I Am Cait

Ontem, com um pouco de atraso, pude conferir o último EP da série-documentário “I Am Cait” (Canal E!, 23:00hs) que acompanha a transição de gênero de Caitlyn Jenner, mais famoso como Bruce Jenner, atleta olímpica que era é nada mais nada menos que o “step-patriarca” da famosa família Kardashian.

Reality-Show-I-Am-Cait-02Claro, tudo que gira em torno da família mais famosa da TV mundial gera um questionamento. “Será que é publicidade?“, “Será essa mais uma maneira de ganhar dinheiro?“. Assistindo à anos o reality-show e vendo a história da família se desenrolar entre casamentos, filhos, dinheiro, lojas, festas, brigas e tensões, o que de uma certa forma parece ser um pouco banal para quem esta de fora olhando, quem de fato tinha uma verdadeira história para ser contada e que estava ali guardada e escondida à sete chaves, era Bruce Jenner.

O que mais me tocou na série foi a transparência como tudo foi contado, esqueça o sensacionalismo que esperamos do clã Kardashian, tudo é muito simples, sensível, direto e emocionante. Coloque-se no lugar de uma pessoa de 65 anos que viveu um personagem e se transvestia por todo esse tempo. Já imaginou a dor dessa pessoa ao se olhar no espelho e não se enxergar. Não ver quem realmente é? A série tem suas particularidades e a principal delas é mostrar um mundo novo, não apenas para Caitlyn que desbrava tudo com garra e força, e isso é perceptível até nos momentos de fraqueza, como também para nós telespectadores.

A série mostra toda a preocupação de Caitlyn com as transexuais e sua comunidade e o primeiro contato dela com membros de sua família e amigos já como mulher. Os momentos tensos e emocionantes ficaram no reencontro com sua ex-esposa, Kris Jenner, e sua mãe Esther Jenner. “Estava muito orgulhosa do Bruce, quando ele subiu naquele pódio para receber a medalha de ouro em Montreal. Estava emocionada. A bandeira americana estava sendo erguida e pensei que nunca mais ficaria tão orgulhosa dele. E quer saber? Eu estava errada. Porque eu estou mais orgulhosa dele agora, pela coragem que ele demonstrou. Amei-o com todo o meu coração e certamente a amo com todo meu coração.” disse Esther.

Reality-Show-I-Am-Cait-01

A série esta sendo reprisada e vale à pena conferir, existem também sites que disponibilizam os episódios para download (olha que erro meu dizer/linkar/compartilhar sites de downloads), o que importa nesse momento é compartilhar o conteúdo. Permita-se a conhecer as pessoas do nosso mundo, e descubra que existe lugar para todos, indiferente do gênero, opção sexual, etnia ou religião. E uma salva para essa nova mulher, Caitlyn Marie Jenner.

13 pensamentos sobre “I Am Cait

  1. Eu estou com vontade de assistir essa série! Sempre gostei de assistir os realitys das Kardashian, mas fui deixando aos poucos de assistir. Tenho muito respeito pelo Bruce/Cait, acho que todo mundo merece ser feliz e ser verdadeiro consigo mesmo! Admiro a coragem dele! 🙂
    A única coisa que me incomodou um pouco nisso tudo, foi esse bando de gente julgando a decisão que ele tomou :~ cada um sabe o que faz, não temos que interferir na felicidade do vizinho..

    • Super concordo Letícia, já imaginou o paraíso que seria viver em um planeta aonde cada um tomasse conta da sua própria vida e em conjunto todos conviveriam sem julgamento e harmonia. Séria bárbaro! 🙂
      Que bom ver você por aqui… Volte sempre!
      HuG!

  2. Acompanhamos todos os episódios.. foi realmente emocionante.. nós que sempre acompanhamos o clã Kardashian.. ver o Bruce de maneira diferente.. se transformando .. se redescobrindo.. e descobrindo o mundo novo que lhe foi mostrado dia a pós dia .. foi algo surpreendente..
    Quem não viu I Am Cait deve ver.. de coração aberto.. bjinhusss

    • Mas têm coisa melhor que distrair a mente com coisa que nem sempre é útil… É bom por que diverti. Acredita que comecei a ver Gossip Girl, comprei os boxs da série e parei nos 3 primeiros EPs?! Sei lá… Não me instigou e acabei comprando todos antes de ver. #Fail. rs
      HuG!

  3. Olha eu aqui!! kkk’ Nossa… Se eu te dizer que até o momento anterior a minha leitura, eu não tinha a minima vontade de assistir a esse reality, você acredita? Pois acredite! Depois de ler o seu texto minha opinião mudou. Amei ele e a forma como você escreveu (escreves muito bem). Com absoluta certeza continuarei acompanhando o blog 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s