Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Muita coisa mudou na internet com a chegada das redes sociais, e a febre dos blogs e fotologs foi perdendo força com a chegada do Orkut, logo depois o Twitter, Facebook, Instagram e cia Ltda… E manter um blog hoje em dia não é tarefa fácil, ainda mais uma plataforma com conteúdo relevante e criativo.

Para algumas pessoas o blogger vai além de um simples diário virtual (o meu caso). Ele deixa de ser uma via de mão única e torna-se uma mesa de debate, aonde as trocas de comentar-blogexperiências pode acontecer entre leitores de todas as partes do país. Por esse motivo que o contato direto que acontece entre quem escreve e quem lê é importante.

Muitas vezes visto como fator de ❝ status ❞ entre os bloggueiros, os comentários são importantes para a vida útil de um blog, ele é a ferramenta perfeita para motivar outras ações. Exemplo: Um dos meus melhores amigos já foi um leitor assíduo do meu blog e fomos trocando experiências pelos comentários que um fazia no blog do outro, estreitamos a comunicação por MSN e hoje ele mora em SP, próximo da minha casa.

Ao comentar em um blog, os autores começam a lhe identificar como uma peça da sua comunidade, que possui interesses similares. E através do comentário você estimula a criação de novas postagens, novos temas e até mesmo a parceria entre blogs.

Eu sempre estou visitando alguns amigos e colegas aqui na rede e no final sempre deixo minha  instigando uma nova visita, um novo comentário. Não como forma de SPAM, mais como um convite mesmo, como falei no começo do texto, o blog vem perdendo força para as redes sociais e é importante existir essa comunicação entre nós bloggueiros.

Um simples comentário agrega diversos valores que você não imagina. Através dele você esta expondo seu nome, suas ideias, ganha respaldo, faz conexões e divulga seu blog. Então, let’s comentar por prazer? Tenho certeza que não dói, você vai gastar menos de três minutos e faz a gente sentir um mega orgulho do que faz! 🙂

Anúncios