Tags

, , , , , , , , , ,

O segundo dia de SPFW começou com o desfile de Paula Raia, com looks que não abusaram da cartela de cores corriqueiras do verão brasileira, Paula soube usar bem o branco, alaranjado e o rosa lilás. A transparência se fez presente (rs) em quase todos os looks. O desfile da marca aconteceu no ateliê/loja que antes era o escritório de um dos maiores arquitetos do país, Isay Weinfeld (conforme o site Chic). Não espera nessa nova coleção de Paula roupas como shorts, calças e outras peças casuais… O clima é de festa.

A maior label de jeanswear do SPFW, a Ellus,  trouxe uma coleção inspirada no mar novamente, não exatamente tão “navi” e seus barcos… Foi mais funto, para o fundo do mar. Essa nova coleção não deixa de ser uma re-leitura do que já foi apresentado anteriormente.

Gostei apenas do final do desfile da Movimento por adorar estrelas, mas a coleção toda meio que pareceu feito de estampa antiga de sofá. Tudo muito estampado e colorido.

Outra coleção inspirada no alto mar… Só que um pouco mais brando, meio sereia, meio boto. A coleção desenhada por Valdemar Iódice para a label de mesmo sobrenome, Iódice, não abusou da cartela de cores, foi um pouco mais clean e cheio de transparente cintilante.

Comentei na temporada passada que o mineiro Ronaldo Fraga fez falta. E todo o carisma e reverência do estilista esta de volta nessa temporada de Verão 2013. Looks folgadas e longe do corpo, saias evasês, tecidos orgânicos e amassados, adornadas com estampas florestais e de terra rachada mais aplicações em machetaria.

Fotos: Charles Naseh | Chic

Anúncios