Hora De Se Valorizar

Seja-FelizSabe aquela frase que o mundo conhece: Espelho, espelho meu… Existe alguém mais bela (o) do que eu? A ideia é quase essa, mas não podemos seguir ao pé da letra.
Primeiramente devemos nos questionar: Nos damos o devido valor diariamente? Tanto no trabalho, com a família, amigos e nos relacionamentos amorosos?

Esse poder de valorização exige muito trabalho interno e contínuo. Recaídas? Temos o tempo todo, e muitas vezes os ensinamentos do passado não servem de lição, mas o que importa é tirar o ❝ e se ❞ do vocabulário.

O que posso melhorar? Aonde posso me empenhar mais? Em que posso ser mais útil? Temos que ser mais proativos em busca da felicidade e encarar todas as nossas ações como protagonistas e não como coadjuvante. Chega de reclamações, de sentir dó de si e de achar que tudo que acontece de errado é culpa de terceiros. Hora de assumir as rédeas da situação, quando precisamos de mudanças na vida, precisamos provoca-lá. Chegou o momento.

Ame-se; Aceite-se; Cuide-seJá me diminuí algumas vezes e engoli a minha propria luz, e por mais árduo que o processo seja, tudo se resume em amor próprio. E mesmo aprendendo que auto-estima é individualista e egoísta, ela é essencial para que possamos nos expor ao mundo com coragem e confiança. É hora de se valorizar!


(Madonna – I Don’t Give A (feat. Nicki Minaj) ♫♪ Eu não ligo para o que as pessoas dizem. Eu faço dez coisas de uma vez. E se você tem algum problema, eu não dou a… )

27 pensamentos sobre “Hora De Se Valorizar

  1. Nooossa! Adorei, André! Arrasou!
    Tenho muuuita dificuldade de “me achar”, sabe? Acabei de comentar isso em outro blog, inclusive. Sempre fico com um pé atrás, acreditando que determinada coisa, quando boa, não pode acontecer pra mim. Sou bem insegura. Acho que, de certa forma, a insegurança é uma forma de proteção, pois assim não se cria expectativas. Mas concordo com tudo o que você falou.
    Um beijo!

    • Mariana! Mariana! 🙂
      Antes de tudo, chame coisas boas para seu dia… Pensamentos positivos, chame seus sonhos para a realidade, tenha anseio pelos seus desejos. Quando você começa a chamar coisas boas, coisas boas acontecem.
      Insegurança, infelizmente, é algo que atrapalha muito, mas pode ser trabalhada diariamente. Comece pensar em mudanças, tenho certeza que tudo vai dar certo.

  2. Em poucas palavras e com uma perfeita musica você resumiu a mais pura das verdades… De que adianta sorrir… Dizer que ama o mundo se esquece de si mesmo?
    Parabéns André… Mas uma vez mostrando e demostrando verdades.
    Bjo e sucesso.

  3. Bela mensagem André!
    Eu acredito que as coisas só funcionam em nossas vidas após a nossa aceitação, entendimento e amor próprio.. Se não nos amarmos e nos darmos o devido valor, quem dará?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s