Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Iniciei os trabalhos essa semana falando sobre o tema GLS (confira aqui) e nada mais justo que fechar com chave de ouro. Como? Indicando uma ótima leitura! Theus: Do Fogo À Busca de Si Mesmo, conta a história de Prometheus, jovem que vive no interior de São Paulo e que esta descobrindo sua sexualidade junto de todos os infortúnios de uma sociedade preconceituosa.

Livro-Theus-Do-Fogo-A-Busca-De-Sim-Mesmo-Fabricio-VianaJúnior, como podemos chamar nosso personagem principal, começa sua desventura ao ser pego pelo próprio pai em pleno ato sexual com um outro rapaz, e sobre sermões religiosos, vergonha e humilhação, ele é “deportado” para uma fazenda religiosa em Belo Horizonte que promove a “cura espiritual da homossexualidade“, a famosa “Cura Gay“.

Mesmo no mundo atual, tão conectado, com as paradas gays lotando avenidas pelo Brasil e relações homoafetivas em novelas, a sociedade continua ignorante e muito preconceituosa. Não é divulgado, mas a quantidade de fazendas… É muito grande.“.

Sua estadia na “clinica” não perdura por muito tempo, eis que Junior foge para São Paulo aonde conhece Gabriel, começando aí uma nova jornada… Amizade, carinho, afeto, mudanças e novos descobrimentos em sua vida. Nessa parte do livro entra um dos personagens que acabei admirando bastante, Leandro, amigo de longas datas de Gabriel e que tem muita afeição pelo novo amigo.

E na complexidade de Leandro estão os melhores diálogos, e somos submersos em outros temas polêmicos: Amor eterno existe? Relacionamento aberto… E por aí vai! 🙂
Não quero dedilhar muito sobre o livro pois quero aguçar a vontade da leitura de todos, posso afirmar que o clímax é emocionante. A leitura é super gostosa, e não quero taxa-lo como uma leitura apenas para o meio LGBT. É uma ficção linda, têm drama, romance e deve ser lida por todos. Portanto, mandem bala na leitura. rs

Não posso finalizar o post sem homenagear o autor, Fabricio Viana, meu velho amigo que acompanho desde 2003, na época com seu blog pessoal. Ele foi pai de diversos projetos sociais na internet, como: Campanha Digital contra o Preconceito (2002), o portal Armário X (2003) e a TVTudo (2004). E é autor de mais 03 livros: O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (contos eróticos gays, com personagens bears) e a coletânea premiada, Orgias Literárias da Tribo (com 10 autores LGBTs). Rapaz, muita luz e maravilhosa colheita, pois quem planta bons frutos sabe que vai colher o melhor. Sucesso meu amigo, sempre! E conte comigo.

Aonde comprar o livro? Só clicar aqui na Editora Orgástica! Para conhecer mais sobre o autor, clique aqui! Outros links: Facebook TheusFacebook AutorSite Oficial.

Anúncios