Livro: Vista Quem Você É – Fê Resende e Cris Zanetti

Que tal substituir consumo por autoestima?! Essa é a ideia proposta pelas personal stylists e blogueiras, Cris & Fê, do blog Oficina De Estilo.
Vou logo adiantando que sou fã dessas garotas. Há dez anos Fernanda Resende e a Cristina Zanetti deram vida ao blog, na mesma época que comecei o meu. O nosso público alvo eram diferentes, tanto que eu não tinha nenhuma noção sobre moda e consumo de labels. Mas sempre que podia dava uma visita no blog/site delas e fui acompanhando o crescimento e aprendendo.

Vista Quem Você ÉHoje, com toda a expertise acumulada de anos de trabalho e de blog, originou-se o livro. E tem coisa melhor que compartilhar conhecimento sobre consumo consciente? O livro é totalmente útil e sincero (como todo o livro de moda deveria ser). E não é atoa que ❝ Vista quem você é – Descubra e aperfeiçoe seu estilo pessoal ❞ esta na lista dos livros mais vendidos no Brasil! Editora: Casa da Palavra.

Elas aconselham que antes de tudo temos que trabalhar o autoconhecimento e a autoestima, conhecer as reais dimensões do nosso corpo, nosso estilo de vida, necessidades e prioridades. Ter uma noção de cores, tecidos e caimentos, para aí sim, desligar o consumo desenfreado e não sair comprando coisas só porque esta na moda ou porque é tendência da estação.

Gostei muito das dicas e dos exemplos que elas colocam de experiências com as clientes, e penso da seguinte foram: Roupa parada no guarda-roupa é dinheiro parado ou jogado fora!

E para ajudar, o livro ainda inclui um círculo cromático destacável, bárbaro para auxiliar a coordenar cores de um jeito original, com garantia de muitas possibilidades. ❝ Os poderes mágicos do círculo cromático são explicados no capítulo Cores: coordenações e mensagens e podem ser usados de forma prática na vida real. ❞. Boa leitura! 😉

10 pensamentos sobre “Livro: Vista Quem Você É – Fê Resende e Cris Zanetti

  1. Realmente, as meninas da Oficina são incríveis. A maneira que elas lidam com a moda, de modo desmistifica a ideia de futilidade que muitos têm é incrível. Leio o blog desde que comecei a trabalhar com moda e aprendo mais e mais a cada post. Nada como acompanhar quem trabalha com paixão.

  2. “Roupa parada no guarda-roupa é dinheiro parado ou jogado fora!”
    Nossa, isso é tão verdade!!!! E nunca tinha parado pra pensar a respeito, sabe?! Não conhecia o site das meninas e achei super bacana! Adorei-adorei-adorei a dica!
    Beijocas!
    Sil

  3. Nossa, amei a dica!!!!!!! Preciso ler esse livro, menino! Nao que eu tenha uma auto estima baixa, mas quando se trata de uma obra que nos ajuda, deve ser lido com o maior prazer!
    E quem sabe me ajudar a parar de comprar roupa e deixa-las jogadas no meu guarda roupa! hahahahahaha
    Acontece sempre comigo! =/ hahahaha
    Beijinhos, querido
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.wordpress.com/

    • Quando comprar o livro Jenny, compartilha com as leitoras (es) do seu blog! O livro não é para quem tem baixa estima, muito pelo contrário! Super bacana e divertido. Leitura fácil e totalmente didático. 😉
      ❝ Você vai AMA! ❞ Que nem minha mãe diz.

  4. Nossa, não conhecia esse blog. Fui visitar agora e encontrei tanta coisa útil!
    Sabe, nunca havia pensado em comprar livros sobre moda, afinal tem tudo na internet… Mas acho que é bem mais fácil recorrer à um livro, do que à internet na hora da correria né.
    Imagino que o círculo cromático deva ajudar muito com a escolha das roupas!
    Ótima dica!
    bjs
    http://www.blogeuquefiz.wordpress.com

    • Olá Larissa! Que bom que você gostou…
      Tento compartilhar coisas bacanas e o que gosto com todos meus amigos e colegas!
      Fique sempre à vontade para voltar e comentar quantas vezes quiser.
      Vou te fazer uma visita!
      hUg! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s