Tags

, , , , , , ,

Todo mundo sabe que o Facebook é uma das redes sociais que mais têm crescido no mundo. Atualmente a plataforma tem mais de 901 milhões de usuários e segundo dados feito pela Social Bakers, o Brasil é o segundo país com o maior número de usuários, 46,3 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos, com 157,2 milhões.

Claro que essa parte “matemática” não interessa a todos ou até mesmo a maioria dos usuários. Eu mesmo já fiz de tudo um pouco em rede sociais, já compartilhei coisas desnecessárias, post de “Bom dia! ツrs” e etc. Como posso melhorar?

Com o tempo e até mesmo com a frequência dos acessos, a tendência é “melhorar” e utilizar de forma sadia e saiba a ferramenta, neste caso o Facebook. Só que aí surge um problema, se é que podemos chamar de problema. Como interagir com os novatos e até mesmo com os veteranos que ainda não percebeu que temos uma plataforma incrível nas mãos e não sabemos utilizá-la?

Quem sou eu para dizer o que pode ou não ser dito no Facebook? A ideia é facilitar e até mesmo agregar valores a nossa rede social. E tudo começa com o simples:

Pedido de Amizade – Recebo diariamente mais de 10 pedidos de amizade, olha que não sou nenhuma sub-celebridade, baladeiro, dj ou até mesmo um boy magia. No máximo conheço 1 ou 2 usuários, o resto não sei de onde vêm. Não seria mais fácil uma simples mensagem dizendo o motivo ou até mesmo relembrando “olha, nos conhecemos em tal local… “?

Não mostrar no feed de noticias ou excluir? Ô dúvida cruel! – Existem tantos sites de astrologia, novelas, temperatura e de artistas. Vire e mexe sempre têm um (se tiver azar, mais de um) que vive postando imagens de seus ídolos (principalmente os que passaram dessa para uma melhor, morreram! R.I.P) com frases e trechos das canções ou que ele (a) é (o certo seria “era“) o melhor. Não é mais fácil criar um blog e convidar os amigos para acessarem… Uma coisa ou outra, tudo bem. Somente isso não dá! Roleta do Unfollow!

Sábado na balada… A galera começou a dançar. Click! Flash! – Já aconteceu de você chegar no ambiente de trabalho na Segunda-feira e as fotos da bebedeira, da pegação e outras coisitas mais estarem na rede? E todo os seus colegas de trabalho comentando? Sim, essa a melhor maneira de começar a semana!
Uma frase diz tudo “What happens in Vegas, stays in Vegas“? Tradução livre: O que acontece em Vegas, permanece em Vegas. #FicaDica
Já postei muita foto e já discuti muito por isso, hoje faço uma simples pergunta antes: Posso marcar você? Se a pessoa não autoriza é um direito dela.

Direto da linha do tempo… – Alguns meses atrás recebi um SMS dizendo: Você excluiu as mensagens que eu te escrevi na linha do tempo? A resposta foi direta e taxativa: Claro, a linha do tempo é minha!
Mesmo com a opção de privacidade não podemos esquecer que conversas e trocas de mensagens podem ser feita pelo próprio chat do Facebook ou por mensagem privada. E toda e qualquer mensagem enviada por inbox deve ser respondida, mesmo que seja com um simples: Não posso. ツ rs

Não podemos esquecer que a plataforma é um novo canal de comunicação, precisamos apenas ser um pouco coerente e sempre respeitar as opiniões alheias.

Opá! Chegou mais uma notificação… Vou verificar o que é! Fui! ツ rs

Ps; 1 – Têm coisa mais OFF no Facebook que gente dando “Bom dia” todas as manhãs para ganhar um “Curtir” e não dá nem “Oi” para o porteiro quando sai do prédio?

2 – Têm coisa mais OFF no Facebook que gente quem sai curtindo as próprias coisas que postou? 

Anúncios