Madonna – MDNA

A rainha do pop Madonna, voltou com força total! Mesmo não fazendo nenhuma promoção de divulgação de seu novo álbum, MDNA liderou o primeiro lugar em mais de 40 países ao redor do mundo inclusive o Brasil. MDNA é um sucesso e o mesmo podemos dizer de sua nova tour, sould out em algumas cidades e que passa pelo Brasil no final de 2012. Mas vamos falar do novo álbum, o que achei de MDNA?

Madonna – MDNA: Muitos falaram que era uma junção de Ray Of Light com Confessions On A Dancefloor, outros disseram que era um resgate dos anos 80. O álbum têm sua própria identidade, POP como esperávamos, mas lembra muito vagamente os dois álbuns citados. Vejo muito de seu antecessor, Hard Candy, em MDNA.

*Girl Gone Wild: Viciante e incendeia qualquer pista de dança. A faixa abre o álbum mostrando uma Madonna selvagem e sem pudores. O clipe totalmente dançante mostra facetes de seus anos dourados, como: Vogue, Human Nature e Justify My Love.

*Gang Bang: A queridinha da maioria! Não me simpatizei de inicio pela música, lembra um pouco a versão remix de What Feels Like For A Girl e se for feito um clipe para essa faixa, com certeza sera sua continuação. Na pista de dança a faixa soa bem (aos meus ouvidos, claro).

*I’m Addicted: Fazendo um trocadilho com a droga MDMA na letra da música, a faixa é viciante como diz o título: “Estou Viciado“. Quem curte Kylie Minogue vai se identificar com a faixa. Uma das melhores e mais dançantes do álbum.

*Turn Up The Radio: Eleita pelos fãs o novo hit de MDNA, a faixa se for bem trabalhada pode ser o próximo n#01 da rainha. Vibrante e contagiante… Apenas aumente o rádio!

*Give Me All Your Luvin’: O primeiro single de MDNA é a faixa que menos se encaixa no álbum. Pop chiclete e bem juvenil a música não agradou muitos de inicio, na minha opinião ela não tem força para ser um single de estréia mas dancei bastante na pista de dança.

*Some Girls: A faixa que menos gostei em MDNA. Madonna abusou do vocorder.

*Superstar: Outra faixa que achei desnecessária no álbum, deveria ter sido colocada nos extras da versão Deluxe e subirr *Best Friend que é superior anos luz!

*I Don’t Give A: Uma das minhas preferidas! Com certeza essa música foi feita para Guy Ritchie, seu ex-marido. Sem sombra de dúvida seria um ótimo single… “Só há uma rainha, e essa é Madonna. Bitch!“.

*I’m Sinner: Totalmente Beautiful Stranger… A guitarra eletrônica de William Orbit se repete novamente.

*Love Spent: A faixa mais romântica de MDNA, a introdução com som de banjo faz lembrar um pouco de Miles Away. Sem sombra de dúvida vai ser uma das melhores canções da nova tour.

*Masterpiece: A balada que faz parte do filme W.E (dirigido por Madonna) e que ganhou o Globo de Ouro como melhor canção, é mais uma colaboração de Madonna e William Orbit. A faixa é linda mas não combina nada com a vibe do álbum. A voz doce de Madonna torna a canção de fato uma obra-prima, perfeita.

*Falling Free: A faixa que mais lembra o álbum Ray Of Light, bem parecida e chatinha como Mer Girl.

A versão Deluxe contém um CD extra com as seguintes faixas: Beautiful Killer; I F**Ked Up; B-Day Song; Best Friend; Give Me All Your Luvin’ (Party Rock Remix). Entre canções autobiográficas a que nem merecia ver a luz do dia seria a faixa B-Day Song que mais parece um b-side de algum álbum antigo, todas as outras faixa têm potencial para estar na versão Standard e poderiam ser um single fácil. Minha nota para o álbum não é ruim… Madonna poderia ter vindo com força maior, mas como sua intenção é fazer as pessoas dançarem e se divertir, o álbum faz juz ao seu proposito. Nota 8,5 cai bem. rs

7 pensamentos sobre “Madonna – MDNA

  1. Bom, eu adorei o cd e é tudo isto muito mais! Resumindo, é viciante o cd novo da Madonna, MDNA é maravilhoso e vai ser mais um marco em nossas vidas e na historia de Madonna.

  2. Precisarei ouvir outras vezes pra me acostumar…. Gostei, mas ainda fico tentando comparar com outras musicas e CDs dela.
    Mas é Madonna, no fim sempre gosto (mesmo que demore um pouquinho).

  3. Hmmm… desde Confessions não me empolgo com um trabalho dela. Acho que ela tá se rendendo aos sons das cantoras mais jovens (talvez pra tentar reproduzir o sucesso delas) e tá perdendo um pouco do feeling pra fazer música boa. De todo o álbum, gostei de 4 ou 5 músicas, o resto é bem fraquinho e fica longe dos clássicos de outrora.

    E vejo que não sou o único que pensa assim. A resposta do público tem sido negativa tbm. Vc viu que MDNA teve a maior queda de vendas na história da música?

    O bom da Madonna é que ela se garante nas turnês. E deve continuar assim.

  4. Nota 8,5 é uma boa nota, ainda mais para um fã de Madonna. Confesso que não saio atrás de grandes estrelas, não me empolgo com o que está por vir ou não. Apenas ouço, curto, me divirto e se for bom, ouço novamente. Sou mais voltado para o instrumental e não raramente, ouço “velharias” de todos os gêneros. Mas não deixaria de tirar o chapéu para Madonna, tão imitada e tão rainha do pop music. Ela é insubstituível.

  5. Eu esperava mais do álbum, mas me apaixono cada vez mais pelo trabalho!!
    Também não acho Gang Bang tudo o que dizem, gostaria de ver I’m Addicted, Turn Up The Radio, Love Spent ou Fallin Free como singles!! AMO ESTAS MÚSICAS!!
    Acho “Give Me All Your Luvin” pura diversão, adoro!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s