A Troca

Não sou historiador, mas acredito que desde a época dos homens das cavernas a troca já existia. Convenhamos, desde quando o mundo é mundo.

A troca no meu ponto de vista não deixa de ser o equilíbrio de tudo, o in e out; yin e yang o certo e o errado.
Tudo que fazemos não deixa de ser uma troca, e quando essa troca é positiva ambos os lados saem ganhando.

Ninguém faz nada de graça, ninguém dá nada de coração 100% limpo, ninguém é altruísta sem querer nada em troca. Verdade, não estou ficando louco.

A Troca

Um altruísta abnega de si mesmo em prol de outras pessoas. Existe uma troca nesse processo, o mesmo espera ver a outra pessoa bem em todos os sentidos. E esse é um exemplo de uma troca positiva. Fazemos essas “trocas” a maior parte do nosso dia, a partir do momento que acordamos.

Em todos os tipos de relacionamento, seja ele na escola, na faculdade, no trabalho, com os amigos ou com a família a troca esta presente.

E as trocas negativas? Essas nem preciso comentar, e muitas das vezes elas aparecem camufladas.

Por esse motivo, antes da troca que faço com as pessoas que me relaciono eu tento ver o que de bom, de positivo ou que tipo de conhecimento eu vou trocar com ela. Como sempre busco o melhor nas pessoas, para a troca ser justa é o que também ofereço. #Let’sExchange!

6 pensamentos sobre “A Troca

  1. Nossa, parabéns pelo post, com certeza não é todo dia que vemos um post com um conteúdo tão interessante como o desse, em virtude. Seja sempre esse menino inteligente que você é, e nunca pare de criar esses posts interessantíssimos. E mais uma vez Parabéns pq é de posts assim com assuntos desses que formam um bom post, seja sempre essa pessoa boa e maravilhosa que voce é , bjo no seu coração Gustavo!!!

  2. Eu só queria comentar sobre quem se sente usado em determinadas situações, entenda que sempre existe troca, ninguém só se dá sem receber nada!! O que eu acho diferente por exemplo de ser sentir sugado!!
    Amei o post!!! Quero mais e mais!!!! 🙂 Abraço imenso!!!

    • Acontece isso o tempo todo Thiago com todo mundo… Muitas vezes até por pessoas queridas.
      A baixa energia é tanto que acaba sugando o que temos, aí a troca não fica bacana.
      Obrigado pela visita, volte sempre hein rapaz.

  3. Por essas e outras sempre digo: “Já dizia a oração – Venha à nós E ao vosso reino”. A troca é bíblica, alguns só querem a primeira parte do “Venha à nós” claro, é opção de escolha mas,
    da troca ninguém escapa e neste caso o que será que o universo retribuirá àqueles que só querem receber? Ótimo post! Ótima reflexão à todos!:)

    • Nossa Carol! Você entendeu exatamente a essência do Post! Tem vezes que escrevo, escrevo e escrevo e não consigo transportar a “alma” do que estou falando. E muitas vezes os meus textos são complexos.
      Que bom que você conseguiu ver além dos meus ombros. Obrigado pelo comentário.

  4. Amei seu post! E realmente, as pessoas hoje em dia, não pensam no resultado de suas atitudes. A troca seria comparável com a colheita, que a Bíblia também diz “Tudo o que plantares, certamente colherá”. Tudo o que fizer terá que colher, terá um retorno! E a sociedade simplesmente se esquece disso e se torna cada dia mais inconsequente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s