Já Comi, Não Rezei, Só Falta Amar

Tenho poucos amigos e muitos colegas, e quando nos reunimos para fazer algo têm sempre comida ou balada no meio. Mas quando o assunto é comida, eu topo tudo! Não sou um expert do assunto e não como apenas na alta gastronomia, mas gosto de degustar uma boa comida.
Para começar um dos meus pratos preferidos é o Toowoomba Pasta (Outback), uma das melhores massas que já comi! Fettuccine com molho de creme de leite envolto de diversos temperos: Páprica, pimenta caiena, pimenta do reino, alho e cebola em pó… Com pedaços de champignon e camarões.  I N C R E D I B L E! rs
Outro Fettuccine que adoro é o Mexican Italian (America) ao molho champignon com ricota servido com hamburger coberto com TexMex levemente apimentado e queijo provolone derretido.
Ai ai ai! E o Tortelli recheado de vitelo ao molho do assado tartufado (Due Cuochi Cucina)? Melhor parar por aqui que já engordei algumas gramas só de escrever esse post! rs [Já Comi]

Sou uma pessoa que cresceu sobre os ensinamentos do cristianismos, depois fiz a primeira eucaristia, segui minha vida sem o fervor religioso e hoje sou um católico não praticante. Faço estudo dos ensinamento da Kabbalah e tento ser uma pessoa melhor e positiva todos os dias.
Um grande amigo me alertou e disse que preciso me apegar a uma religião para ter um crescimento prospero em todos os outros campos da vida: Familiar, profissional e amoroso.
Até minha mãe um dia desse: Você não têm fé.
Confesso que não estou 100% realizado em nenhum dos 3 campos citados (familia, trabalho e amor), e não acredito que para se sentir totalmente pleno eu precise estar cultuando algo ou alguma religião. Tenho fé sim, fé em mim e nas pessoas que me cercam. [Não Rezei]

Dia 12 de Junho esta chegando e mais um Dia dos Namorados para ganhar o carimbo de “Solteiro“. Pah! Hehehehehe
Gente… Tá difícil arrumar alguém verdadeiro, sinceiro, honesto, trabalhador, carinhoso e que goste de mim?! Será que vou ter que apelar para Santo António me ajudar?! Olha que eu não rezei ainda… Será?! [Só Falta Amar]

A criação desse post foi inspirada quando ouvi a seguinte frase no filme “Comer, Rezar, Amar“: Às vezes perder o equilíbrio por amor faz parte de uma vida equilibrada.

Fotos: Ilustrativas

Anúncios

7 pensamentos sobre “Já Comi, Não Rezei, Só Falta Amar

  1. Ai gostei tanto desse filme! Principalmente quando ela está em Roma… rsrsrs por que será? Adoro demais essas 3 coisas, mas amar ultimamente tá difícil rsrs… calma, não estou falando de amor a família, amigos, colegas… É aquele ooooutro amor! hahaha…

  2. Nasci católico, cresci protestante, macumbeiro e me encontrei no espiritismo. “Quem com porcos anda, farelos come”, já diz a velha máxima. Percebi que muitas religiões não ensinam nada a não ser a total entrega para cada uma de suas crenças e a cegueira em relação a muitas perguntas que nos fazemos. No espiritismo, encontrei uma paz nunca vista, entretanto travo batalhas quase que diárias com minha família: uma mãe que é altamente materialista, hipócrita e demagoga, que ouve o padre Marcelo Rossi mas diz que se precisa de algo, recorre ao “outro” e que só não me tem pelo “filhinho perfeito” porque não tenho o dinheiro que ela gostaria que eu tivesse, para usufruir. Meu pai nunca foi pai e só moro com ele, sem sequer saber de sua vida e vice-versa e nem sabe o que é religião. E a irmã que cisma que devo frenqüentar a Umbanda ou Candomblé, sendo que estou ciente dos “benefícios” que as entidades me trarão e agradeço por demais, mas não quero nem de graça. O fato de ser espírita e estar me devotando mais com a religião (não precisa mais do que poucas horas, uma ou duas vezes por semana) os incomoda muito, pois pensam que já deveria ter ganho na Loteria ou coisa do gênero, esquecendo os verdadeiros valores morais, que são a família (não importa de que tipo), do respeito, solidariedade, carinho e amor ao próximo, não importando quem seja. Pois é André… cuide do seu jardim, que as borboletas apareceram para ti. ¿Beijos!

