Tags

, , , , , , , ,

Hoje é o dia da 17ª Parada LGBT em São Paulo,  a maior do mundo por sinal. Mas nem sempre quantidade é sinônimo de qualidade. Podemos ser a maior do mundo, mas o Brasil ainda esta engatinhando quando se refere a diretos e a aprovação do casamento gay.

size_590_Símbolo_do_ativismo_pelo_casamento_igualitárioNo mês de Março a causa do Casamento Igualitário viralizou nas redes sociais e o símbolo matemático ❝ = ❞ com o fundo vermelho ganhou o mundo.
A campanha surgiu com força exatamente no momento que os congressistas norte-americanos avaliavam a constitucionalidade da Proposição 8, que defendia que o casamento só é legalmente possível nos EUA entre pessoas de sexos opostos.

No Brasil, nove estados (São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Piauí, Sergipe, Bahia e Paraná) e o Distrito Federal regulamentaram o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Basta ir ao cartório e marcar a data.

Todos sabemos que muita coisa ainda precisa mudar, o preconceito ainda é muito forte e diversas vezes camuflado, e temos que fazer da manifestação da Parada Gay mais que uma micareta. Não vou julgar as intenções das pessoas que participam, tanto que quero finalizar esse post da melhor maneira, com amor.

Um amor para o momento… Um amor para para a vida toda. Simples amor, um amor pleno. Esse vídeo mostra o que 1000 palavras não consegue dizer. Apenas amor .

Anúncios