Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

spfw-verão-2015Hoje chegamos ao último dia de SPFW, e dessa vez os grandes estilistas apresentarão suas coleções para o proximo verão. Sei que existem MILHÕES de Blogs que escrevem suas resenhas de cada desfile, optei por escrever o que achei de melhor. Depois quero que você me conte o que achou de bacana também. Let’s!? 🙂 Para abrir o Dia 1 do SPFW Verão 2015, tivemos os desfiles de: Animale, João Pimenta, Tufi DuekCavalera.

Não posso negar que o desfile do João Pimenta, um dos meus estilistas preferido, ficou a desejar. E Eduardo Pombal surpreender com peças super curtas pela Tufi Duek, o melhor do dia foi a Animale, com todos aqueles vestidos com transparência rendada, certeza vai ser o ❝ Must Have ❞ das mulheres nesse verão, assim como as peças de latex.

spfw-verão-2015-animaleNo segundo dia tivemos os desfiles de: Alexandre Herchcovitch (fem), Pat Pat’sPatricia MottaGiuliana RomannoVitorino CamposUma Raquel DavidowiczTriton.
Foi difícil escolher o melhor desse dia, a maioria dos estilistas estão fazendo bom uso do latex, jeans e do couro. A moda jovem vai estar bem representada pela Pat Pat’s, Triton e com alguns looks da UMA. Vitorino Campos não fez feio e apresentou uma coleção totalmente black, e ficou show! Mas quem acertou em cheio nessa temporada foi a estreante no SPFW, Giuliana Romanno, com uma coleção inspirada em Paraty e que apresentou muita textura à sua moda – amassados, transparentes, vinílicos e brilhantes.

spfw-verão-2015-Giuliana-Romanno

Quem fez bonito também nesse Dia 2, foi Alexandre Herchcovitch, tecidos modernos, cores vibrantes acompanhadas de jeans, latex ou vinil. Peças totalmente vendáveis e que podem agregar com outras já existem no closet das mulheres. Salve!

spfw-verão-2015-alexandre-Herchcovitch

O Dia 3 contou com um time grande de estilistas: Paula RaiaFH por Fause HatenGloria CoelhoRonaldo FragaLilly SartiÁgua de Coco por Liana ThomazAdriana Degreas e Colcci.
Ronaldo Fraga fez bom uso das formas e estéticas inspiradas em Candido Portinari, enquanto na FAAP, Fause Haten preparava suas modelos na frente dos convidados em pleno catwalk. Mas quem roubou a cena nesse dia foi a Gloria Coelho com suas cartela de cores para um verão fashion e leve. A maioria das peças eram sobrepostas por um tule preto, dando uma amenizada no vibrar das cores. Perfeito! E ainda tivemos vestidos em organza de babados, recortadas em plaquinhas, enfeitadas de cristais.

spfw-verão-2015-gloria-coelho

A estreante do dia, Lilly Sarti, também apresentou uma coleção poderosa! Peças em couro, os vestidos de crochê e as calças boca-de-sino chegam com tudo nesse verão 2015.

spfw-verão-2015-Lilly-Sarti

O BOOM! do terceiro dia, claro, ficou com a ColcciGisele Büdnchen poderosa, teve cia na passarela do top Sean O’Pry, com direito ao marido Tom Brady na plateia. A label mostrou que seu verão não vai ser feito apenas dos jeans, marca registrada da Colcci. Ele aparece em peças mais nobres. O que vêm com força são as estampas e os bordados florais em relevo. Com certeza, as peças apresentadas serão também o ❝ Must Have ❞ da estação.

spfw-verão-2015-colcci-01

spfw-verão-2015-colcci-02

No Dia 4 tivemos os desfiles de: Pedro Lourenço, Têca por Helo Rocha, Osklen, Movimento, Lolitta, Lino Villaventura e Forum.
Mais um dia que fiquei indeciso entre os melhores, e dessa vez os tops ficaram todos com suas coleções moda-praia. A Movimento com peças assinadas pelo stylist Dudu Bertholini, trouxe o melhor desfiles de beachwear, peças com uma pegada esportiva ou até mesmo futurista, bem estilo Kylie Minogue.

spfw-verão-2015-movimento

Lino Villaventura que sempre esbanja com seus vestidos de festa, veio nessa temporada com o pé no chão com uma coleção totalmente comercial e com corpo à mostra.  Bordados, nervurados e repuxados continuam em vestidos transparentes, mas o que gostei mesmo foram das jaquetas coloridas.

spfw-verão-2015-Lino-Villaventura

Dia 5, o último dia de SPFW, tivemos um time de guerreiros: Reinaldo Lourenço, Ellus, Wagner Kallieno, Amapô, Alexandre Herchcovitch (masc) e Samuel Cirnansck.
Sou super fã de Reinaldo Lourenço, e mais uma vez ele me surpreende em tornar Londres uma fonte de inspiração para a nossa temporada de verão e soube redesenhar com proeza o famoso trenchcoat, dando forma e estrutura. As cores vibrantes fazem parte da coleção.

spfw-verão-2015-reinaldo-lourenço

Wagner Kallieno trouxe rendas da comunidade de Caicó, tendo o sol do Nordeste como referência. Fez bom uso do linho e bordados de madeira, deixando algumas peças com aspecto inacabado. As mulheres vão estar chic no verão Kallieno.

spfw-verão-2015-Wagner-Kallieno

Um salve para a coleção masculina do Alexandre Herchcovitch e para  moda praia da Amapô! Arrasaram…

Fotos: Charles Naseh | Chic 

Anúncios