  3. Agora sei como a galera se sente vendo meus posts de comida rsrsrsrs Tenho evitado massas mas não diria não pra um convite pra ir à esses restaurantes (hehehhe).

    Não tenho religião mas acho incrivel a fé das pessoas, creem no que não podem provar e mesmo assim provam pra elas mesmo que a tal crença existe e muitas vezes se torna mais e mais forte. Eu queria ter um ‘deus’ pra me apegar e, peincipalmente (como vejo MUITO) pra culpar dos meus problemas quando nada der certo. Minha realidade é crua, quando não acerto é por minha parte, quando acerto também.

    Dia dos Namorados? O que é isso?? ja esqueci…..
    rsrsrs cara, ta dificil demais!!!!!!!!! a galera não quer nada com nada, o que acho ser melhor (na verdade ele é simplesmente BOM DEMAIS PRA SER VERDADE) mora longe daqui, ou seja: é mesmo bom demais pra ser verdade :/

  4. Amei seu post! Porque uma das grandes paixões da minha vida é comer! De um ano pra cá sofri uma revolução gastronômica e comi do melhor! Há um ano e meio conheci o amor da minha vida que me tornou memória um ser humano melhor, não curtimos datas comerciais, como o dia dos namorados. Religião é o maior escudo que alguém pode ter, estou afastado do meu grupo de oração mas não deixo de ir à missa. Respeito todas as religiões e acredito que fé é o caminho pra felicidade.

  5. Dré, acho que por amar uma boa culinária e ter o prazer de celebrar a vida com grandes jantares tenho ganhado peso ultimamente…rsrsrss… Mas sem contar que muito mais que “peso” eu ganho afeto pois utilizo destas celebrações para aumentar os vinculos afetivos que tenho com os meus poucos amigos tbn!! Quanto ao fato religioso que citou, acredito que não basta vc tem uma “religião”, mas as vezes o que basta é vc acreditar na energia que o próprio Deus nos dá, a fé quer dizer vc acreditar em algo sem poder enxergar, ter Fé em nós mesmos é acreditar quando se não tem nenhuma saída, CRER com fervor, sem medo do que os outros vão pensar ou falar… Quanto ao carimbo de “solteiro”, o que eu tenho certeza que o dificil não é encontrar um namoro, mas sim encontrar alguém disposto, sim, disposto, disposto para dividir, disposto pra aceitar o diferente, disposto para fazer a vontade do outro! Mas eu creio SIM que existe um tempo para cada um, e que esta energia deve estar canalizada em você para poder receber “alguém” de presente de Deus… Um presente, pois estar em um relacionamento é uma oportunidade de ser um ser humano melhor, pois a felicidade não está em encontrar alguém e tê-la, mas sim encontrar este alguém e conseguir vencer o desafio de fazê-la feliz com o simples fato de ser apenas você!

  6. Como de tudo e nada me faz suspirar impressionado pelo sabor. Tenho um quedinha por quindim e por pudim, mas, nada exagerado.

    Religião, tenho asco. Gosto de falar de espiritualidade, evolução, energia, liberdade e, acima de tudo, gosto de falar de felicidade. Não de buscas, não de procura, mas, de construção, responsabilidade e capacidade de ser feliz em periodo integral.

    Sobre amor, bom, este eu gosto de viver quinhentos por ano, se for necessário. que dure apenas 2 dias, não importa. Sem magoar os outros, sem mentir, sem jogar. A idéia é permitir-se experiências e dar às pessoas a oportunidade de conquistar, manter e prolongar uma história feliz de cumplicidade. Amores mal sucedidos rendem gargalhadas deliciosos num barzinho qualquer com os amigos. Deve-ser ter o bom humor necessário para rir do final não tão feliz quanto o planejado.

  7. Querido, você é um artista, sensível, pois senti em cada palavra sentimento nobre que hoje poucos valorizam. O AMOR. Amor em comer bem, rezar bem, amar bem. Você é especial e como te falaram ÚNICO. Merece tudo de bom, ser feliz, realizado e não tenho dúvidas que o que estiver destinado a você, assim será. Lembre-se, só o amor constrói e só com o amor é que conseguimos vencer a nós mesmos.
    Eu Tb amo comer bem. Um dos prazeres que mais amo é fazer comidas gostosas para meus amigos.
    Namorar? Melhor nem comentar né?
    Te adoro meu amigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s