Criatividade Na Hora De Postar

Quem nunca teve um blackout criativo na hora de postar algo no Blog!? Em alguns casos podemos dizer que é falta de leitura, em outros, mente exausta de tanta informação. Como não sou bobo nem nada, aproveito esse meu momento de ❝ blackout ❞ para escrever sobre o assunto, criativo não?! rs

criatividade-na-hora-de-blogarBrincadeiras à parte, é extremamente frustrante quando a cabeça esta cheia de ideias, um monte de coisas bacanas para compartilhar e na hora que ligamos o computador cada pensamento foge como um raio de luz… Não sobra um pra contar história! E como me conheço, coloco uma música animada, saiu da frente da tela e deixo a mente vagar por alguns minutos.

E quando esses minutos não são o suficiente? Me jogo na frente da TV e coloco em dia algum filme ou série (que eu ❤ d+). Como não sou muito de copiar as postagens de outros blogueiros aguardo a inspiração voltar naturalmente. Detalhe: Não fico criando metas de postagens ou temas que tenho que seguir. Se eu for por essa linha, aí que não sai nada. O criar nunca deve ser imposto!

Tento ser super prático na maioria das vezes, escolho um tema e levo alguns minutos para dissertar um post, mas leio bastante, principalmente quando o texto precisa ter um respaldo. Gosto de pesquisar pois detesto expor algo errôneo. E nós sabemos que blogar não é nada fácil, requer tempo, dedicação e muitas vezes disciplina.

Tenho algumas dicas para evitar esses ❝ blackout ❞… Anote no papel ou até mesmo no celular algumas ideias que surgem, grave audios com pensamentos e frases criativas e inspiradoras. Leia bastante e visite seus colegas de blogosfera para se manter antenado e em alguns casos, reme contra a maré, discordar ou até mesmo mostrar o outro lado da moeda é uma forma super criativa de criar novas postagens. E VIVA A CRIATIVIDADE!

Agora me conta… O que você faz para sair dos momentos de blackout!? 🙂 rs

20 pensamentos sobre “Criatividade Na Hora De Postar

  1. É você também me descreveu as vezes fico pensando em coisas bacana pra postar e de repente tudo some ai me dá um desanimo, então eu comecei a fazer assim anotar pequenas palavras ou idéias de post para depois eu ir lembrando vagarosamente quando eu estiver inspirada para poder postar! Ex: Eu penso em Maria Antonieta ai eu guardo o nome dela na agenda, para quando eu ler o nome dela eu possa talvez me inspirar e escrever um post sobre ela. Porque as vezes eu tenho uma ideia mas não tenho inspiração.

    É ai que eu faço que nem você, ouço musicas, leio livros e vejo seriado, olho algumas noticias para que minha mente vague em criatividade… as vezes só de olhar imagens sua mente pode fluir em palavras que te façam escrever algo incrível!

    amei de montão o post! Parabéns André *-* 😀

  2. Olá André, é incrível como me vejo em seus posts, hoje amei esse tema, realmente não é nada fácil fazer um post bem elaborado, criativo e único, as vezes na correria do dia a dia no trabalho, chego em casa mega cansada, e lá se foi as idéias para fazer um post, enfim…então resolvo ler um pouco, ouvir uma música ou pesquisar meus livros de moda, relaxo e quando as idéias voltam, adivinha o que eu faço, anoto tudo no meu caderninho, e mesmo assim descanso e vou me dedicar a esse post, só no outro dia e de cabeça tranquila, aí sai tudo como imaginei, claro que procuro sempre fazer tudo impecável, mas nem sempre fica 100%, e quando realmente a inspiração não vem, aí fico alguns dias sem postar, porque como você mesmo disse, eu também não curto copiar nada de outros blogs!!! Meu blog fala sobre moda, parece ser fácil, porque é tudo sobre tendência, aí a gente vê vários blogs parecidos falando do mesmo assunto, é ai que procuro falar do que está em alta, mas com meu jeitinho e minha cara!!!
    Para variar sempre amando seus posts, e esse você disse tudo e tenho certeza que muitos como nós se sentem assim as vezes!!!

    Um big beijo e ótimo Fim de Semana 😉

  3. Um ótimo tema. Atualmente estou com meu 4º blog e desde o primeiro, quando eu tinha uns 15 anos, procuro postar quando a inspiração vem. É muito ruim publicar um post forçado, todos percebem.
    Anotar as ideias é essencial e aproveitar momentos criativos para escrever vários posts e deixar no rascunho também ajuda muito. Assim quando bater um “blackout” você está munido de bons posts na reserva.

