Tags

, , , , , , , , , ,

♫♪ And I… Will always love you. I will always love you… – Imortalizada na voz de Whitney Houston, a canção de Dolly Parton nunca mais vai ser cantada como Whitney cantou. Nossa, e como sua voz deixa saudade.

Assim que vi na livraria “Whitney Houston! A Espetacular Ascensão e o Trágico Declínio da Mulher Cuja Voz Inspirou uma Geração” biografia não oficial escrita por Mark Bego, não pude deixar de comprar. O livro segue cronologicamente tudo o que aconteceu na vida da cantora antes mesmo dela nascer.

Biografia: Whitney HoustonFiquei triste logo no prólogo, parte que narra como Whitney foi encontrada morta. Deixei o livro em meu criado mudo e por lá ele ficou umas 2 semanas, não sentia vontade de lê-lo. Quando ouvi sua música “Step By Step” tocando no rádio, era o momento certo! rs
Devorei o livro em 3 leituras.

Mark Bego juntou as resenhas e criticas sobre os álbuns  filmes e charts, juntou com diversas coletâneas de entrevistas e performances de Whitney  e criou sua nova biografia. Pensei que o livro seria mais rico de detalhes, para quem acompanhou a carreira da cantora o livro não tras novidade. Para quem quer saber como essa lenda da música norte-americana nasceu e tornou-se a Diva da música pop, eis o livro certo.

Engraçado como o tempo muda as lembranças que as pessoas têm de seus heróis. Quando pensamos em Elvis Presley, em primeiro lugar nos recordamos do jovem e empolgado cantor de rock & roll. Quando pensamos em Marilyn Monroe, instantaneamente a vislumbramos com aquele vestido branco sobre a saída de ar do metrô. Quando pensamos em Billie Holiday, pensamos nela com uma gardenia presa a seu cabelo, cantando num clube noturno esfumaçado. Quando pensamos em Michael Jackson, tendemos a lembrar dele em seu videoclipe “Billie Jean”. Agora estamos prestes a descobrir como lembraremos de Whitney Houston.Mark Bego

Eu sei como me lembrar de Whitney Houston, ela foi A VOZ! Ainda fico um pouco triste quando ouço suas músicas mas logo passa, e fico agradecido pela dádiva que ela deixou para nós, uma incrível obra prima da música que deve ser sempre celebrada. We love Whitney, rest in peace.


(Celebrate – Última música gravada por Whitney Houston em dueto de Jordin Sparks antes de morrer em 11 de fevereiro de 2012)

Anúncios