Tags

, , , , , , , , , ,

Último dia de SPFW! O que pude reparar nessa temporada de verão foi que a maioria dos estilistas não ousaram tanto, tento manter ou fez até re-leitura do que já foi criado ou mostrado na coleção anterior, o caso da Cavalera, nessa coleção a label inspirou-se no faroeste urbano e fez bom uso das estampas (enferrujados, infiltrações, azulejos sujos e metais pesados), ponto forte. Outro ponto forte da marca, os jeans, ganham forma resinados em preto, azul e marrom para boys and girls.

André Lima que têm o costume de fechar o SPFW, foi o segundo desfile do dia, apresentou uma coleção de alfaitaria de mão cheia com terninhos, blazers recortados, calças de cintura alta e vestidos curtos. As mulheres vão estar mais chics em eventos formais e nos looks noturnos.

A nova coleção da Têca, assinada por Helô Rocha, trouxe uma coleção totalmente comercial e que vai ser hit nesse verão no closet das garotas.

Fernanda Yamamoto apresentou um desfile totalmente conceitual e intelectual da temporada.

Muito se esperou da coleção verão 2013 da marca Amapô e a dupla de estilistas criou looks apenas para festas e não agradou muito os críticos de moda. “… gostaria de ver mais roupas e menos fantasias.” Site Chic.com.br

Para fechar o último dia de SPFW ninguém menos que Samuel Cirnansck que apresentou uma de suas melhores coleções até o momento, o que também não deixou de ser uma re-leitura de suas coleções antigas. Fez bom uso do nude, transparência, bordado, tule e do preto. Mais um temporada fechada com chave de ouro. Já posso dizer que estou ansioso para a coleção de inverno 2013?! rs

Fotos: Charles Naseh | Chic

Anúncios