Desapega, Desapega!

Ano passado comecei algumas mudanças em minha vida no intuito de encontrar um ponto de equilíbrio ou até mesmo de simplificar meu dia-a-dia. Na maioria dos dias estava impaciente e muitas vezes até intolerante com muitas pessoas, fiz até um post falando sobre isso (clique aqui).

Segui o conselho de algumas pessoas e fiz junto com alguns amigos uma ação solidária para ajudar crianças carentes, The Best Gift. Também tentei organizar uma ceia de Natal diferente com a minha grande família, mas de qualquer forma eu ainda sentia um peso, uma sensação que eu estava carregando coisas demais. Estava cansado na maioria das vezes e ainda continua irritado, mas não tanto quanto antes.

Comecei a fazer exercícios físicos e entrei em uma academia, e desde então estou desapega-desapegatentando me desapegar de muitas coisas que fui acumulando até sem querer. Separei um monte de CD’s que eu não ouvia mais e coloquei para vender em um grupo no Facebook, doei um monte de livros que ficavam em caixas só acumulando espaço. Fiz um pacote com mais de 250 DVD’s e vendi por um preço de banana para um único comprador.

Sabe aquelas caixas cheias de papeis com contas pagas, NFs de produtos, garantias, manuais, tickets de cinema, lembretes e tudo que vamos acumulando? Coloquei tudo em ordem e o que tinha mais de 5 anos e não interessava mais, joguei fora! Enfim, organizei TUDO! Desapeguei! Meu quarto ganhou outra cara, até o cheiro mudou! (meu quarto sempre foi perfumado, mas acumular coisas dá aquela sensação de coisa velha no ar)

Calma, não entrei em nenhum reality sobre ❝ Acumuladores ❞ e o que eu tinha não era nada fora do normal, mas o pouco acumulado para quem carrega demais é um peso morto.

Hoje, confesso que ainda não encontrei meu ponto de equilíbrio… Mas me sinto mais leve, meu astral mudou bastante e o mais importante de tudo, nesses momentos de desapego foram os momentos que sentei, analisei as coisas que eu tinha, os momentos que tive e por maior que o valor sentimental de algumas coisas que eu desapeguei fossem forte, a sensação de leveza, liberdade e até o prazer de ver outra pessoa feliz com algo que já lhe trouxe alegria é simplesmente maravilhosa. Faça o mesmo… Desapega, desapega! 🙂 rs

12 pensamentos sobre “Desapega, Desapega!

  1. Pingback: Desapega, Desapega! | Cosmopolitan Girl

  2. Quando eu li “Desapega”, foi inevitável não ficar interessada no post. Achei ótima sua iniciativa, o que nos falta é a iniciativa de mudar. Mas o resultado é imenso, e nos alivia pouco a pouco. =)

  3. Gostei muito de sua atitude, André. Temos que nos desapegar mesmo de coisas que guardamos para quem sabe um dia usar, geralmente esse dia nunca chega. E pode ter certeza que em algum lugar alguém precisa muito mais que você. Excelente iniciativa.

    Sucesso

  4. Mas isso é ÓTIMO! Desde o ano passado eu venho com uma ideia meio fixa de realizar um bazar, sempre doei roupa, quando meu armário lotava eu pegava e doava, nunca vendi nada. De 1 ano pra ca comprei muita coisa, coisas que nem usei direito e o armário teve seu espaço beeem reduzido. Uma das minhas metas esse ano é fazer um bazar/brecho, vender algumas coisas quase nem usadas, assim junto um dinheirinho e tenho mais espaço. Eu adoro desapegar, renova a gente!
    Beijos Gi

  5. Gostei muito da iniciativa, também sempre tento dar uma desapegada também me relaxa muito, sou mega estressada, adorei o post e amei seu blog.
    Beijos lindo!
    *-*

  6. Oi André! Quanta saudade!
    Eu também sou adepta do desapego. Uma vez por ano faço uma dessas “limpas”!
    Tem um ditado que diz “antes de conseguir o que você quer, você precisa se livrar do que você não quer.” Acho muito verdadeiro!
    Beijocas!!!

  7. Gostei muito do post! Tambem me sinto muito mais leve quando desapego das coisas que não uso mais. Agora criei esse habito, sempre que tem algo encostado ou bagunçado, não consigo deixar por la muito tempo.
    E parabens pela iniciativa!!

  8. Feliz por ver que você não vive na mesmice! Parabéénss pelos desapegos! Kkkkkkkkkk… Penso que não é somente nossa casa que precisa de limpeza, mas também, é sobretudo, nossa alma, nossa vida! Desapegar de tudo que está encalhado e tudo que nos faz mal é tudo de boommm! Atitude = melhor fórmula pra começar um excelente ano!! 🙂

  9. André, é muito importante buscar a paz e o equilíbrio. Com o passar dos anos vamos acumulando coisas que já não agregam mais a nossa vida, no entanto, insistimos em guardá-las. Deixar o velho para dar lugar ao novo é uma dádiva. Mesmo porque até nas escrituras sagrada diz que ” Deus não age em casa suja”. Agora basta encontrar o seu verdadeiro ponto forte e algo que possa completar o seu interior. O desapego emocional, espiritual deve ser tão importante quanto o físico.

    Excelente atitude!

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s