Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Que tal substituir consumo por autoestima?! Essa é a ideia proposta pelas personal stylists e blogueiras, Cris & Fê, do blog Oficina De Estilo.
Vou logo adiantando que sou fã dessas garotas. Há dez anos Fernanda Resende e a Cristina Zanetti deram vida ao blog, na mesma época que comecei o meu. O nosso público alvo eram diferentes, tanto que eu não tinha nenhuma noção sobre moda e consumo de labels. Mas sempre que podia dava uma visita no blog/site delas e fui acompanhando o crescimento e aprendendo.

Vista Quem Você ÉHoje, com toda a expertise acumulada de anos de trabalho e de blog, originou-se o livro. E tem coisa melhor que compartilhar conhecimento sobre consumo consciente? O livro é totalmente útil e sincero (como todo o livro de moda deveria ser). E não é atoa que ❝ Vista quem você é – Descubra e aperfeiçoe seu estilo pessoal ❞ esta na lista dos livros mais vendidos no Brasil! Editora: Casa da Palavra.

Elas aconselham que antes de tudo temos que trabalhar o autoconhecimento e a autoestima, conhecer as reais dimensões do nosso corpo, nosso estilo de vida, necessidades e prioridades. Ter uma noção de cores, tecidos e caimentos, para aí sim, desligar o consumo desenfreado e não sair comprando coisas só porque esta na moda ou porque é tendência da estação.

Gostei muito das dicas e dos exemplos que elas colocam de experiências com as clientes, e penso da seguinte foram: Roupa parada no guarda-roupa é dinheiro parado ou jogado fora!

E para ajudar, o livro ainda inclui um círculo cromático destacável, bárbaro para auxiliar a coordenar cores de um jeito original, com garantia de muitas possibilidades. ❝ Os poderes mágicos do círculo cromático são explicados no capítulo Cores: coordenações e mensagens e podem ser usados de forma prática na vida real. ❞. Boa leitura! 😉

Anúncios