Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Vai começar o corre-corre para resgatar as fotos que temos nos álbuns do Orkut e salvar os famosos ❝ depoimentos ❞ carinhoso. A Google anuncia que no próximo 30 de Setembro, a rede social que há aproximadamente dez anos surgia no Brasil, vai deixar de existir. Bye bye, Orkut!

Assim como os antigos celulares perderam espaço para os Smartphones, o Orkut sucumbido com a chegada de redes sociais melhores e mais completas, vide: Facebook, Instagram, Whatsapp… etc.

orkut-adeus

Confesso que perdi o apresso pela rede quando começou a ❝ banalização ❞ das postagens, o fácil acesso de todo mundo deixar o Scraps que quiser na sua timeline, a enxurradas de gifs mal feitos e os erros grotescos de português. Mas teve o seu lado positivo… Fiz bastante amizades, tive conhecimento do free downloads de mp3, participei de encontros de comunidades e adorava ler minha sorte diária. Enfim, vai ser uma rede que de uma certa forma, ao lembrar, vai deixar um pouco de nostalgia, assim como as polaróides, o fax, o walkman e os discos de vinil.

Enquanto estava salvando minhas fotos e alguns testimonials, relembrei o lindo poema que ganhei de uma colega. Poema este, criado exclusivamente para minha pessoa e que tenho o prazer de compartilhar.

Quem Sou Eu

Se você me olha por fora,
Não reconhece o que guardo comigo.
Mais do que um belo sorriso,
Mais do que belas palavras
Guardo um segredo e um mistério escondidos,
Em minhas estranhas emaranhadas.

Alguns ousam declarar,
Que conhecem o meu ser,
Pelos textos que escrevi,
Pelas fotos que divulguei,
Mas somente eu sei, quem sou, e como serei.

Não sou astro de cinema,
Nem estrela popular,
Mas tenho em mim uma semente de luz que quer brilhar.

Espero que um dia, alguém olhe pra mim,
E veja em meus olhos mais do que eu mesmo vejo em mim,
E então seria um amor, pra sempre, doce amor,
Que torne minha mais rica de alegria.

Vivian Mello
22/04/07

Bom, aproveite para fazer o backup das suas fotos e depoimentos enquanto há tempo. Tenho certeza que você vai encontrar algo especial ou algum contato para matar a saudade. Quer saber como guardar para a posteridade os arquivos sem ter de copia-los um a um? Clique aqui e saiba mais. Boas recordações. 🙂

Anúncios