Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Tenho certeza que nós concordamos com a frase da Martha Medeiros: “Excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração”. E por que cargas d’água ainda insistimos? Querendo ou não, sempre vamos criar expectativas em algo ou alguém. Será que a lição é tão difícil de aprender? A matemática é simples… Talvez o resultado que não seja tão satisfatório.

Como-não-criar-expectativas

Eu acredito que é normal esperar algo de alguém que você esteja se relacionando, conhecendo ou sonhar com algum bem material ou promoção profissional. O que estraga é o exagero que depositamos na “expectativa“. Confesso que sou mestre em exagerar, sou muito ansioso e o inevitável sempre acontece: decepção! 😦

Estou trabalhando arduamente no processo pois já coloquei outras pessoas em primeiro lugar, já me anulei em relacionamentos passados, já esqueci das minhas próprias necessidades, desejos e vontades para ajustar e alcançar os desejos dos outros. Em troca de que? Da verdade, da segurança, da expectativa de um relacionamento duradouro.

ExpectativaMas é possível viver sem criar expectativas? Filósofos, budas, mestres e praticantes de algumas religiões mostram que sim, temos que focar no presente apenas. Mas como? Preciso dessa formula perfeita… No mundo que vivemos aonde temos que bater metas, prazos, realizações e que muitas vezes ainda dependemos dos outros e de diversos acontecimentos terceiros, como não criar expectativa? Expectativa é simplesmente o botão do novo mundo!

Como eu escrevi anteriormente, estou trabalhando as minhas expectativas para que não me fruste na maioria das vezes e acabei encontrando em minha pesquisa algumas perguntas importantes que nos faz refletir sobre. Sempre cuidei do que falo e transmito, até em redes sociais, só que temos que cuidar do que pensamos e desejamos também. Hora de observar os nossos próprios pensamentos.

  • Quando deseja algo, você se planeja para concretizar ou se satisfaz apenas por sonhar?
  • Quando você faz algo por alguém, o que espera em troca?
  • Como você reage com as pessoas a sua volta?
  • O que você deseja obter dos outros?
  • O que acha que é certo em relação ao que você julga que merece ter dos outros?
  • Suas expectativas estão alinhadas com as outras pessoas?
  • Você deixa claro o que espera?
  • Você tem o que deseja?
  • Você sabe pedir ou espera que os outros adivinhem o que você pensa, deseja e sente?

Nos dias de hoje saber lidar com as pessoas é uma arte. Mas uma lição eu sei que já aprendi… Esperar mudanças e ações dos outros para ser feliz é um grave equivoco. 😉 #SpreadTheLove

Anúncios