Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

spfw-inverno-2016O maior evento de moda nacional chega à sua 40ª edição! Uhuuuu… São 20 anos, e com o tema “Do princípio ao início“, o evento só têm o que celebrar! O SPFW colocou o Brasil no circuito da moda mundial, o que é muito importante para todos nós, pois temos nossa cultura respeitada e valorizada. Nessa temporada as grifes nacionais apresentaram suas principais apostas para a estação mais fria, vêm comigo conferir o que achei de mais bacana na temporada de inverno do SPFW.

O 1º Dia foi só dele, Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção feminina direto da sede da Prefeitura de São Paulo, após décadas o estilista mantém sua elegância, cada vez mais refinada. E nessa coleção, Herchcovitch revê com maestria e maturidade suas arte, utilizando matéria primas de máxima qualidade, sempre com sua ousadia e a criatividade.

spfw-inverno-2016-Alexandre-Herchcovitch

Já no 2º Dia tivemos os desfiles de Animale, Uma Raquel Davidowicz, Ronaldo Fraga e Lilly Sarti que foi a minha escolhida. Pra quem gosta de misticismo e dark, a coleção esta perfeita. couro, camurça, tricôs abertos, chamois e pelúcias que esvoaçam mais do que esquentam. Acho chic, fino e glamuroso.

spfw-inverno-2016-lilly-sarti

O 3º Dia contou com os desfiles da Vitorino Campos, Iódice, GIG Couture, João Pimenta, PatBo e Ellus! Esse dia foi mágico, como não se apaixonar pela coleção do João Pimenta, um dos meus preferidos! Como agora o foco do João é o ateliê, à alfaiataria, o sob medida feito a portas fechadas e horário marcado, prometo que vou entrar naquelas dietas ferrenhas e ainda vou entrar em uma roupa da grife dele! 🙂
Coleção linda que mistura com matéria-prima de alfaiate com modelagem de rua.

spfw-inverno-2016-joao-pimenta

Patricia Bonaldi que lidera a marca PatBo, apresentou com maestria o bordado em sua coleção, cordas de seda e algodão deu o ponta pé inicial. Adorei as peças Black & White, os efeitos das tramas e a construção/desconstrução das peças.

spfw-inverno-2016-patbo

A Ellus é esperta! Assim que a primeira modelo desapontou na passarela logo me veio em mente a label Moschino! Não tão colorida quanto, mas com quase a mesma tipologia da marca italiana. Os jovens da Ellus vão voltar para os anos 90, top com barriga de fora, jogging jeans, emborrachados, preto e branco versus cores bold, prateados, logomania e etc.

spfw-inverno-2016-ellus

Já o 4º Dia do SPFW, tivemos os desfiles da Reinaldo Lourenço, Samuel Cirnansck, Apartamento, a estreia da mineira Coven e Hêlo Rocha. Bom, Reinaldo já tem rei até no nome e dispensa comentários. Como sempre, coleção impecável! Inspirada em suas viagens para Portugal, sr. Loureço fez uso do veludo, renda e point d’esprit.

spfw-inverno-2016-reinaldo-lourenço

As mulheres da Hêlo Rocha são poderosas, e a coleção tem base de couro, com foco no píton, e o preto, branco e vermelho. Misturando texturas com bordados, aplicações, recortes e rendas, simplesmente um arraso! Salve para Hêlo! 😀

spfw-inverno-2016-helo-rocha5º Dia ficou com Lethicia para Riachuelo, Gloria Coelho, Fernanda Yamamoto, Juliana Jabour, Lolitta, Lino Villaventura e Osklen. Quando vi a coleção da Jabour lembrei loga da Kylie Minogue, coleção super 80′, carregadíssima, grafiquíssima, cheia de informações e volumes e sobreposições e silhuetas.

spfw-inverno-2016-juliana-jabour

Lolita Hannud trouxes as armaduras medievais para sua coleção de inverno, e ficou lindo! #Adorei.

spfw-inverno-2016-lolitta

O 6º Dia, e último, Giuliana Romanno, Patricia Viera, Wagner Kallieno, Ratier, Colcci e Amapô. Fiquei surpreso pela coleção do Kallieno, ele não vai ser tão frio quanto esperamos, mas vamos ter “cachecóis” de pele e muitas saias. Casacos e vestidos com recortes que parecem latex ou couro vernizado (sem o release da marca, não consegui idenfiticar).

spfw-inverno-2016-Wagner-Kallieno

A Colcci não fechou a semana de moda mas lacrou com chave de ouro, dessa vez não tivemos Gisele Bündchen na passarela, mas a dupla Adriana Zucco e Jeziel Moraes não fez feio. Como o esperado, o jeans é o ponto forte da marca.

spfw-inverno-2016-colcci

Fotos: Charles Naseh | Chic

Anúncios