Tags

, , , , , , , , , , , , , , , ,

Com certeza você já ouviu a expressão “Tudo o que ele toca vira ouro!” ou “O toque de Midas“. Para quem não sabe, na mitologia grega, Midas era um rei que recebeu do deus Baco a concessão de um pedido em gratidão por ter ajudado o seu pai Sileno, a voltar para casa. Midas, então, expressou o desejo de tornar-se o rei mais rico do mundo, pois queria que tudo o que ele tocasse, logo virasse ouro.

Rei-Midas-Toque-OuroClaro que a história não acaba bem, imagine não conseguir comer, não poder tocar a pessoa amada, etc… Tenso, não é?! Mas tudo isso é um gancho para um assunto que quero compartilhar com você. Estou longe de escrever um post falando no desejo materialista, na sociedade consumista ou da inversão do “Ser” pelo “Ter”. E sim do contrario, “O toque de Midas” que me refiro é a capacidade de alguém tornar próspero, eficiente, resgatar o melhor de uma situação ou deixar espetacular tudo que faz.

É um dom mais latente que algumas pessoas possuem. E modéstia à parte, essa pessoa que aqui escreve é uma delas (como sou humilde! rs). Verdade! Não é uma auto afirmação e sim o feedback que tenho das pessoas que estão em minha volta. Só que o mais importante é  acreditar que todos nós temos o toque de transformar tudo em ouro, basta querer. Temos que acreditar na entrega que fazemos em tudo que depositamos.

E eu me entrego por completo, sou intenso, quando gosto, eu gosto de verdade. Não acredito que eu entre na vida das pessoas por mera coincidência, ironia do destino ou acaso. Eu não acredito no acaso. Existe um significado por detrás de cada pequeno ato, mesmo que não seja visto com clareza imediata. Aí que entra o toque de Midas, eu não passo na vida das pessoas para ser algo sem significância ou sem interesse. Eu deixo minha marca. Transformo em ouro o que toco. 🙂

Toque-De-Midas-03Não se esqueça, todo mundo tem esse poder, só que existem pessoas que passam por nossa vida e não deixam nada de bom. Eu, pelo contrario,  já gosto de deixar meu melhor e gosto de colher o melhor das pessoas. Meio que uma troca mútua, entende?

Raramente entro em um projeto profissional que dê errado, pois na premissa que você entra em um time, todos ao seu redor estão em prol do mesmo resultado, ganhar. Por isso a escolha do time têm de ser perfeita, quando monto uma equipe para um evento eu escolho o melhor para cada área, escolho as pessoas que iram transformar em ouro o que fizer, vou escolhe-las pela sua expertise de trabalho. Claro, em alguns momentos da vida fazemos más escolhas, ou não era o momento correto de tal coisa acontecer, mas aí o seu conhecimento lhe mostra o melhor caminho para contornar a situação.

Quem nunca se sentiu tocado por um texto meu aqui no blog? O “Toque de Midas” esta em tudo que fazemos, em todos os nossos afazeres do dia-a-dia. Só não vale ser presunçoso, arrogante ou autossuficiente. Não conseguimos nada sozinho… Posso ter sonhos e fazer de tudo para realizá-los mas tudo o que faço vem da colaboração de outras pessoas. Eu conto com a energia colaborativa de muitas pessoas, sempre! Penso da seguinte forma: Este é o meu sonho, vou reunir as pessoas que acredito que vão apoiá-lo e veremos o que acontece. Vamos transformar em ouro!

Por isso insisto em dizer, todos nós temos a capacidade de termos o toque de Midas, pois capacidade nada mais é que perseverança e entrega naquilo que acredita. Portanto, faça bom uso. Transforme a sua vida e a vida das pessoas que estão em sua volta. #SpreadTheLove

Anúncios