O Melhor do SPFW Verão 2016

spfw-verao-2016Esse ano o maior evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week teve um gostinho mega especial. Esse ano o evento comemora 20 anos e foi o escolhido pela nossa über, Gisele Bündchen, para realizar seu desfile de despedida das passarelas. Momento histórico para a moda e até mesmo para a marca Colcci que têm a modelo como garota propaganda por mais de 10 anos, não é momento de tristeza e sim de celebrações e homenagens. E falando em homenagem, o SPFW  homenageia o ❝ Fazer ❞. O fazer que constrói, inclui, inspira, educa e transforma. Nessa temporada de Verão além dos desfiles, o SPFW abrigou exposições e ações por toda a cidade, levando conteúdo de moda para todos. Agora compartilho o que achei de mais bacana no SPFW Verão 2016.

Pela terceira coleção consecutiva, a Animale apresentou um dos melhores desfiles do 1º Dia de SPFW. Assimetrias, vestidos com janelas abertas na altura da cintura e o branco como cor predominante. Vitorino Campos fez bom uso das fendas verticais.

spfw-verão-2016-Animale

Nesse mesmo dia tivemos os desfiles da Uma Raquel Davidowicz, PatBo, Cavalera e TNG, que também apresentou uma coleção que vai ser sucesso de vendas.

spfw-verão-2016-TNG

No 2º Dia de SPFW tivemos os desfiles da Paula RaiaOsklenPatrícia VieiraEllusÁgua de Coco por Liana ThomazLilly SartiSacadaJuliana Jabour e Triya. Foi um dia cheio de surpresas, tanto que escolhi 4 deles como os melhores! 🙂 A Osklen teve como inspiração os índios do Acre, os AshaninkaOskar soube utilizar os melhores elementos estético dessa cultura minimalista.

spfw-verão-2016-osklen

A Ellus, trouxe um desfile cheio de referências do Marrocos, amarrações, tapeçaria e as cores do deserto. Ficou uma linda coleção, #Adorei!

spfw-verão-2016-ellus

Já a Água de Coco, desenhada pela Liana Thomaz trouxe o que as mulheres estavam precisando para tomar um banho de praia em um resort. Muita elegância em peças feitas à mãos por artesãs de diversas comunidades do Ceará. Bingo para Liana!

spfw-verão-2016-agua-de-coco

Para fechar o 2º dia, a bela coleção da Juliana Jabour fez uma reileutra no verão dos anos de 1970. Peças leves e novas formas para batas e saias.

spfw-verão-2016-juliana-jabour

O 3º Dia de SPFW trouxe os desfiles de: Isabela CapetoReinaldo LourençoAlexandre HerchcovitchRonaldo FragaLolittaSalinasVitorino CamposJoão Pimenta e Colcci.
Bom, Reinaldo Lourenço dispensa apresentações. Simplesmente desconstruiu o smokings masculinos e transformou em roupa feminina, curta e jovem. #Adorei

spfw-verão-2016-reinaldo-lourenço
Mas o melhor do dia ficou à cargo da Colcci e a tão esperada despedida da Gisele Bündchen das passarelas. A über abriu o desfile com uma bata de rendas sobre um body negro de tiras finas e muito cruzadas nas costas que apareceu em muitos outros looks da coleção. Os jeans se mantém item forte da marca, mas achei a coleção masculino um pouco fantasioso, mas não deixou de ser lindo.

spfw-verão-2016-colcci-01spfw-verão-2016-colcci-02Chegamos ao 4º Dia de SPFW com os desfiles de Giuliana RomannoLino VillaventuraPatricia VieraAcquastudioLenny NiemeyerGIG CoutureTêca por Helô RochaIódice e Samuel Cirnansck.
Somente o talento e a inspiração de Lenny Niemeyer para conseguir transformar as clássicas fantasias de  carnaval: marinheiros, malandros, pierrôs… Em uma ótima coleção.

spfw-verão-2016-Lenny-Niemeyer

Samuel Cirnansck apresentou o desfile mais dramático da temporada, como sempre suas coleções são para as femme fatale, mulheres que não tem medo de ousar. Sua coleção foi inspirada nos anos de 1920, brilho, cordões, pedras, bordados e franjas.

spfw-verão-2016-samuel-cirnansck

O último dia de desfile ficou a cargo de FH por Fause HatenAfrica Africans ModaApartamento 03Gloria CoelhoAdriana DegreasWagner KallienoAmapô2nd Floor. Como de costume, Gloria Coelho apresenta uma linha mais esportiva e cheia  de classe, nada muito justo mas apresentando silhuetas.

spfw-verão-2016-gloria-coelho

Adriana Degreas trouxe do fundo do mar, seres estranhos e algas disformes. Barbatanas de tubarões, fragmentos de algas, espinhas de peixes toda a assimetria das profundezas serviu como inspiração para Adriana. Ficou diferente e ao mesmo tempo com cara de filme hollywoodiano, eu curti! 🙂

spfw-verão-2016-adriana-degreas

Para fechar a semana de moda, a 2nd Floor apresentou o que pouco dos seus colegas fizeram, uma coleção total verão, sem um pouco de cara de inverno. Thiago Marcon trouxe as cores e os tons que o verão precisa. Fechou o SPFW Verão 2016 com chave de ouro. #Arrasou!

spfw-verão-2016-2nd-floor

Fotos: Charles Naseh | Chic

7 pensamentos sobre “O Melhor do SPFW Verão 2016

    • Pois é meu querido Yago… Senti um pouco de falta dos looks masculinos também. É os poucos que tiveram não achei tão relevante.
      Na minha humilde opinião o xadrez nunca saiu e não tem hora para sair de moda! 🙂
      One hUg me dear… rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s