Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

spfw-inverno-2015Essa semana tivemos o maior evento de moda da America Latina, o SPFW, e mesmo na maior metrópole do Brasil aonde os relógios meteorológicos não funcionam direito, os grandes nomes da moda apresentaram suas coleções de inverno. Eu simplesmente acho bárbaro quando o frio chega em São Paulo, e é com muita alegria que compartilho contigo o que achei de melhor no SPFW Inverno 2015.

No 1º Dia de SPFW tivemos o desfile da Animale, UMA, Victor Dzenk, Tufi Duek, PatBo & Cavalera. E novamente escolhi o desfile da Animale como o melhor do dia (veja o Melhor do SPFW Verão 2015 aqui), Vitorino Campos apresentou sua primeira coleção para a marca, trouxe um sexy classudo e refinado e teve como inspiração  a Roda da Seda, tecidos macios e lãs flexíveis entravam em contrastes de pesos e texturas com as camisas, suéteres oversizes e saias de renda.

spfw-inverno-2015-animale

Outra coleção que encheu meus olhos foi a do Victor Dzenk, adoro o universo equestre. Estamparia imitando textura de pelagem equina, plissados em couro e chiffon encerado. Camadas e sobreposições. Uma salva para Dzenk!

spfw-inverno-2015-Victor-Dzenk

No 2º Dia de SPFW, tivemos os desfiles de: Pedro Lourenço, Reinaldo Lourenço, Pat Pat’s, Lolitta, Giuliana Romano, João Pimenta & Colcci. E pelo incrível que possa parecer, esse ano o meu desfile preferido não foi o da Colcci. Mesmo tendo a maravilhosa Gisele Bündchen no casting a marca apresentou mais do mesmo, não consegui ver novidade. O ponto alto do dia ficou entre família, pai e filho, Pedro e Reinaldo Lourenço!

Pedro Lourenço apresentou uma coleção cheia de animal print sem cair no look perua. Fez bom uso das saias e dos tops, e mostrou que o frio não vai ser predominante ano que vêm.

spfw-inverno-2015-pedro-lourenço'

Reinaldo Lourenço, buscou inspiração na arte renascentista de Florença e apresentou uma coleção para vestir diversos estilos. Super destaque no degradê cinza pulverizado, achei FABULOUS!

spfw-inverno-2015-reinaldo-lourenço'

No 3º Dia de SPFW, tivemos os desfiles ilustres de Alexandre Herchcovitch (feminino), Ellus, Lilly Sarti, Ronaldo Fraga, Vitorino Campos, Sacada, Triton e Iódice. Gostei muito do desfile da Ellus, Herchcovitch, dos urbanóide vermelhos do Fraga, e as roupas inspirada nos longas do Star Wars da Triton. Mas o melhor da noite foi o mergulho no glamour dos anos 1960 e na psicodelia dos 1970 que a Lilly apresentou.

spfw-inverno-2015-Lilly-Sarti

O 4º Dia de SPFW trouxe os desfiles das seguintes marcas: Patricia Viera, Gloria Coelho, Fernanda Yamamoto, GIG, Têca, Juliana Jabour, Lino Villaventura, Osklen e Riachuelo.
Gina Guerra e Patricia Schettino mostrou uma coleção cheia de estampas, traços e coloridos inspiradas na Uzbequistão para a GIG. As melhores estampas que vi nesse SPFW. Um salve para os lurex com desenhos de estrela. #Adorei! rs

spfw-inverno-2015-GIG

Tivemos uma novidade nesse 4º Dia, Versace para Riachuelo! A coleção é grande, limitada e promete atender todas as lojas do Brasil, Donatela Versace desenhou uma ótima coleção para o verão brasileiro. Mas o destaque da noite ficou para o básico chic da OsklenOscar Metsavaht fez um nova leitura das peças básicas que precisamos ter: um trench coat, uma peça de couro, um suéter, um jean e uma roupa de noite.

spfw-inverno-2015-Osklen

Para finalizar, o 5º Dia de SPFW tivemos os desfiles das marcas: 2nd Floor, Ascquastudio, Apartamento 03, Wagner Kallieno, LLAS, Amapô e TNG. Foi o dia de desfile que menos gostei. Claro, existiram os looks ❝ Wow’s! ❞ mas depois de tantos desfiles pareceu ser um pouco do mesmo, o que não significar ser algo ruim, fica claro que temos a tendência certa para o próximo inverno. Mas nesse dia, nos desfiles da 2nd Floor e da TNG, parecia que eu estava vendo um show ou até mesmo um musical já existente. Enfim, quem arrasou e encheu a passarela de ouro foi Esther Bauman em uma bem-sucedida coleção para a Aquastudio.
Mesmo utilizando tecidos como jacquards e ráfias trabalhados com fios dourados, Esther em contraste trouxe a transparência de tules e rendas e apostou em acessórios customizados para deixar a coleção mais jovial e sintonizada. #Arrasou!

spfw-inverno-2015-Aquastudio

Fotos: Charles Naseh | Chic

Anúncios