Tags

, , , , , , , , , , , , , , , ,

Faz pouco menos de um mês que escrevi em meu Facebook pessoal sobre: Nunca espere grandes atitudes de pessoas de mente pequena. E hoje relendo a postagem pude perceber que a mensagem é totalmente oposta com o post que fiz aqui no Blog, aonde disserto que todo mundo pode ter o Toque de Midas.

Na minha experiência conhecendo e me relacionando com os mais diversos tipos de pessoas, eu descobri algumas atitudes que todos os homens deveriam ter e que poucos têm, uma delas: Confiança!
Querendo ou não, sempre vamos estar cercados de pessoas de “mente pequena“. E quando digo isso, não estou me referindo a ignorância, ou de uma forma chula: burrice. Refiro-me a capacidade limitada de interpretação das coisas, quase beirando a inocência ou pré-conceito.

A “pessoa pequena” não tem a confiança necessária para se abrir à disposição para uma maior porção de fatos e eventos com que faça que ela crie essa auto-confiança. E quando ela encontra uma pessoa que transgride, que não é conservadora, que desafia o sistema, ela fica sem ação e a primeira coisa que faz é atacar sem fundamentos ou base de causa com discursos vazios e cheio de prolixos.

E como contornar essa situação? Como disse anteriormente, busque sua confiança?Confiança advém da competência, ninguém nasce sabendo, até os super-heróis de quadrinho animado têm seus momentos de dúvida, de falta de confiança. Seja assertivo em suas ações, não tenha medo dos percalços da vida, e se exponha ao risco de maneira sábia.

Grandes-Atitudes

É com pequenas atitudes que se criam grandes pessoas” e pessoas bens resolvidas não incomodam os outros, muito pelo contrário, curtem o momento, não se estressam com coisas pequenas e firulas, não cobram atenção e respeitam a diversidade e o espaço do próximo. E eu? Espero caminhar sempre ao lado de gigantes… Vêm comigo! =D

Anúncios