Especial Oscar 2014

Consegui assistir a maioria dos filmes indicados para o Oscar 2014 e o que mais me chamou atenção é que o filme queridinho da academia, na minha opinião não deixa de ser o mais chato e fraco de todos os longas que assisti. Vou ser sussinto em minha resenha e vou escolher os meus melhores.

indicados-oscar-2014

Vamos começar por um dos filmes mais comentados, ❝ Gravidade ❞ – Simplesmente… FENOMENAL! Sandra Bullock consegue praticamente o impossivel, contracenar com o espaço. Acredito que o filme leve as estatuetas nos requisitos técnicos.

❝ O Lobo De Wall Street ❞ – Martin Scorsese foi brilhante! Mesmo com a ótima atuação do Leo DiCaprio, esse ano a estatueta não será dele. Mas o filme é um dos melhores do ano.

❝ Álbum de Família ❞ – Fui ao cinema por duas razões: Meryl Streep e Julia Roberts. E fui nocauteado! Drama tenso com perfeitas atuações. Torço muito pela veterena nesse Oscar, o da Julia não é tão certo, mas gostaria também.

❝ Ela ❞ – Filme que retrata o que podemos viver em um futuro proximo. Será que os relacionamentos daqui pra frente serão em torno de um OS? Fotográfia e costume belíssimos! Um salve ao Joaquin Phoenix! Não acredito que o longa leve alguma estatueta.

❝ Clube De Compra Dallas ❞ – Ótima história e atuações digna do Oscar para Matthew McConaughey & Jared Leto que fez uma entrega ao papel não apenas na parte física. Melhore ator e ator coadjuvante, fato!

❝ Trapaça ❞ – Nossa, que preguiça desse filme. Fiquei sem enteder por qual motivo ele é um dos queridos do Oscar 2014. Uma ou outra atuação bacana, mas em um roteiro e enredo fraco. Totalmente mediano. Amy AdamsJennifer Lawrence são fortes indicados, mas não são as minhas preferidas.

❝ Blue Jasmine ❞ – Como um rico se sente quando perde todo o seu dinheiro? A personagem de Cate Blanchett pode te contar melhor. Gostei muito de sua atuação, fortissima candidata para levar a estatueta, se não for da Meryl Streep, tem que ser dela. A direção de Woody Allen, como sempre impecável.

❝ 12 Anos de Escravidão ❞ – História baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup, um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário a trabalhar em uma plantação. Filme dramático de deixar um nó na garganta, ótima atuação de Chiwetel Ejiofor (melhor ator) e Lupita Nyong’o (atriz coadjuvante). Acredito que o longa leve o premio de Filme do Ano.

Acredito que a Academia esqueceu por completo do filme ❝ O Mordomo da Casa Branca ❞ e fica aqui minha sugestão de um ótimo filme. Mesmo recheado de estrelas como: Forest Whitaker, Oprah, Mariah Carey, Robin Williams, Jane Fonda e muitos outros. As atuações e o enredo são melhores do que alguns filmes indicados para o prêmio.

E você? Assistiu algum filme que esta concorrendo ao Oscar 2014, compartilhe comigo os seus escolhidos.

Anúncios

9 pensamentos sobre “Especial Oscar 2014

  1. Ainda não assisti todos, mas 12 anos de escravidão mereceu todos os Oscar 🙂 Agora com suas super dicas de todos eles, vou terminar minha saga dos melhores… Bjoss e já estava com saudades dos seus posts incríveis 🙂

  2. Olá André, adorei as indicações de filmes, pretendo assistir alguns deles nos meus finais de semana! Já fez algum post sobre séries? Eu adoro! Minhas preferidas são Grey’s Anatomy e Breaking Bad. Beijos

  3. Assisti Gravidade, Dallas Buyers Club, 12 years a slave e Blue Jasmine. Ainda pretendo ver Her assim que possível mas resolvi comentar no seu post pq além de ter curtido o conteúdo do blog, preciso desabafar sobre 12 years a slave em algum lugar!
    Não me satisfez, não me emocionou, não me comoveu, não me impressionou, não cumpriu as expectativas. Ouvi falar maravilhas do filme, foi super premiado, tava todo mundo comentando e eu achei que o tema foi explorado de forma muito limitada. Esperava sentir o sofrimento do personagem principal e ser levada para o contexto dolorido da escravidão. Esperava um filme que me fizesse refletir sobre a crueldade da raça humana através da história e sobre a bagagem que carregamos por conta de tal história. Mas vi um personagem principal raso e pouco expressivo, que nem ao menos me pareceu sofrido o suficiente ao final do filme para convencer como um homem que passou 12 anos como escravo. A dor foi muito melhor explorada por Lupita Nyong’o, cuja atuação foi capaz de captar um pouco do sofrimento que eu esperava ver.
    Não quero dizer que o filme não é bom ou que não merecia os prêmios que ganhou, não sou entendida de cinema pra dizer isso, mas acho que pra se fazer um filme sobre escravidão (ainda mais um baseado nos relatos reais de um homem que foi escravizado por 12 anos) é preciso ter sensibilidade e coragem, é preciso relatar a realidade, não importa quão dura ela seja. E fazer um filme com tão poucas cenas de chibatadas por exemplo é, na minha opinião subestimar a importância e a gravidade do assunto. Senti que o filme deve ter sido muito editado para caber num formato hollywoodiano e pra mim o resultado foi um eufemismo da realidade que o filme se propõe a relatar.
    Tudo isso é uma opinião minha e posso estar muito enganada e até mudar de ideia ao assistir o filme novamente, ou sei lá. Não sei nada de cinema e posso ter dito mil bobagens, mas me permito opinar como espectadora, né? Então, é isso. Melhor filme do ano, pra mim, minimizou a voz do negro, foi um eufemismo de algo que jamais deve ser suavizado, pois para aqueles que sofreram não há nada de suave no assunto.

    http://mosaicohumano.wordpress.com

  4. Não assisti a todos os filmes que concorreram ao Oscar por isso não posso julgar qual o melhor na minha opinião. O Clube de Compras Dallas é realmente muito bom e tanto o ator principal como o coadjuvante mereceram a premiação. Os que estão na minha lista para assistir é: O Lobo De Wall Street, Trapaça (embora esteja desanimando um pouco depois de ouvir tantos comentários negativos), 12 Anos de Escravidão e a sua sugestão de O Mordomo da Casa Branca. O trailer me interessou e muito. Você já assistiu ao filme Invasão a Casa Branca? É muito bom também. Recomendo 😉
    Parabéns pelo blog! Gostei muito também.
    Beijos

    http://minhavidaagora.wordpress.com/

  5. Pingback: Especial Oscar 2015 | Blog do André Hottër

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s