Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Hoje quem escreve é um homem de 34 anos! Sim, completei mais uma primavera semana passada, 07 de Fevereiro, e você deve estar se perguntando: Por que o nome do post então se refere aos 33?

Bom, fiz uma pequena pesquisa por qual motivo os 33 anos de idade representa tanto para as pessoas em geral, assim como os 15 para as garotas e os 18 para os rapazes. Mas antes tenho que compartilhar uma coisa, vive meus 33 anos contando os dias, eu acreditava que não passaria dessa idade, e confesso que alguns momentos foram angustiantes. Estranho não é?

Desde o começo da minha adolescência esse numero martelou em minha cabeça e eu nunca conseguia compreender. Hoje sei que 33 é um número cabalístico muito forte, mas quando eu estava entre 16 e 17 anos, nem sonhava com isso. Quando passamos da casa dos 30, nossa ficha realmente cai e lembramos da nossa mortalidade e que cada dia estamos envelhecendo mais, mas o 33 simplesmente me assombrava. 

misterioso-33

Como comentei, fiz uma pequena pesquisa e fiquei surpreso que o número 33 está ligado a diversos dos mais importantes e misteriosos acontecimentos de nossa historia e esta ligado por diversas coincidências, mortes e religião.

 Os números 11, 22 e 33 são considerados os mestres, sendo o último deles o ‘Mestre dos Mestres’, trinta e três foi a idade em que Jesus morreu e é o grau máximo na Maçonaria, além de ser o número de divisões do símbolo da ONU (Organização das Nações Unidas), a qual alguns dizem ser de domínio dos Illuminatis.

O livro dos Mortos fala de 33 céus, 33 também são os ciclos lunares de uma gestação. Na biologia 33 são as voltas sequenciais que formam o DNA e 33 é um número do arsênio, poderoso veneno, além de que os humanos possuem 33 vértebras.

Além disso, alguns dos principais sítios arqueológicos do mundo estão no paralelo 33, como se os povos antigos tivessem encontrado esse lugar como o melhor para se viver, o que pode ser verdade, pois as pirâmides estão altamente ligadas ao número 33, seja por ser formato triangular, seja por outras coisas, como a profundidade da câmara subterrânea da pirâmide de Quéops que é de 33 metros e ela também tem 33 câmaras. ❞ Fonte – O Misterioso 33

Enfim, minha conclusão hoje, é que o 33 pode ser a idade da morte de coisas superficiais, de um novo recomeço, do renascimento ou ressurreição, assim como foi com Cristo. Ainda não tenho as respostas para tudo, não sei nem metade do que gostaria de saber quando eu chegasse aos 33 e não conquistei tudo o que almejava. Espero ser guiado pela luz e que eu adquira mais conhecimento agora com 34. #Lucky34! 🙂 rs

Anúncios