Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Estava visitando o Blog da Ana Vargas e no seu post mais recente ela fala sobre Love is Love, e diz: Lamentar por aquela pessoa ainda não conseguir enxergar que todos somos iguais independente de quem decidimos escolher para amar. Já no blog Loucuras de Julia, da Julia Rolim, no post Tá Na Moda: Avatar com Arco-Íris, ela diz: … Que bom que isso aconteceu. Significa que a cultura está mudando pra melhor e os brasileiros estão mais receptivos às mudanças.

Toda essa “comoção” que aconteceu nas redes sociais e virou assunto em diversos sites e blogs e que ainda esta em pauta, é que na semana passada, exatamente no dia 26/06/2015 nos EUA foi legalizado o casamento gay. E uma das principais redes sociais, o Facebook, apoio esse marco histórico e permitiu que os usuários pudessem transformar seu avatar com as cores da bandeira GLSBT, o famoso Arco-Íris.

Love-WinsEu não fiz uso do filtro mas me expressei e postei a seguinte mensagem na rede com a mesma imagem que esta ao lado: Nossos irmãos americanos deram um passo grande hoje! Todos temos a dignidade de poder ter um casamento. Viva ao amor! O meu coração só não está cheio por completo pois a luta ainda é grande. Aqui em nosso país tivemos a aprovação em 2013, mas o respeito pelo próximo, pela diversidade ainda esta longe… Muito longe. Mas eu acredito, acredito no amor!

O Brasil é o país que lidera o ranking de violência contra homossexuais. A cada 28 horas ou menos, morre um gay, lésbica ou travesti e a maioria de forma cruel! É vergonhoso… É triste! 😦

Eu vejo muita hipocrisia, até dentro da minha própria família, imagine na rua? Eu tenho força, tenho voz e sou visto como referência por algumas pessoas. E os que não são, os que sofrem? Acho super válido toda a comoção em rede social, vi bastante colegas heteros utilizando do filtro com as cores do arco-íris, alguns deles fizeram discursos solidários. Acho super válido! Cada um têm que plantar sua semente da forma que lhe convier.

Eu planto a minha constantemente, mas o meu coração só vai estar 100% cheio, quando não houver mais morte, quando a pessoa ao lado não me ver com preconceito e sim como semelhante. Quando a parada gay não for para reivindicar direitos e sim para celebrar as conquistas, quando de fato casais gays puderem adotar uma criança da mesma forma e critérios de um casal hetero. Eu gostaria de viver para ver quando tudo isso acontecer, mas creio que não vou ter anos de vida suficiente, mas eu acredito no amor e sei que ele sempre vence! #LoveWins 

Love-Wins-Blog

Anúncios