Grandes Atitudes De Pessoas Pequena

Faz pouco menos de um mês que escrevi em meu Facebook pessoal sobre: Nunca espere grandes atitudes de pessoas de mente pequena. E hoje relendo a postagem pude perceber que a mensagem é totalmente oposta com o post que fiz aqui no Blog, aonde disserto que todo mundo pode ter o Toque de Midas.

Na minha experiência conhecendo e me relacionando com os mais diversos tipos de pessoas, eu descobri algumas atitudes que todos os homens deveriam ter e que poucos têm, uma delas: Confiança!
Querendo ou não, sempre vamos estar cercados de pessoas de “mente pequena“. E quando digo isso, não estou me referindo a ignorância, ou de uma forma chula: burrice. Refiro-me a capacidade limitada de interpretação das coisas, quase beirando a inocência ou pré-conceito.

A “pessoa pequena” não tem a confiança necessária para se abrir à disposição para uma maior porção de fatos e eventos com que faça que ela crie essa auto-confiança. E quando ela encontra uma pessoa que transgride, que não é conservadora, que desafia o sistema, ela fica sem ação e a primeira coisa que faz é atacar sem fundamentos ou base de causa com discursos vazios e cheio de prolixos.

E como contornar essa situação? Como disse anteriormente, busque sua confiança?Confiança advém da competência, ninguém nasce sabendo, até os super-heróis de quadrinho animado têm seus momentos de dúvida, de falta de confiança. Seja assertivo em suas ações, não tenha medo dos percalços da vida, e se exponha ao risco de maneira sábia.

Grandes-Atitudes

É com pequenas atitudes que se criam grandes pessoas” e pessoas bens resolvidas não incomodam os outros, muito pelo contrário, curtem o momento, não se estressam com coisas pequenas e firulas, não cobram atenção e respeitam a diversidade e o espaço do próximo. E eu? Espero caminhar sempre ao lado de gigantes… Vêm comigo! =D

16 pensamentos sobre “Grandes Atitudes De Pessoas Pequena

  1. Você disse absolutamente tudo, Hottër! Infelizmente pessoas de “mente pequena” aparecem cotidianamente desafiado o que julgam errado ou não sabendo se posicionar sobre determinado assunto ou situação. Deparo-me constantemente com pessoas assim e minha postura diante disso é fingir que entendo seus princípios… Talvez isso não seja a coisa certa a se fazer, mas pessoas que agem dessa forma tendem a não aceitar o posicionamento alheio e dar “murro em ponta de faca” não é algo que eu faço (energia desperdiçada). Acho que quando não se sabe sobre algo, o melhor a se fazer é ouvir mais do que falar e buscar uma base mínima de conhecimento sobre a questão para que se tenha fundamentos nas indagações realizadas. Excelente post! Abração!

  2. A confiança tem que andar de mão dada com a humildade. Porque as pessoas ‘autoconfiantes’ aquelas que acham que são tudo e sabem de tudo são arrogantes. Quem nunca teve um momento de arrogância? Mas se a gente sabe o errado podemos mirar no certo.

  3. Muito bom o texto!
    Existem muitas pessoas de “mente pequena” que não estão abertas a novas opiniões, novos desafios e ainda por cima querem te carregar junto delas pra um mundo repleto de ignorância!!! Bom é saber se distanciar de pessoas assim, quando tentar ajudar já não der mais!
    Beijo!

  4. Concordo com você, André..
    Acho que as pessoas sempre acabam colocando o ego na frente e por isso fechando-se em ideias que muitas vezes machucam o próximo.
    Ótimo texto!
    Beijos

  5. Verdade o que você falou a pessoa que tem a “mente pequena” geralmente não estão abertas,para se espandir e procurar melhorar a sua confiança nas pessoas,precisando mudar sempre,não pra se sentir melhor e sim para se comnunicar melhor com toda a sociedade. 😀

  6. Pingback: Grandes Atitudes De Pessoas Pequena | Cosmopolitan Girl

  7. Texto incrível! ❤
    Seu modo de abordar o que pensa é realmente memorável, continue assim.
    Parabéns, Concordo com o Yago (Tudo Fashion) que tu deverias escrever um livro.

  8. Gostei muiiito do texto! Direto, explicativo e simples mas com a mensagem bem exposta: respeito é bom e todo mundo gosta! É chato como as vezes que pensa grande sente-se sozinho e por isso até desorientado (eu mesma vivo me sentindo assim kk), porém é maravilhoso quando percebemos que ser diferente é uma dádiva dada pelo Paizão lá de cima! Dom para poucos. Infelizmente :/
    Adorei e vou compartilhar! Beijão! :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s