Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Ano passado comecei algumas mudanças em minha vida no intuito de encontrar um ponto de equilíbrio ou até mesmo de simplificar meu dia-a-dia. Na maioria dos dias estava impaciente e muitas vezes até intolerante com muitas pessoas, fiz até um post falando sobre isso (clique aqui).

Segui o conselho de algumas pessoas e fiz junto com alguns amigos uma ação solidária para ajudar crianças carentes, The Best Gift. Também tentei organizar uma ceia de Natal diferente com a minha grande família, mas de qualquer forma eu ainda sentia um peso, uma sensação que eu estava carregando coisas demais. Estava cansado na maioria das vezes e ainda continua irritado, mas não tanto quanto antes.

Comecei a fazer exercícios físicos e entrei em uma academia, e desde então estou desapega-desapegatentando me desapegar de muitas coisas que fui acumulando até sem querer. Separei um monte de CD’s que eu não ouvia mais e coloquei para vender em um grupo no Facebook, doei um monte de livros que ficavam em caixas só acumulando espaço. Fiz um pacote com mais de 250 DVD’s e vendi por um preço de banana para um único comprador.

Sabe aquelas caixas cheias de papeis com contas pagas, NFs de produtos, garantias, manuais, tickets de cinema, lembretes e tudo que vamos acumulando? Coloquei tudo em ordem e o que tinha mais de 5 anos e não interessava mais, joguei fora! Enfim, organizei TUDO! Desapeguei! Meu quarto ganhou outra cara, até o cheiro mudou! (meu quarto sempre foi perfumado, mas acumular coisas dá aquela sensação de coisa velha no ar)

Calma, não entrei em nenhum reality sobre ❝ Acumuladores ❞ e o que eu tinha não era nada fora do normal, mas o pouco acumulado para quem carrega demais é um peso morto.

Hoje, confesso que ainda não encontrei meu ponto de equilíbrio… Mas me sinto mais leve, meu astral mudou bastante e o mais importante de tudo, nesses momentos de desapego foram os momentos que sentei, analisei as coisas que eu tinha, os momentos que tive e por maior que o valor sentimental de algumas coisas que eu desapeguei fossem forte, a sensação de leveza, liberdade e até o prazer de ver outra pessoa feliz com algo que já lhe trouxe alegria é simplesmente maravilhosa. Faça o mesmo… Desapega, desapega! 🙂 rs

Anúncios