Tags

, , , , , , , , , ,

Sempre acompanhei a carreira artística da atriz e cantora Jennifer Lopez, tenho todos os CD’s e acredito que consegui assistir a todos os seus filmes. E como todo mundo sabe, JLo sempre foi famosa pela sua estonteante beleza e seu corpo escultural, foi eleita por diversas vezes e por várias revistas uma das mulheres mais linda do mundo, só que nem sempre ela se enxergava dessa maneira.

Jennifer-Lopez-True-Love-BookEm seu primeiro livro auto-biográfico, True Love, Jennifer se mostra super honesta sobre suas experiências como mulher, mãe, esposa e artista. O livro foi escrito numa espécie de diário durante a turnê “Dance Again” realizado em 2012. Só que o foco maior fica em torno do termino de seu casamento com o cantor Marc Anthony e o resgate da sua auto-estima: “Eu nunca tive um olho roxo ou um lábio partido, mas eu me senti abusada de uma forma ou outra: mentalmente, emocionalmente, verbalmente…

Sei como é sentir sua alma diminuída pelo modo que a pessoa que você ama o trata… Talvez seja um empurrão, um apertão ou uma palavra feia que fique em você. As cicatrizes não podem ser visíveis, mas marcam da mesma maneira.” – Desabafa a cantora em um dos trechos do livro. E quando o assunto é sobre o amor que sente pelos seus filhos, ela explica: Existe um amor diferente de todos. Um amor que não impõe condições. Um amor que não pode ser explicado e nem aprendido. É um amor que dá a você um propósito maior. Um amor que pode deixar de lado o resto do mundo.”.

O livro tem um tom meio que de auto-ajuda e em alguns momentos fica até um pouco que repetitivo demais. Mas a ideia principal esta alí: Ame-se primeiro para poder amar alguém. “Sempre que eu ouvia a frase “ame a si mesmo” antes, não entendia. Pensava que já me amava. Pensava: “É claro que me amo! Gosto do que sou. Trabalho muito.” Era só uma frase para mim, não algo que eu soubesse fazer.”

“O que era se amar, afinal? Ninguém ensina o que é, mas descobri que a chave da vida – porque é a chave para amar outra pessoa e deixar que os ouros a amém. Sem esse amor próprio, ficamos perdidos, somos conchas vazias. De modo mais prático, você precisa cuidar de si mesma, de seu corpo, de sua mente, cuidar de sua alma – ser sua guardiã.”

Enfim, ‘True Love’ não deixa de ser uma leve leitura, rico de imagens de bastidores e arquivo pessoal. Perfeito para conhecer um pouco a mulher Jennifer Lopez, e descobrir o que teimamos em esquecer, ela sofre, têm anseios, frustrações e desejos como uma pessoa normal, como todos somos. Boa leitura! 😉

Anúncios