fazer uma prece por essas pessoas e suas famílias, mas em termos práticos não há muito.
    Por outro lado, pelas pessoas de Mariana – MG e por nosso país há o que fazer, podemos doar água mineral, dinheiro para as famílias que precisam, isto está ao nosso alcance, podemos nos manifestar contra a falta de posicionamento do governo. É mais palpável para gente, ainda assim a mídia só fala da França. Hoje eu reclamei do Jornal Nacional porque todos esses dias eles só falaram sobre a França e a hora que viram a reação negativa nas mídias sociais, resolveram enfiar uma matéria de Mariana na edição de hoje. Só que isso não pode ser ocasional e sim diário. A mídia e os influentes sobre ela precisam parar de desviar o nosso olhar pro que é urgente para o Brasil no momento. Lamento pelas pessoas da França, mas precisamos pensar um pouco mais em nós mesmos.

    • O nosso problema Gustavo é que não somos patriota… Só que penso um pouco diferente nesse caso. Tragédia é tragédia, todas são igualmente ruins. Umas, como a de Mariana, acontecem pelo descaso de politicos e governantes que só olham para o próprio umbigo, e pelo descaso do povo também. Culturalmente somos a criado a olhar muito para os países vizinhos, consumimos tudo deles, e na hora que podemos mudar e fazer alguma coisa, continuamos votando na bandidagem, na hora das urnas preferem a esmola do governo e também esquecem todas as tragédias do nosso país… Já outras acontecem pela lavagem cerebral que outros tipos de bandidos, mas igualmente bandidos, tem o poder de fazer em mentes tão fracas, pessoas com tanta falta de amor a própria vida que literalmente SE EXPLODEM para tirar a vida do maior número de pessoas possíveis… O que aconteceu na França não é pior que a daqui e nem a daqui é pior que a de lá, mas ambas poderiam ter sido evitadas de alguma forma.
      Lanço minhas energias pelo amor ao próximo, seja ele de que raça, religião, credo, país ou planeta for… Para que as pessoas tenham mais fé e amor.
      Temos que lembrar que só rezar não resolve!

  4. Realmente o mundo está se deparando com uma faceta não tão humana de nós. Com todas as guerras e conflitos que já aconteceram era de se esperar que a sociedade aprendesse mais sobre tolerância e principalmente PAZ.

    Belas palavras André.

  5. Meu caro amigo, estou querendo fazer um desabafo, meu coração está sofrendo, um vizinho mal amaldiçoado espancou sua pit bull por ela ter matado um gato deles, lembrando ela fica em cima da lage, sozinha, deve ter ficado estressada e no dia seguinte chamou ela para “passear”, depois desse passeio, dois dias sem ouvir nenhum latido dela, hoje vi ELA TODA ACABADA, cheias de grandes HEMATOMAS ROCHA, e estava muito triste mesmo, venho postando sempre fotos de animais felizes de muitas espécies mas venho também mostrando a realidade crua e infeliz deles, me vejo ela passando na minha mente e me pergunto: será que ela vai viver, qualquer atrocidade que seja decorrida do ser humano, pagaremos, seja ela na saúde ou com a vida, pagaremos, ser humano perdeu o amor a vida o amor aos bixinhos de estimação, não estamos ganhando nada de bom em troca a não ser o ódio, a inveja, a arrogância o preconceito dos humanos e ainda querem, procurar vida em marte, caro amigo… ESPERO QUE ELES NÃO ENCONTRE NADA POR LÁ a não ser DEUS para que expulsem todos os lixos que estão mandando lá pra cima.

    • Fique calma que tenho certeza que vai estar tudo bem… Triste quando alguém comete essas atrocidades com os animais. Deprimente. Eu não gosto de alguns bichos, mas isso não é motivo que eu distrate ou mate. E no momento que você cria, ele acaba se tornando seu filho. Mas sendo que até filho de sangue as pessoas estão matando como se mata um pernilongo. Triste.
      Mas o cachorro é forte e vai se recuperar rapidamente, e em breve você vai ouvir o latido dele com toda a força. 🙂
      Sempre que quiser conversar e desabafar, estou por aqui!
      HuG!

  6. Adorei seu blog André, to adorando os post e me identificando muito! O que falta pro povo é respeito, amor, solidariedade. Todo mundo sabe julgar e falar, mas na hora de fazer, sei la, parece que não tem cérebro.
    Bjs,

  7. Adorei André! Penso exatamente a mesma coisa. É bem o que que você falou, infelizmente não tenho nenhuma vontade de colocar um filho no mundo pra viver o que estamos vivendo.

  8. Realmente Andre, é triste mais é verdade! Acho que não exista mais uma solução revolucionaria para mudar o destino do mundo. Só nos basta orar a Deus e pedir muita misericórdia, porque infelizmente as pessoas não conseguem ver o mundo como um todo, só consegue olhar para o próprio umbigo!
    Muito obrigada pelo comentário super gentil que fez no blog!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s