Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Os sonhos são iguais… Terra à vista! A morte da fome, a guerra aos homens do mal.
Colo pras crianças, vida pros doentes. Os desejos são os mesmos de água onde é quente. De paixão eternamente, de ética pro convívio. De amor para os vivos, para vivos!
… Abrace seu braço é ao longo do meu abraço. Sou um rio, e necessito do mar. Somos desse mesmo planeta. Sou um rio e necessito do mar… Fomos feitos pra dançar.

encontro-do-rio-com-mar

Resolvi começar a semana com a letra da música ❝ Abraço ❞, escrita e interpretada pela cantora Daniela Mercury. Indiferente de ser fã ou não, o que importa é a mensagem da música ser transmitida, recebida, analisada e depois virar ação/reação. E essa música em particular, me tocou desde a primeira vez que ouvi.

Uma pessoa de bom coração deseja tudo o que nela esta escrita. E têm dias que me pego a pensar bastante na ENORME diferença que existe entre as classes sociais e fico sem ação! Quero ajudar e não sei por onde, e sei preciso deixar de ser rio e me transformar em um mar.

Todas as vezes que toco em um assunto um pouco mais sério, seja no blog ou em redes sociais a ❝ audiência/visitas ❞ despenca totalmente. Mas não posso deixar de expressar meu ponto de vista ou até mesmo não falar sobre. Os blogs de modacosméticos e de Look Day existem aos monte. Tenho diversas amigas e colegas na rede nesse seguimento, adoro e visito quase todas diariamente. Mas não estou aqui para fazer igual, estou para fazer a diferença.

E voltando ao tema principal, estava assistindo uma reportagem na TV alguns dias atrás aonde mostravam cidades sem saneamento, sem estrutura e qualidade de vida. Uma família de 3 pessoas (mãe e dois filhos pequenos) sobreviviam com uma renda mensal de +/- R$30,00! Eu fiquei em choque e tomei um tapa na cara da minha própria consciência. No mesmo final de semana fui ao teatro e comprei um pote de castanhas, e adivinha quanto paguei? Os exatos R$30,00!

Esse assunto é complexo e só estou deixando aqui registrado, pois preciso me mexer! Eu tenho que fazer alguma coisa. Tenho que sair do ponto de inércia e transformar todas as minhas ideias em ações. Podem ter certeza que esse assunto vai se repetir por aqui… Estou apenas começando. #SpreadTheLove

Anúncios