    Obrigada pela visita André! Beijos!
    http://bysuelenteixeira.wordpress.com/

  4. Olá, André! É incrível como seus textos me descrevem por completo, odeio ter bloqueio criativo, é muito ruim. Sempre anoto tudo aonde dá, mas acabo esquecendo de ver e se vejo o post(no caso) não sai do jeito que quero, realmente é uma das piores coisas! Mas um jeito bom de tentar se livrar desse bloqueio é pegar coisas do dia a dia e transformá-lo em texto, melodia, post, ideias, e afins…

    beijoos
    http://parisnaestante.wordpress.com/

  5. Olá André!
    Excelente post, de verdade.
    Na hora do blackout tenho uma tática que funciona bem pra mim. Desligo o computador e vou fazer qualquer outra coisa em casa ou na rua. É pá pum! Começo a observar melhor o cotidiano e pronto. São desses devaneios que tenho ao longo de alguma atividade, que vai para além da tela do computador, que saem os melhores posts do meu blog (na minha opinião…). Ah, outra sugestão é ligar para alguém próximo e puxar uma conversa fiada. Dependendo do desenrolar, dá pra tirar muito texto e muita ideia, viu?
    No mais, se nada disso funcionar, indico uma boa noite de sono. Nada que um bom descanso não resolva! 😉

    Beijo grande!

  6. Eu tenho uma listinha das coisas sobre as quais eu quero falar no blog. Mas nem todas os assuntos da lista dependem só de mim. As vezes quero falar sobre algum lugar que eu acho legal mas nunca fui, então primeiro preciso ir até lá e acaba não sobrando tempo naquela semana. Normalmente são coisas assim. Mas gosto de ter a listinha para não esquecer as ideias que eu vou tendo! Quando me dá aquele branco, gosto de visitar outros blogs também para buscar inspiração 😀

  7. Os insights sempre veem em outras que muitas vezes não podemos escrever, como no trabalho, ou na rua.. Acho que vem de pensamentos que temos, algo que vemos na internet ou na rua no nosso dia a dia.. Eu procuro anotar sempre, mesmo que seja no celular, para quando puder ter a oportunidade escrever sobre aquilo.

  8. Faz uma semana que to com esse bloqueio!! haha
    Eu smpre anotava as coisas, mas esse mes acabei esquecendo. Acho legal anotar, porque mesmo que eu nao use as ideias, elas acabam me dando possibilidades de novos posts, entao sempre ajuda.
    E quando nao tem jeito mesmo, so fico visitando blogs ou sites de meu interesse, leio um pouco, ajuda 🙂

  9. Ah sou desse tipo de pessoa… haha! Gosto muito de pesquisar e me aprofundar em assuntos e é então que o google se torna o meu melhor amigo! Quando eu estou com esse bloqueio mental de criatividade eu sempre opto pela minha planilha de ideias. Sério, isso super funciona. Anoto tudo certinho… lista de filmes, músicas, algo sobre moda e assim vai!
    Adorei o post, beijos 😀

  10. Pode parecer estranho, mas raramente sinto algum blackout criativo.
    Se pensarmos que através desses momentos ‘escuros” e “soturnos”, nasce uma nova “luz”, novas ideias, então um blackout pode ser favorável para dar à luz ao novo, para trazer uma renovação aos pensamentos.

    Acho que é muito importante, em primeiro lugar, amar o que se faz. Ainda mais quando é um blog sem fins comerciais em uma época onde blog se tornou sinônimo de lucro. Pois o prazer, o carinho e a paixão de compartilhar conhecimentos, ideias e inspirações não tem preço, literalmente!
    E os leitores sentem a diferença…

    abraços!

    http://princessandfashion.wordpress.com

  11. Preciso dizer que ultimamente tenho tido isso aos montes .. e dei até uma sumida … e abandonada no meu blog … mas to tentando aos poucos retomar minha confiança e entusiasmo que tinha quando iniciei o blog.. mas isso só o tempo vai decidir .. 🙂 Boa sorte para todos \o/

  12. Oi Andre!

    Ótimo esse tema….

    Eu tenho dias de muita inspiração, mas tem dias que nao sai nada…. Nenhuma idéia, blackout total. Então minha dica é fazer dois ou três post nos dias de maior inspiração e nao faço nadinha quando estou sem idéias. Deixo os posts programados.

    Está dando certinho!

    Beijos
    Renata Castanheira
    http://www.crentechic.com

  13. Ain, Andrezinho! Estava morrendo de saudades de ti, do seu Blog e dos seus lindos Post.
    Quando estou no meu momento ”Blackout” total. Corro até o #Youtube e seleciono algumas músicas da Riri e rapidamente volta toda aquela criatividade. HEHE
    Um forte abraço, querido!

  14. E aí, André! Passando pra retribuir sua visita.

    Excelente tema, dicas muito bacanas. Trabalhar com criatividade é tenso, porque às vezes a inspiração some, mas é algo mágico receber uma luz não se sabe de onde, blogar e apesar de tudo superar os bloqueios criativos.

    Um abraço!

  15. Olá! Muito bom o teu espaço! Adorei e estarei sempre por aqui!

    Sobre o tema do post: Quando esses bloqueios criativos chegam… Nossa! Uma aflição só! Eu sempre mantenho um caderno comigo para ir escrevendo ideias, frases e coisinhas que podem ser materiais para um próximo post… Aliás, escrever diretamente no computador é algo que na maioria das vezes me é impossível – quase sempre preciso traçar um rascunho em papel, não sei porque.

    Um enorme abraço!

  16. Que maravilha de dica , virei fã rsrsrsr
    Ainda sou um bebe neste mundo de blogueiros(as) , mais estou adorando e quando bate este momento , vou distrair a cabeça ou jogando um pouco ou lendo outras postagens ai ….eis que surge a ideia .
    Um abraço e obrigado ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s