Tags

, , , , , , , , , , , , , , , ,

Nesse fim de semana resolvi colocar em dia algumas séries que estão causando um certo “burburinho” nas redes socias, e não me desapontei! Comecei assistindo a série Smash, o novo concorrente do Glee. Se a aposta dos criadores seria um musical adulto, com conflitos reais e músicas originais, pelo que foi mostrado no episódio pilot a série vai ser um sucesso. Além do alto investimento, um dos produtores é o diretor Steven Spielberg.

Nada de grupo juvenil ou cheeleader, a história tem como tema central a criação de um musical para a Broadway contando a historia da musa americana, Marilyn Monroe. Uma das protganistas é a vice campeã do American Idol, Katharine McPhee e o elenco é forte e conta com Jack Davemport (Flash Forward),  Anjelica Huston (Família Adams) e a adoravel Debra Messing (Will & Grace). Eu já estou ansioso pelo começo da série!

Criei coragem e comecei a assistir também The Walking Dead (claro, junto com meu irmão). Antes de mais nada, detesto e tenho pavor de qualquer filme que tenha morto-vivo ou zumbis (como preferir) e até que estou gostando. Além de sentir um pouco de “pavor” eu fico ansioso e apreensivo de como vai ser o desfecho de cada episodio, e como a série é bem amarrada, ela sempre termina deixando um gostinho de “quero mais”, tanto que assisti a 1ª Temporada e mais da metade da  em apenas 1 dia!

A série lembra um pouco o game/filme Resident Evil, mas nada de zumbis alienígenas, os “errantes” ou “andarilhos” como são chamados, são seres humanos (agora mortos) infectados (até aonde assisti não foi encontrada a causa) que renasceram com fome e sede de outros seres vivos, um apocalipse zumbi! Os poucos vivos que existem lutam pela sua existência. O clima tá tenso e eu estou adorando! rs

E o Glee?! Já foi o meu xodô, mas hoje o que tenta salvar a série são as músicas e os novos arranjos (que nem sempre acontece), pois o tema juvenil, os conflitos, anseios e desejos já estão tão batidos que ficou secundario. Quem sabe com a entrada do porto-riquenho Ricky Martin, a série entre nos eixos. Ah! O novo especial do Glee, um tributo ao Rei do Pop, Michael Jackson, pode ser também a publicidade que a série estava precisando. Para esse episódio não vamos precisar esperar tanto, ele passa amanhã nos EUA e promete ter 2h de duração. Vamos conferir!

Fotos: Reprodução

Anúncios