Tags

, , , , , , , , , , , , ,

O dia começou cinzento nesse 4º dia de SPFW, o oposto do que as coleções de verão estão mostrando. E para abrir esse dia ninguém melhor que Dudu Bertolini e Rita Comparato pela Neon. Toda irreverência da marca, suas estampas, lenços, caftãs e xales estão presente. O tema desse verão é o Gypsetters e a label apresentou sua coleção em céu aberto no próprio parque do Ibirapuera.

Continuo sempre sem palavras para João Pimenta, desde suas coleções apresentadas na Casa De Criadores. O tema desse verão é a Folia de Reis, festa religiosa portuguesa. João deixou de lado um pouco as saias masculinas (têm um ou outra) e investiu na alfaiataria seca e justa ao corpo. Coleção bem amarrada, um salva para ele novamente.

Juliana Jabour cresceu, diversificou sua marca e apresentou uma coleção totalmente urbana com looks mais curtos e que aparecem em tecidos variados.

O mais minimalista e tecnológico dos estilistas a desfilar no SPFW, o curitibano Jefferson Kulig quer, no verão 2013, aquecer seus sempre gelados looks com camadas de tecidos de texturas diferentes…” fonte: Chic.com.br

A marca que mais vende dentro do SPFW, a Colcci, chega nesse verão com mais tendências. Uma delas a Collage (se liga pois você vai ouvir muito sobre), o fluo, tons pastel, cropped tops, estampados, plastificados, tachas, paisley e gravatarias, transparências, esta tudo lá!

A Osklen resolveu relaxar nessa coleção de verão. As peças que parecem feitas de palha trançada são na verdade confeccionadas em tear artesanal de seda. O resto da coleção esta bastante primorosa e ricas de detalhes. Primeira vez que gosto de todos os looks da coleção da Osklen, fecharam o 4º dia com chave de ouro.

Fotos: Charles Naseh | Chic

Anúncios