Next Chapter: Muda Brasil!

Muda BrasilPalácio do Planalto em Brasília tomado pelos protestante. Ruas e avenidas de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeira lotadas de manifestante, o Brasil parou hoje.
Parou pois estamos cansados de injustiça, parou pois o Brasil precisa mudar!

Todo tipo de manifestação esta sendo válida, seja uma “bandeira” branca na janela, cartazes que ganham as ruas ou incentivando a causa em redes sociais. Espero que essa data de hoje, 17 de Julho de 2013 não caia no esquecimento.

O que para alguns é um momento histórico no Brasil, eu vejo como um reflexo nosso da indignação das pessoas que escolhemos para governar nosso estado e nosso pais. Não podemos esquecer que grande evento que tem o poder de mudar o país acontece no ano que vêm, e não é a Copa… Se chama Eleições! #MudaBrasil

♫♪ Sob o sol da liberdade… Liberdade em que se dança. Sob o sol da liberdade ainda sou criança.
Ao penhor dessa igualdade, nosso povo que se esbalde em teu samba retumbante.
Brava gente brasileira, gente boa que se preze…
… Salve salve meu país… Salve salve ‘mátria’ minha!
Somos notas soltas notas a compor a melodia. Vinda das praças vindas das massas… Vinda de onde não se ouvia!
O povo reza pra Deus ajudar, o povo canta seus hinos.
O povo vai aprender a falar, é flor em teu solo se abrindo.
Com a nossa pouca idade, com a nossa alegria… Sob o Sol da Liberdade, nesse instante, nesse dia.
Sob o sol da liberdade a brilhar no céu da pátria… Neste dia, neste dia… Brasil!Daniela Mercury (Sol da Liberdade)

14 pensamentos sobre “Next Chapter: Muda Brasil!

  1. Até que enfim esse povo esta acordando!
    Só espero que os mesmos não voltem a narrar novela em páginas online, que dessa vez realmente mudem um pouco não só o país mas principalmente a forma como essas mesmas pessoas vêem muita coisa!

    Boa semana, querido.

  2. Pra quem está fora do Brasil, as notícias estão chegando super desencontradas. Me lembro que na faculdade os professores diziam que ainda éramos uma democracia muito jovem e que o caminho para termos um país menos corrupto era longo.
    Vendo Presidente do Supremo que temos e o pessoal sem medo de ir pras ruas me faz pensar que estamos no caminho certo. Mas realmente, só faz sentido se for pacífico. Como diz o ditado, o homem que dá o primeiro tapa é aquele que admite que não teve resposta.
    Beijocas!
    nemromeunemjulieta.wordpress.com

    • Frase perfeita: O homem que dá o primeiro tapa é aquele que admite que não teve resposta.
      Algumas pessoas destoam a proposta da manifestação e aproveita para fazer baderna e destruir patrimonios… Infelizmente existem pessoas assim.
      Se vamos ter um bom resultado com toda essa manifestações, só o tempo dira. Mas não acredito muito não, o nosso maior poder esta nas urnas, temos que saber melhor quem colocamos no poder.

  3. Finalmente os brasileiros resolveram se unir para algo justo e não apenas para torcer pela seleção brasileira! Fiquei feliz com a ação da maioria em fazer uma passeata justa . Infelizmente teve uma minoria que não colaboraram e tiveram atos de terrorismo. Mesmo assim, valeu a pena todos esses manifestos, isso só mostra que a nossa sociedade acordou para a realidade!

    Gostei muito do seu blog *-* Beijos.

  4. Oi, André!
    Também sou a favor das manifestações. Temos muitas coisas absurdas no nosso País, infelizmente. Lutemos pela democracia e por uma igualdade entre o BraZil e o BraSil. Sem discursos bonitos pra enfeitarem a realidade. É uma palhaçada com a nossa cara, né?
    Um beijão,
    Mariana.

  5. Apesar de ainda estar um tanto quanto cético nas consequências reais dos atuais protestos, compartilho de sua linha de raciocínio. Parabéns pelo blog.

  6. É importante irmos às ruas.
    Mesmo que as manifestações não estejam tão amarradas com um objetivo em comum, ver o povo ganhando as ruas em busca de seus direitos e liberdade de escolha é lindo.
    Não só apoio como visto a camisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s