Tags

, , , , , , , , , ,

red-stringQuem me conhece já me viu circulando com uma lã vermelha amarrada no pulso esquerdo do braço, chamada de Red String. Alguns dias atrás uma amiga ao ver a string me questionou se eu fazia parte da Kabbalah e se paguei uma fortuna pela fita pois ela gostaria de comprar e fazer parte. Expliquei…

Para começar, ❝ fazer parte ❞ não seria o modo certo de dizer. Eu estudo e tento sempre me tornar alguém melhor com os ensinamentos. E não é com uma ❝ Red String ❞ que se torna ou não parte da Kabbalah, não é pela aquisição de produtos e sim pela aquisição de valores… Valores para a vida e valores para com o próximo.

Os ensinamentos da Kabbalah não incluem proibições ou mandamentos. Ao invés disso, os cabalistas falam de energias positivas e negativas. As energias negativas do ciúme e da inveja é emanada através dos olhos, o que deu origem ao termo bem vivo e antigo, o Mau Olhado.

E como todos sabem, o ❝ Mau Olhado ❞ pode afetar nossas vidas e nosso bem estar. Pode nos impedir de realizar nossos destinos e também pode nos fazer perder o que já tenhamos obtido. E, ao amarrar a ❝ Red String ❞ em nosso pulso do lado esquerdo (lado por onde a energia penetra, e relacionado ao conceito de ❝ receber ❞ e o direto de ❝ compartilhar ❞) as energias negativas são interceptadas no exato local de entrada.

Por isso é importante que alguém que nos ame e confiemos plenamente amarre os 7 nós da fita em nosso pulso. E nesse momento devemos irradiar coisas boas: compaixão, apreciação e ausência de Mau Olhado em relação a todos à nossa volta.

kabbalah-red-string

[+ Curiosidades] _Sabia que a Red String começa a ser ❝ imantada ❞ em Israel? Uma grande Lã Vermelha é amarrada em volta do túmulo de Rachel, a matriarca da Bíblia. Rachel é considerada pelos cabalistas como a mãe do mundo, e seu maior desejo é defender todos os seus filhos do mal. O túmulo de Rachel possui uma força de proteção – porque nenhum poder é maior do que o amor de proteção natural de uma mãe.

_Porque a cor Vermelha? A Kabbalah ensina que as cores possuem freqüências e energias específicas. O vermelho, por exemplo, é a cor do perigo. Ao amarrar a Red String em nosso pulso nos protegemos contra a negatividade perigosa que possa estar direcionada para o nosso caminho – uma vacina espiritual contra as forças destrutivas do Mau Olhado.

Anúncios