Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Consegui assistir a maioria dos filmes indicados para o Oscar 2014 e o que mais me chamou atenção é que o filme queridinho da academia, na minha opinião não deixa de ser o mais chato e fraco de todos os longas que assisti. Vou ser sussinto em minha resenha e vou escolher os meus melhores.

indicados-oscar-2014

Vamos começar por um dos filmes mais comentados, ❝ Gravidade ❞ – Simplesmente… FENOMENAL! Sandra Bullock consegue praticamente o impossivel, contracenar com o espaço. Acredito que o filme leve as estatuetas nos requisitos técnicos.

❝ O Lobo De Wall Street ❞ – Martin Scorsese foi brilhante! Mesmo com a ótima atuação do Leo DiCaprio, esse ano a estatueta não será dele. Mas o filme é um dos melhores do ano.

❝ Álbum de Família ❞ – Fui ao cinema por duas razões: Meryl Streep e Julia Roberts. E fui nocauteado! Drama tenso com perfeitas atuações. Torço muito pela veterena nesse Oscar, o da Julia não é tão certo, mas gostaria também.

❝ Ela ❞ – Filme que retrata o que podemos viver em um futuro proximo. Será que os relacionamentos daqui pra frente serão em torno de um OS? Fotográfia e costume belíssimos! Um salve ao Joaquin Phoenix! Não acredito que o longa leve alguma estatueta.

❝ Clube De Compra Dallas ❞ – Ótima história e atuações digna do Oscar para Matthew McConaughey & Jared Leto que fez uma entrega ao papel não apenas na parte física. Melhore ator e ator coadjuvante, fato!

❝ Trapaça ❞ – Nossa, que preguiça desse filme. Fiquei sem enteder por qual motivo ele é um dos queridos do Oscar 2014. Uma ou outra atuação bacana, mas em um roteiro e enredo fraco. Totalmente mediano. Amy AdamsJennifer Lawrence são fortes indicados, mas não são as minhas preferidas.

❝ Blue Jasmine ❞ – Como um rico se sente quando perde todo o seu dinheiro? A personagem de Cate Blanchett pode te contar melhor. Gostei muito de sua atuação, fortissima candidata para levar a estatueta, se não for da Meryl Streep, tem que ser dela. A direção de Woody Allen, como sempre impecável.

❝ 12 Anos de Escravidão ❞ – História baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup, um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário a trabalhar em uma plantação. Filme dramático de deixar um nó na garganta, ótima atuação de Chiwetel Ejiofor (melhor ator) e Lupita Nyong’o (atriz coadjuvante). Acredito que o longa leve o premio de Filme do Ano.

Acredito que a Academia esqueceu por completo do filme ❝ O Mordomo da Casa Branca ❞ e fica aqui minha sugestão de um ótimo filme. Mesmo recheado de estrelas como: Forest Whitaker, Oprah, Mariah Carey, Robin Williams, Jane Fonda e muitos outros. As atuações e o enredo são melhores do que alguns filmes indicados para o prêmio.

E você? Assistiu algum filme que esta concorrendo ao Oscar 2014, compartilhe comigo os seus escolhidos.

Anúncios