Tags

, , , , , , , , , , ,

Para quem não teve conhecimento, o Blogger administrado pela Globo.com esta encerrando hoje (30/06/2015) os serviços da plataforma. Quando li por acaso sobre a noticia, comecei uma corrida contra o tempo. Como fazer o resgate de todo o conteúdo dos meus Blogs? Seria super simples se a administradora, Globo.com, me devolvesse o acesso ao meu Loguin e Senha. O que não foi o caso.

Pronto! Mais uma novela mexicana em minha vida. Como eu não posso ter acesso ao meu conteúdo, como não posso ter acesso à anos de postagens e comentários de leitores e amigos?! Fui cordialmente atendido pelos Webmaster da empresa, e entre diversas trocas de e-mail eis que recebi o conteúdo total dos meus blogs em HTML zipados. O que faço com eles? Inicialmente, nada! Precisava do arquivo em XML para conseguir importar para uma nova plataforma e ter meu conteúdo salvo por completo. Não rolou!

Comecei a salvar Post por Post em um novo Blog, aqui mesmo na plataforma do WordPress, agora apresento para vocês Haüs Of Hottër, uma nova “casa” aonde estou salvando todo o conteúdo + relevante dos meus 3 blogs que montei, atualizei e inovei durante  7 anos! Para quem não sabe, o Blogger André Hottër foi premiado 02 vezes pela Globo.com como o Blog com mais visualizações! 🙂 #Orgulho

HouseOfHotter-New-Logo-Blog

Esse ano completo 12 anos como blogueiro, e quando comecei a concorrência era grande, em 2003 foi o estouro, ano que os blogs se tornaram uma febre no Brasil chegando a bater 3 milhões! Hoje são mais de 50 milhões de blogs espalhados pela rede. Claro, são poucos os blogueiros que mantiveram seus weblogers ou sites durante todo esse tempo. Sou um deles, e como já perdi o conteúdo do meu site de 2009 até 2011, não poderia deixar acontecer o mesmo com os Blogs!

Para quem não conheceu meus antigos blogs, vou atualizar a Haüs periodicamente com o conteúdo já escrito, portanto faço aqui o convite para quem quiser saber um pouco mais sobre minha história, como tudo começou. Só clicar: Haüs Of Hottër

Anúncios