O Melhor do SPFW Inverno 2015

spfw-inverno-2015Essa semana tivemos o maior evento de moda da America Latina, o SPFW, e mesmo na maior metrópole do Brasil aonde os relógios meteorológicos não funcionam direito, os grandes nomes da moda apresentaram suas coleções de inverno. Eu simplesmente acho bárbaro quando o frio chega em São Paulo, e é com muita alegria que compartilho contigo o que achei de melhor no SPFW Inverno 2015.

No 1º Dia de SPFW tivemos o desfile da Animale, UMA, Victor Dzenk, Tufi Duek, PatBo & Cavalera. E novamente escolhi o desfile da Animale como o melhor do dia (veja o Melhor do SPFW Verão 2015 aqui), Vitorino Campos apresentou sua primeira coleção para a marca, trouxe um sexy classudo e refinado e teve como inspiração  a Roda da Seda, tecidos macios e lãs flexíveis entravam em contrastes de pesos e texturas com as camisas, suéteres oversizes e saias de renda.

spfw-inverno-2015-animale

Outra coleção que encheu meus olhos foi a do Victor Dzenk, adoro o universo equestre. Estamparia imitando textura de pelagem equina, plissados em couro e chiffon encerado. Camadas e sobreposições. Uma salva para Dzenk!

spfw-inverno-2015-Victor-Dzenk

No 2º Dia de SPFW, tivemos os desfiles de: Pedro Lourenço, Reinaldo Lourenço, Pat Pat’s, Lolitta, Giuliana Romano, João Pimenta & Colcci. E pelo incrível que possa parecer, esse ano o meu desfile preferido não foi o da Colcci. Mesmo tendo a maravilhosa Gisele Bündchen no casting a marca apresentou mais do mesmo, não consegui ver novidade. O ponto alto do dia ficou entre família, pai e filho, Pedro e Reinaldo Lourenço!

Pedro Lourenço apresentou uma coleção cheia de animal print sem cair no look perua. Fez bom uso das saias e dos tops, e mostrou que o frio não vai ser predominante ano que vêm.

spfw-inverno-2015-pedro-lourenço'

Reinaldo Lourenço, buscou inspiração na arte renascentista de Florença e apresentou uma coleção para vestir diversos estilos. Super destaque no degradê cinza pulverizado, achei FABULOUS!

spfw-inverno-2015-reinaldo-lourenço'

No 3º Dia de SPFW, tivemos os desfiles ilustres de Alexandre Herchcovitch (feminino), Ellus, Lilly Sarti, Ronaldo Fraga, Vitorino Campos, Sacada, Triton e Iódice. Gostei muito do desfile da Ellus, Herchcovitch, dos urbanóide vermelhos do Fraga, e as roupas inspirada nos longas do Star Wars da Triton. Mas o melhor da noite foi o mergulho no glamour dos anos 1960 e na psicodelia dos 1970 que a Lilly apresentou.

spfw-inverno-2015-Lilly-Sarti

O 4º Dia de SPFW trouxe os desfiles das seguintes marcas: Patricia Viera, Gloria Coelho, Fernanda Yamamoto, GIG, Têca, Juliana Jabour, Lino Villaventura, Osklen e Riachuelo.
Gina Guerra e Patricia Schettino mostrou uma coleção cheia de estampas, traços e coloridos inspiradas na Uzbequistão para a GIG. As melhores estampas que vi nesse SPFW. Um salve para os lurex com desenhos de estrela. #Adorei! rs

spfw-inverno-2015-GIG

Tivemos uma novidade nesse 4º Dia, Versace para Riachuelo! A coleção é grande, limitada e promete atender todas as lojas do Brasil, Donatela Versace desenhou uma ótima coleção para o verão brasileiro. Mas o destaque da noite ficou para o básico chic da OsklenOscar Metsavaht fez um nova leitura das peças básicas que precisamos ter: um trench coat, uma peça de couro, um suéter, um jean e uma roupa de noite.

spfw-inverno-2015-Osklen

Para finalizar, o 5º Dia de SPFW tivemos os desfiles das marcas: 2nd Floor, Ascquastudio, Apartamento 03, Wagner Kallieno, LLAS, Amapô e TNG. Foi o dia de desfile que menos gostei. Claro, existiram os looks ❝ Wow’s! ❞ mas depois de tantos desfiles pareceu ser um pouco do mesmo, o que não significar ser algo ruim, fica claro que temos a tendência certa para o próximo inverno. Mas nesse dia, nos desfiles da 2nd Floor e da TNG, parecia que eu estava vendo um show ou até mesmo um musical já existente. Enfim, quem arrasou e encheu a passarela de ouro foi Esther Bauman em uma bem-sucedida coleção para a Aquastudio.
Mesmo utilizando tecidos como jacquards e ráfias trabalhados com fios dourados, Esther em contraste trouxe a transparência de tules e rendas e apostou em acessórios customizados para deixar a coleção mais jovial e sintonizada. #Arrasou!

spfw-inverno-2015-Aquastudio

Fotos: Charles Naseh | Chic

15 pensamentos sobre “O Melhor do SPFW Inverno 2015

  1. Nada como ler um bom resumo sobre o SPFW por um formado de opiniões tão forte, quanto você, Andrezito!
    Também tive os meus preferidos durante os desfiles!
    Um forte abraço e já estava com saudades! ❤

  2. Apesar da cor preta predominar nas coleções de inverno (o que eu acho óbvio pq eu gosto de um pouco mais de cor nessa estação), as coleções vão agradar muito! Eu gostei e usaria quase tudo! haha

  3. Arrasou nos comentários dessa semana TOP… concordooooooooooooooo em tudo com você, ma confesso que me surpreendi muito com o desfile da Versace para Riachuelo, peças incríveis e o mais legal que vamos poder ter acesso a quase todas por preços bacanas, não vejo a hora de poder ver de pertinho heheheeh. Bjoss

  4. Gostei muuito da Animale e Gina Guerra. O primeiro por ser muito chique, e o segundo porque tenho gostado de estampas psicodelicas. Ja to curiosa pra ver como isso vai refletir na moda das lojas mais populares 🙂

  5. Oi André!
    Não vejo a hora do inverno dar as caras aqui no Brasil! Sério, que calor é esse? Jesus!
    Eu estou apaixonada pelas coleções da Aquastudio, GIG e Lilly Sarti. Mas, minhas preferidas foram da Animale e Pedro Lourenço. Estão incríveis as coleções!

    Bisous, Lia 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s