A Rainha Vermelha

Cortem-lhe As Cabeças Alguns anos atras em minha ‘juventude‘, comecei a gostar de uma uma pessoa e nutri por ela uma atenção, um carinho que não cabia em meu peito. A cada encontro meu coração suspirava e eu nunca revelava o que sentia. E eu sempre vendo-o ficar com um monte de gente, namorar algumas pessoas, flertar com os meus amigos próximos e meu coração sempre chorava em silêncio.

Até que chegou o dia da revelação e fiz isso por e-mail. Escrevi tudo o que sentia e infelizmente quando resolvi ‘declarar‘ tudo os meus sentimentos eram outros e ao clicar em “enviar” foi quando tive a certeza que o pedestal no qual eu o coloquei, rui, caiu! Abaixo trechos do e-mail enviado em 29.05.2005.

❝ Pois é Fernando (nome fictício para preservar a identidade), desde novembro de 2003 que gosto de você e tenho guardado isso dentro de mim. E muito tempo se passou, vi você ficando com varias pessoas, namoros de longas datas. E eu aqui, firme e forte e com todos os meus amigos me ajudando…

… Eu passei por cima de varias coisas para não demonstrar o quanto gostava de você. E teve um momento que pensei em me afastar… Eu passei a ver você ‘ficar’ com todo mundo em minha volta, foi dolorido. Alguns que me viam sofrer em silencio falavam para eu abrir o jogo com você, mas não tive coragem. Mas o que não me mata me fortalece.

… Me libertei de um amor simples, bonito, sincero. Só que era um amor solitário. Um amor de uma pessoa para qual a outra não tinha conhecimento.

… E quem sabe um dia eu ao te encontrar, posso dizer em seus olhos que eu amei você. Amei demais. Mas conjugo o verbo no tempo certo. Tenha certeza que o que sinto por você hoje é o simples amor de um amigo para com o outro. Não se estranhe em me ver. Para você continuo sendo a mesma pessoa. Só dentro de mim que as coisas mudaram.

Só queria te dizer tudo que sentia pois precisava me libertar…  E estou livre agora. ❞.

Rainha Vermelha

O mais importante nessa história toda foi um conselho que recebi de um grande amigo que não esta mais entre nós. E-mail recebido 10.06.2005.

… Dé, tudo q posso dizer é q espero q vc fique bem, q tudo se resolva dentro de vc. Vc é a pessoa que conecta todos nós, que junta todos nós. É a rainha do nosso grupo.

… Boa sorte, meu amigo, espero q vc consiga esquecer o ‘Fernando’, pq sinceramente, ele não merece vc, vc é especial demais pra uma pessoa como ele. Faça que nem a rainha Vermelha, tire do coração e corte-o da cabeça. Bjus insanos e escarlates. ❞.

E todas as vezes que entram pessoas em minhas vida e me decepciono com alguém ou alguma situação, lembro imediatamente desse conselho. Rapidamente eu tento esvaziar o coração e ‘corto-lhe’ a cabeça e sigo em frente.

❝ É muito melhor ser temida do que amada. ❞ Rainha Vermelha 

18 pensamentos sobre “A Rainha Vermelha

  1. Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação – é você mesmo. Parabéns bjo bjo amigo!

    • Pois é Elurdiane… Gostar de alguém sempre tem que ser como uma via dupla, sempre entre duas pessoas (oi mais! rs).
      Sofri pacas quando gostei dessa pessoa em silêncio, mas temos que superar e erguer a cabeça.

      Obrigado pela visita e volte sempre que puder!

      😉 Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s