Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sense-8-serie

Já ouviu falar da nova produção original da Netflix, o seriado Sense 8? Se a respostas for não… Não deixe de conferir, a plataforma já disponibilizou todos os episódios e a série está sendo um estrondoso sucesso pelo mundo todo. Mas do que se trata, você deve estar se perguntando. Correto?

Bom, a história acompanha a vida de oito pessoas espalhadas pelo mundo que estão conectadas através da mente e das emoções, os sensates (sensitivos, no português). O que um sente, todos os outros acabam sentindo e na maioria das vezes conseguem se ver e conversar como se estivessem no mesmo lugar.

É uma série ousada, cheia de minuciosidades e a trama não deixa nenhum buraco, tudo é devidamente explicado e vamos vivenciando junto aos personagens. De fato, a série esta longe ser algo simplório, foram meses de gravações em pelo menos oito países e contém muitas cenas simultâneas em até quatro países diferente.

Quem são os 8 Sensates? Will (Brian J. Smith), policial em Chicago; Riley (Tuppence Middleton), uma DJ na Islândia; Wolfgang (Max Riemelt), um ladrão na Alemanha; Lito (Miguel Silvestri), ator e gay não assumido no Mexico; Nomi (Jamie Clayton), uma transexual em São Francisco,  Sun (Doona Bae), uma executiva e mestre de Artes Marciais na Coréia do Sul; Capheus (Aml Ameen), motorista de ônibus no Quênia, África; Kala (Tena Desae), uma farmacêutica noiva de um homem que não ama, em Mumbai, Índia;  Temos o Jonas (Naveen Andrews), homem que está a par do contato que ocorre entre as oito pessoas e se prontifica a ajudá-las e Angel (Daryl Hannah), mulher obrigada a fazer um sacrifício para proteger algo maior e quem localizou os oitos sensates. Na ordem:

sense-8-elenco

Depois de Spartacus e Sex And The City, minhas series favoritas, fazia tempo que eu não me sentia preso, envolvido em um trama que me fizesse ficar horas em frente à TV. Tudo é mostrado da forma mais natural possível, não há exageros, não há clichês e muito menos estereótipos. Elenco afiado, fotografia incrível. Simplesmente adorei e já estou ansioso pela 2ª temporada, e você?

Anúncios