Tags

, , , , , , ,

Virada Cultural 2013Acho bacana uma prefeitura/governo trazer entretenimento gratuito para a sua cidade, juntar diversos artistas renomados e fazer um movimento cultural. Melhor ainda quando esse evento tem duração de 24h, você pode escolher o que assistir no horário que melhor lhe convenha.

E quando tudo que deveria ser diversão, conhecimento e entretenimento acaba virando uma grande roubada? O barato acabou saindo caro! A cidade de São Paulo ao meu ponto de vista ainda não esta preparada para dar a devida segurança para um evento desse porte aonde acontece shows simultaneamente em diversos pontos.

Teve senador que subiu ao palco no intervalo entre os shows para dizer que havia sido furtado e que queria o celular, o cartão de crédito e a carteira de habilitação de volta.

 Roubaram a minha carteira. Eu não preciso nem que devolvam o meu dinheiro, mas eu preciso dos meus documentos e da minha habilitação  ❞. Em seguida, ele apalpou os bolsos e completou: ❝ Acabei de perceber que o ladrão foi tão ladrão que roubou também meu celular. ❞.

E as pessoas que não tem um microfone para reivindicar os seus pertences roubado? Que vergonha! Toda vez que acontece esse evento eu só lembro de uma coisa… Panis et circensis* (Pão e Circo). O pão fica por sua conta e o circo acaba sendo sua carteira furtada pela falta de segurança da cidade. E se você não for rápido nem o pão você consegue comprar antes de sentir falta de seus pertences.

Aonde existe segurança?! ❝ É loucura vir aqui pela noite… ❞, disse Guarda Civil, que não quis ser identificado após tumulto iniciado no largo Santa Ifigênia. (fonte: Ilustrada da Folha de S.Paulo)

Claro, nem tudo é 100% ruim… Além de todas as grandes atrações do evento, tem a sempre esperada ‘bonde do arrasta‘. Uma pena que existam pessoas de baixa índole que tentam sempre tirar proveito (para não escrever roubar) das pessoas em momento aonde todos poderiam estar em paz e alegria.

Sei que estou generalizando e o evento em sí não é um assalto em massa em céu aberto, mas o desejo de chegar em casa ‘sã e salvo‘ e curtir um evento em segurança e respeito, é um direito de todos. Infelizmente não consigo enxergar isso na cidade que tanto amo.

virada-cultural-2013-sao-paulo

*Política criada pelos antigos romanos, que previa o provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes.

Anúncios