Casamento Igualitário

Hoje é o dia da 17ª Parada LGBT em São Paulo,  a maior do mundo por sinal. Mas nem sempre quantidade é sinônimo de qualidade. Podemos ser a maior do mundo, mas o Brasil ainda esta engatinhando quando se refere a diretos e a aprovação do casamento gay.

size_590_Símbolo_do_ativismo_pelo_casamento_igualitárioNo mês de Março a causa do Casamento Igualitário viralizou nas redes sociais e o símbolo matemático ❝ = ❞ com o fundo vermelho ganhou o mundo.
A campanha surgiu com força exatamente no momento que os congressistas norte-americanos avaliavam a constitucionalidade da Proposição 8, que defendia que o casamento só é legalmente possível nos EUA entre pessoas de sexos opostos.

No Brasil, nove estados (São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Piauí, Sergipe, Bahia e Paraná) e o Distrito Federal regulamentaram o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Basta ir ao cartório e marcar a data.

Todos sabemos que muita coisa ainda precisa mudar, o preconceito ainda é muito forte e diversas vezes camuflado, e temos que fazer da manifestação da Parada Gay mais que uma micareta. Não vou julgar as intenções das pessoas que participam, tanto que quero finalizar esse post da melhor maneira, com amor.

Um amor para o momento… Um amor para para a vida toda. Simples amor, um amor pleno. Esse vídeo mostra o que 1000 palavras não consegue dizer. Apenas amor .

8 pensamentos sobre “Casamento Igualitário

  1. Vou mentir em dizer que não é divertida, afinal, onde tem musica boa, galera alto astral, com certeza tem diversão…porem, acho que muitos esquecem que além de toda a diversão, existe uma causa, acabam se elevando a tal ponto, que acaba se tornando uma passeata ridicularizada e até mesmo manchando a imagem de muitos que estão apenas lutando por um direito de ser feliz da forma que é. Não iremos conseguir direito de igualdade nem muito menos o apoio para o casamento gay transando em plena Av. Paulista, nem muito menos fazendo campeonato de quantas bocas ou seja lá o que for, você conseguiu pegar no final da noite. Infelizmente a Parada se tornou a ideia certa mas feita com pessoas erradas… Não estou generalizando, mas essa é a minha opinião.

    Aparte: André…PARABÉNS pelo eu site. =)

    • Evando! Eu que dou o parabéns pelo sincero comentário! Parabéns…
      Realmente não tem como generalizar mesmo e muito menos julgar. Mas que virou uma grande micareta, virou!
      Os números dizem por sí só… Estava sendo esperado 3 milhões de pessoas, não passou de 700 mil!

      😉 Bjs rapaz.

  2. Oi André,
    Na Europa o assunto também está super em evidência por conta da recém aprovada lei francesa que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No final de semana passado, aconteceu o primeiro casamento!
    Acho que a humanidade resiste, mas aos poucos vai progredindo… direito de voto, direito das mulheres, direitos humanos… pouco a pouco as coisas vão melhorando.
    Ainda bem, né?
    Beijos!
    Nem Romeu Nem Julieta

    • Sou do seguinte pensamento… Caminhar sempre para frente! Quem volta com ideias e julgamentos de 1930 tá por fora!
      O mundo esta em constante evolução e temos que seguir o fluxo com mente aberta e respeitando o próximo.
      Bacana saber que na Europa as coisas estão acontecendo!
      Adorei sua visita!

      Bjs 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s