Livro: One Man Guy – Michael Barakiva

Pra comemorar o dia nacional do livro, a dica de leitura desse mês tem muito amor envolvido. 😀 Diversas vezes já comentei em alguns blogs que existem livros que já se vendem pela capa, e como não gosto de ficar lendo sinopse, a ideia é ser surpreendido. E foi o que aconteceu com “One Man Guy” do Michael Barakiva.

michael-barakiva-one-man-guy-bookO livro conta a história de Alek Khederian, garoto armênio que mora em New Jersey e Ethan Novick, rapaz descolado, confiante e irreverente que estuda no mesmo colégio. Os dois vivem em mundos completamente diferentes, o que chega a ser fascinante para Alek que não consegue acreditar que um cara tão legal quer ser o seu amigo ou, mais do que isso. Fazendo assim nascer um novo sentimento, doce, ingênuo e completamente puro.

A historia é super envolvente, engraçada e não chega à ser um romance tenso. Tudo muito bem dosado e o mais bacana é que conhecemos um pouco sobre a cultura armênia, relacionamentos homo afetivo, preconceito e o genocídio. Mas a leitura super fácil!

Uma parte que achei bacana do livro é quando Ethan diz para Alek: “… Meu jovem, em certo ponto da vida, você vai aprender que tem uma diferença entre o que você tem de fazer e o que quer fazer. E, quanto mais cedo começar a escolher o que quer em vez de o que tem que fazer, mais feliz você vai ser.”.

Como ambos estão na fase do crescimento, das transições, das escolhas, nós como telespectadores da história nos envolvemos intensamente, e apesar de ser um livro para adolescente, alguns diálogos e pensamentos são bem precoces para a idade dos protagonistas. Por isso acredito que o livro não tenha fronteira, vale a leitura independente da idade!

Só sei que gosto de estar aqui com você e não consigo me imaginar querendo mais ninguém. Isso basta pra você?” – Será que podemos esperar o filme?

24 pensamentos sobre “Livro: One Man Guy – Michael Barakiva

    • Edvânia o livro é super cativante… Tento simplificar nas resenhas pois não gosto de contar toda ou parte da historia. O bacana é instigar a leitura.
      Obrigado pelo carinho e fiquei mega feliz com sua visita.
      HuG!

  1. Obrigado pela visita sempre André!
    Ansioso por adquirir e ler essa história. Como professor de Leitura, fico sempre muito feliz quando alguém compartilha leituras realizadas.
    Cada vez mais sucesso!

  2. André! Adorei a dica do livro, adoro livros deste gênero e que abordam esse tipo de assunto. A capa é outro ponto extremamente positivo do livro, ela é linda e fofa. Sem contar que a editora Leya sempre surpreende de uma forma muito positiva também. Já quero. Haha. Beijão ❤

  3. Oies André, essa foi a primeira resenha que vi no seu blog (que pelo visto tbm tem uma pegada mais clean que eu tbm uso e gosto, rs) e amei. Fiz um curso de conversação e cultura armênia nesse semestre e quero muito ler esse livro, além de ver uma nova perspectiva de uma nova cultura. Vou sempre dar uma passadinha aqui! 😉 Parabéns pelo blog! Bjos

  4. Eu simplesmente AMEI esse livro, li-o em 2 dias e não queira imaginar a aflição que passei em ter que esperar de um dia para o outro para terminar de ler hahaha.
    Aliás, ótimo também foi este seu review ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s