Sense 8

sense-8-serie

Já ouviu falar da nova produção original da Netflix, o seriado Sense 8? Se a respostas for não… Não deixe de conferir, a plataforma já disponibilizou todos os episódios e a série está sendo um estrondoso sucesso pelo mundo todo. Mas do que se trata, você deve estar se perguntando. Correto?

Bom, a história acompanha a vida de oito pessoas espalhadas pelo mundo que estão conectadas através da mente e das emoções, os sensates (sensitivos, no português). O que um sente, todos os outros acabam sentindo e na maioria das vezes conseguem se ver e conversar como se estivessem no mesmo lugar.

É uma série ousada, cheia de minuciosidades e a trama não deixa nenhum buraco, tudo é devidamente explicado e vamos vivenciando junto aos personagens. De fato, a série esta longe ser algo simplório, foram meses de gravações em pelo menos oito países e contém muitas cenas simultâneas em até quatro países diferente.

Quem são os 8 Sensates? Will (Brian J. Smith), policial em Chicago; Riley (Tuppence Middleton), uma DJ na Islândia; Wolfgang (Max Riemelt), um ladrão na Alemanha; Lito (Miguel Silvestri), ator e gay não assumido no Mexico; Nomi (Jamie Clayton), uma transexual em São Francisco,  Sun (Doona Bae), uma executiva e mestre de Artes Marciais na Coréia do Sul; Capheus (Aml Ameen), motorista de ônibus no Quênia, África; Kala (Tena Desae), uma farmacêutica noiva de um homem que não ama, em Mumbai, Índia;  Temos o Jonas (Naveen Andrews), homem que está a par do contato que ocorre entre as oito pessoas e se prontifica a ajudá-las e Angel (Daryl Hannah), mulher obrigada a fazer um sacrifício para proteger algo maior e quem localizou os oitos sensates. Na ordem:

sense-8-elenco

Depois de Spartacus e Sex And The City, minhas series favoritas, fazia tempo que eu não me sentia preso, envolvido em um trama que me fizesse ficar horas em frente à TV. Tudo é mostrado da forma mais natural possível, não há exageros, não há clichês e muito menos estereótipos. Elenco afiado, fotografia incrível. Simplesmente adorei e já estou ansioso pela 2ª temporada, e você?

19 pensamentos sobre “Sense 8

  1. André, estava louca pra saber do que se tratava a série.. Adorei o post e fiquei com muita vontade de assistir, apesar de me lembrar um pouco ‘Heroes’ (foi só comigo) e isso me bloquear um pouco pra começar..
    Beijos!

  2. A série é fabulosa e tem tudo o que uma boa história precisa para fazer você delirar a cada episodio. Já estou ansioso pra próxima temporada. Uma pena que creio só irá ser lançada ano que vem.

  3. Emocionante e envolvente. Fazia tempo que não encontrava uma série que me prendesse na frente da tela até consumir todos os episódios. Agora nos resta aguardar a 2º temporada, que pelo que pesquisei, não tem previsão sequer de que haverá nova temporada.

  4. Oi, eu vi o seu comentário e resolvi dar uma espiadinha no seu blog. 😀

    Parabéns pelo blog, ele é bonito e cheio de posts, espero que seus seguidores só aumentem junto com seu conteúdo (que admirei ser de tudo um pouco)!

    Eu já tinha ouvido muito sobre essa nova série, acho que mais pra frente eu posso começar a assisti-la.

  5. Obrigada pela dica! Comecei a assinar o Netflix faz pouco tempo e nunca tinha ouvido falar dessa série. Aproveito para recomendar Unbreakable Kimmy Schmidt é uma produção do Netflix também e ótimo para descontrair por ser muito engraçado.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s